Suleiman, o Magnífico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
40967074 nikita.jpg Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe a pederastia da Grécia Antiga. Tá bom, só um pouco.

Ezde ardigo é Durco!
Bandeira do Império Otomano (1299–1923).png
Bandeira

Ele come kebab ,louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego

Lembre-se ,o Genocidio Armênio nunca aconteceu!


Solimão I, Sua Majestade Grande Sultão Imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo (em turco: سليمان) WTF? ou simplesmente chamado de "Suleiman, o Magnífico" foi um dos maiores governadores do exército Turco, vulgo, Otomano. Realmente o único conquistador da época que conseguiu alguma coisa sozinho... Com seu exército é óbvio.

Ego[editar]

Suleiman, em perfil, posando para mais um quadro seu.

Primeiramente, o nome vem pois ele era Rei e general ao mesmo tempo, então ele governava o exército, a política e a economia, ele queria ser o centro de tudo. Nunca tinham elogiado ele, mas, um dia, um criado maravilhado com o poder do Sultão deixa largar uma palavra de elogio para o "Suleiman".

Cita3.pngVocê é o melhor Sultão Zé!Cita4.png
Criado

Sim, antes ele era chamado só de "Sultão Zé". Como ninguém tinha o elogiado, foi na Faixa de Gaza que ele ouviu esse elogio e, bem, deu um grande "impulso" para ele que saiu pensando que fosse o melhor Sultão que existia. Então por ele ser o melhor exigia respeito.

Então bolou o nome completo dele que está logo ali no começo.

Depois dele ter exigido que o chamassem disso um nobre veio o cumprimentá-lo chamando ele de "Rei Zé" e imediatamente esse virou um Eunuco Castrado do Sultão por tal desobediência. A partir desse dia, quem o encontrasse na rua e o chamasse de Zé ia virar um eunuco ou coisa bem pior que isso.

Como o povo não sabia de cor o nome do Sultão e ele nunca encontraria com ele resolveram dar o apelido de "Suleiman" para ele mas quando o encontrassem iriam o chamar pelo nome extremamente comprido de Solimão I, Sua Majestade Grande Sultão Imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo.

Seja como for, o Ego veio para o bem, e acreditando que podia tudo e era invencível ele dominou o Oriente Médio e ainda sobrou tempo para o Norte da África e também de invadir alguns países da Europa.

Infância[editar]

A modesta casa de Suleiman na Arabia Saudita.

Como sempre, não conta nada sobre o seu nascimento, seja como for o seu nome no começo era só Solimão.

Apesar de tudo, na época os empregados achavam demais falar "Solimão" e passaram a chamá-lo de Zé pois dava uma "Pregui..." Seja como for, A mãe de Solimão, quer dizer, Zé ensinou aos empregados nunca elogiar ele e só corrigir para que ele possa atingir um padrão de futuro imperador do império otomano.

Acontece que o guri era muito talentoso, mas seja como for, a punição era muito severa para quem elogiasse o menino então os empregados corrigiam, e mesmo quando ele estava certo eles tentavam corrigir mais um pouco pois a mãe do menino também dizia:

Cita3.pngE se vocês ficarem em silêncio quando ele fizer algo certo, eu vou considerar isso um elogioCita4.png
Mãe do Solimão I, Sua Majestade Grande Sultão Imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo.

E logo isso chamou muito a atenção do imperador que um dia viu o menino fazendo uma estratégia de guerra nas aulas com o professor da estratégia.

Vendo que ele tinha feito uma estratégia perfeita, foi lá elogiar e o professor sempre corrigindo, então o imperador chegou e disse:

Cita3.pngPare de corrigir o guri! Não vê que a estratégia dele está ótima!Cita4.png
Imperador Otomano

Então o professor ficou em um impasse. Ele falava o que agora? Então ele acabou correndo e o imperador atrás dele, foi então que chegou o conselheiro e falou para ele que se elogiasse e a esposa dele descobrisse ela cortaria a língua dele, então o Sultão vai lá e dá umas corrigidas com desculpas esparrafadas.

Seja como for, naquele dia ele pegou a estratégia de guerra do Zé e colocou em prática, funcionou.

Êxitos[editar]

Ele assumiu por causa da linhagem, o guri tinha dado uma vitória para o exército, por que negar? Seja como for, ele acabou assumindo no lugar do Sultão Selim II. Que não teve a mesma sorte do Solimão I, Sua Majestade Grande Sultão Imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo ou dele.

A primeira coisa que ele fez foi mudar as leis e fazer uma reforma na juridisção do império otomano, essa reforma só não foi concordada pelos Eunucos.

Uma das leis contava que agora todo o Eunuco teria que "perder tudo" no castramento, sim! Isso mesmo! Foi uma das soluções para parar de engravidar as odaliscas... Na verdade isso pareceu um tanto absurdo já que se já havia castramento nos Eunucos porque cortar tudo?

Seja como for, ordem é ordem vai ter que fazer xixi sentado agora. Já aparentava não ser o forte de Suleiman a Biologia. O negócio dele eram estratégias militares.

Batalhas[editar]

Suleiman em turnê pelo Brasil.

Ele parecia mais um jogador de War pela forma que ele conseguia ganhar das coisas, uma vez ele conseguiu conquistar a região do golfo pérsico (extinguindo quase toda a influência persa do Oriente Médio) com mais ou menos 10% de baixas do seu exército, sendo que 5% tinham morrido de gripe (WTF?).

Após isso tudo, os que estavam caminhando anos pelo seu lado (ele só voltava nas férias para casa, ele andava junto com o exército e eles pareciam mais saqueadores com a facilidade que derrubavam o exército adversário) começaram a admirá-lo demais.

Afinal quase nenhuma morte foi culpa dele, na verdade quase não o culpavam pois ele tinha tanto êxito nas batalhas.

Então, depois de 5 anos passeando ele decidiu passar pela Bulgária (que é um dos países atuais com uma maldição na nação, a nação mais azarada do mundo) e dominar aquela região para ter uma segurança de suas rotas comerciais, até que ele dominou uma parte da Grécia.

Foi por lá que ocorreu uma Rixa com um imperador grego (se é que eles tinham) que falou que não acreditava no império otomano, o resultado foi a constelação de Monoceros que é um unicórnio, seja como for, Suleiman não engoliu essa história dele "estar ali".

E a Grécia, que se tornou uma terra de ninguém, foi dominada novamente.

O pior elogio do mundo[editar]

Então, quando ele decidiu que ia mandar o exército ir conquistar o Egito começando pela faixa de gaza eles subiram no morro com nada destruído e somente 3 baixas, dá pra descrever cada uma. Uma foi pois um soldado caiu do cavalo e os outros dois foram por pura Noobice mesmo.

Então o servo lançou esse elogio e então ele surtou com uma explosão de inspiração.

Em menos de 6 meses eles já tinham dominado o Marrocos.

Então eles disseram para o Suleiman "Calma, Calma Solimão I, Sua Majestade Grande Sultão Imperial, Comandante dos Fiéis e Sucessor do Profeta do Senhor do Universo que você tem que descansar em casa" e então o grande exército assassino de Suleiman ficou aposentado e cuidando da segurança local.

Um Sultão como esse poderia só durar Vários anos não é? Mas acontece que sempre tem uma coisa na História: Filho da Puta.

Fim[editar]

O nosso herói fodão, décimo sultão otomano e novo imperador que entrará na minha vida e será o nome do meu próximo filho acabou morrendo por causa de dois homens que resolveram conspirar contra ele e matá-lo, então deu que deu certo bem na hora em que ele queria conquistar a Rússia.

Seja como for, o império otomano acabou logo ali depois da saída desse grande sultão.

Viu? Mataram o império junto!

Ver também[editar]