Suna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.


Twister cópia.jpg Este artigo pertence à atmosfera!

Se você poluir este artigo, vai morrer sufocado pelo efeito estufa, então tome cuidado com vacas voadoras, fuja do Sharknado e não lute contra Temari!


Tomadinha do poder.jpg Suna tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Sabaku Kyuu
Areia2.jpg
Força Foderosa
Utilizadores Ichibi no Shukaku
e Kazekages (princiapalmente
Gaara do Deserto)
Utilizadores

que valem

Ichibi e Gaara
Utilidade Fazer Castelos de Areia

Cquote1.png Você quis dizer: Areia? Cquote2.png
Google sobre Suna

Cquote1.png Experimente também: Satetsu Cquote2.png
Sugestão do Google para Suna

Cquote1.png Experimente também: Jinton Cquote2.png
Sugestão do Google para Suna

Cquote1.png Sabaku Kyuu! Cquote2.png
Gaara sobre qualquer um que o desafie

Cquote1.png Conheço muito bem esse golpe! Cquote2.png
Rock Lee sobre os ataques de Suna

Cquote1.png Eu também tenho um monstro dentro de mim! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre se onde vem o poder de Gaara

Cquote1.png TECTECTECTECTEC! Cquote2.png
Sandaime Kazekage sobre o Suna e suas variações, como o Satetsu

Apresentação[editar]

Rolefe Avatar.jpg
Os maiores utilitários da Suna, Gaara do Deserto e Ichibi no Shukaku

O Suna, ou simplesmente Areia, é o resultado final da combinação entre os estilos de luta elementais de Fuuton (o Elemento Vento) e Doton (o Elemento Terra), resultando nesse golpe que, apesar de parecer ser uma Kekkei Genkai (já que trabalha com manipulação de dois os mais elementos) não passa de um simples Ninjutsu de manipulação de terra, só que de terra um pouco mais fina, haja visto que qualquer um dos Kazekages que já governaram a favela Vila da Areia já foram capazes de se utilizar dele. Kakashi Hatake, o bendito ninja metido a membro do Clã Uchiha, somente não pode plagiar copiar esse golpe com o seu Olho de Salsicha pelo simples fato de que esse estilo de luta não é tão simples assim de ser copiado, podendo ser somente aprendido, assim como o Rasengan e o Chidori foram passados de um para outro.

As variações desse golpe sim são consideradas Kekkei Genkais, pois não é qualquer um que nasceu para utilizá-las, como o Satetsu (a Areia de Ferro), do foderoso Sandaime Kazekage (aquele que foi transformado em Barbie marionete por Sasori) e o Jinton (ou Sujeira Estilo Poeira), do Tsuchikage, líder da Vila da Pedra. Fora os quatro primeiros Kazekages (sendo que é somente do Terceiro que ainda sabemos alguma coisa de suas técnicas), somente duas pessoas, ou coisas, são hoje os verdadeiros mestres do Suna, o Ichibi no Shukaku, o Bijuu de um cu uma calda; e o Godaime Kazekage, além de ex-jinchuuriki do Ichibi, Gaara do Deserto. Um pelo simples fato de ser a própria reencarnação da Areia e o outro por ser o maior praticante do Suna e possuidor da melhor defesa absoluta do anime/mangá do Garoto Demônio das Nove Caldas.

Os Utilitários[editar]

Ichibi no Shukaku[editar]

O famoso Ichibi no Shukaku

O Ichibi no Shukaku (ou Tanuki/cachorro/Chupa-cabra/ah, sei lá de Uma Calda) é o irmão mais novo da Kyuubi no Yoko (a famosa Raposa de Nova Caldas), sendo somente o primeiro irmão de mais nove consecultivos. Como já acima citado, é a própria reencarnação da Areia, sendo que, pelo visto, trata-se de uma reencarnação de areia bem casca grossa, só pode ser daquelas poções usadas para fazer castelos de areia na praia, para enterrar cocô de bichinhos de estimação, para proteger ovos de tartaruga e tudo mais, visto que ele é totalmente descontrolado e maluco por sangue. Por ser um Bijuu (ou seja, um Demônio com Calda), não passa de uma imensa massa de tiácara, moldada pelas mãos de Rokudou Sennin (o Eremita dos Seis Caminhos), para evitar que o poder do Juubi, o Demônio DesCíclope de Dez Caldas vagasse sozinho e exibindo o seu foderoso poder de destruição por tudo que é canto.

As última imagens vistas do Ichibi em sua luta contra gamabunta

Ichibi apareceu pela primeira vez (pelo menos no anime) durante o final da Última Fase do Exame Chunnin, quando o seu terceiro jinchuuriki (o azarado que o teve enfiado em seu cu corpo quando ainda era um baby) já estava bastante puto por apanhar mais do que mulher de malandro pelos ninjas que o perseguiam. Por esse motivo, ele libera o seu Bijuu, tornado-se gigantesco, porém ainda obediente ao seu portador. Porém, a partir do momento que o jinchuuriki resolver puxar um ronco, o Bijuu se liberta de seu enclausuramento, espalhando o terror por toda a floresta que cerca a Vila Oculta da Folha. Além dos poderes sobre o Suna, com o qual ele trabalha com maestria, o Bijuu do Ichibi ainda tem uma grande vantagem ao utilizar-se do poder do elemento Fuuton (o Estilo Vento, em otakês japonês), através de poderosos tiros de um AK-47 Ar, bem na fuça do inimigo. Para o azar do coitado do Gamabunta, que é o inimigo da vez do Ichibi.

Mas graças a maestria de um Combo Henge (uma dupla transformação, para quem não entendeu), Gamabunta consegue prender o Ichibi, ao se transformar em uma raposa enorme, foderosa e sanguinolenta, sendo que o jinchuuriki Gaara acaba acordando ao levar um Zidane Round Head Strike bem na testa, dada por Naruto Uzumaki, fazendo com que o Bijuu voltasse a forma humilde que merecia regressa-se ao seu estado de dormência. Depois daí, o Demônio com Uma Calda nunca mais apareceu (pelo menos não em sua forma completa). Atualmente, esse Bijuu encontra-se aprisionado pela "ONG Para Um Mundo Melhor, Akatsuki", que o tirou de seu hospedeiro, mas não conseguiu o matar por completo (apesar desse ser o destino de todos os jinchuurikis que tem o seu bichinho de estimação demoniacal retirados de seu corpo), pelo fato do mesmo ser ressucitado pela velhinha Chiyo e continuar a dominar o Suna com a mesma maestria de sempre (Ou não).

Golpes de Suna do Ichibi[editar]

O Ichibi consegue dominar todos os golpes de Suna que o seu jinchuuriki possui, mas como isso é somente uma suposição (já que não temos provas absolutas de que ele realmente as realiza), explicitaresmos as mais conhecidas dele:

Reconhece esses olhos?
  • Suna Mihui (Fragmentação de Areia): Esse golpe é utilizado pelo Ichibi no Shukaku para conseguir trocar um parte do corpo, que poderá ser atacada, por pura areia, isso faz com que o seu corpo original não sofra nenhum dano sequer, porém, isso tem que ser feito com o correr pra caralho ativado, já que se for utilizado de uma forma muito lenta pode acabar sendo trocado pelo inimigo, que escolherá uma parte do corpo mais vunerável a ataque diretos e de difícil proteção (como o cu pescoço);
  • Suna Souzou (Regeneração de Areia): Já que o Bijuu é feito de areia pura, misturada com um gigantesco tiácara, se um membro acaba sendo perdido durante um combate (sei lá, cortam um braço com uma katana super gigante), esse jutsu pode restaurar o membro sacrificado, colocando um novinho em folha no local (muito útil esse golpe, assim o Bijuu não precisa enfrentar fila para transplante de membros no Hospital de sua Vila).

Gaara do Deserto[editar]

O menino ainda jovem

Gaara do Deserto é o irmão mais novo de Temari e Kankurou, filho do Yondaime Kazekage com uma puta paga mulher que ninguém nunca viu na vida (e muito menos na morte). Logo assim que nasceu, acabou carregando um destino cruel e uma maldição. Seu destino foi de ser o receptáculo do Espírito da Areia, o Ichibi no Shukaku, sendo assim transformado em um pseudo-monstro basicamente. A sua maldição foi dada simplesmente pela própria mãe que ele tinha acabado de matar (a matou sem querer, claro - ou não), seria a de que ele jamais seria amado por alguém, somente amando a sí mesmo (ou seja, ela transformou o filho em um completo Narcisista). Além disso, ela ainda o "presenteou" com uma Defesa Absoluta de Areia, sendo que nada e nem ninguém poderia o machucar o corpo do garoto, e mesmo que alguém o tentasse fazer, a Areia o protegeria sem que ele mesmo mandasse e para sempre (MWAHAHAHAHAHA!, mãe mau).

O local onde Gaara guarda a sua melhor areia

O Ichibi é um Bijuu que tem sérios problemas em durmir, mas que não é um doente. Ele somente não curte muito a ideia de tirar uma soneca ou algo do tipo. Só que isso não é muito agradével ao seu jinchuuriki, que não pode sequer pegar no sono, pois, se isso acidentalmente acontecer, o Bijuu se liberta por completo e resolve tocar o terror por toda a Vila. Por esse motivo, o seu portador tem que ficar acordado 24 horas por dia e de noite também, o que deixa qualquer um completamente doido, pirado mesmo, além de se ganhar (de "brinde") um belo par de olheiras, o que o deixa parecendo um urso panda. Gaara tem um temperamente "meio" estourado, sendo que ninguém pode contrariá-lo ou ele "somente" mata o sujeito, envolvendo-o com a sua areia demoníaca. Participou junto com seus brothers do Exame Chunnin, sendo que tudo não passava de uma justificativa para invadir a Vila da Folha e a destruir, com a ajuda do Otokage da Vila do Som e seus ninjas.

Gaara crescendo e evoluindo

Depois que Gaara conheceu o jinchuuriki da Kyuubi, Naruto Uzumaki, ele descobriu que existia alguém mais burro que ele que o entendia e sabia o que era a solidão e a emice, provocado pelas pessoas que os evitavam, por eles serem jinchuurikis. Feito isso, resolveu ficar foderoso para se tornar um Kazekage assim como o seu pai, igualmente ao sonho que Naruto tinha de ser um Hokage. Lutou com várias pessoas (ok, matou algumas também), apanhou de uma trocentas, e finalmente conseguiu alcançar o seu tão cobiçado posto (o que acabou despertando a invejinha de Narutinho), já que era muito inteligente, se comparado principalmente com o loirinho da Raposa de Nove Caldas. Teve o seu Bijuu roubado pela Akatsuki, morrendo por um pequeno tempo, mas sobreviveu no final, com a ajuda de Chiyo (a mesma que lhe prendeu o Ichibi quando ele era pequeno). Atualmente, continua exercendo poder sobre a Vila da Areia como um Kage.

Golpes de Suna do Gaara do Deserto[editar]

Gaara possui uma diversidade de golpes mostrados muito mais que o próprio Ichibi criador do estilo de luta, que (como você pode apreciar em cima) foram somente dois apresentados, além disso, ele conta com a sua defesa absoluta, que evita que ele se utilize de muitos jutsus de Suna desnecessariamente:

Uma forma de vencer a Suna no Tate, ser mais rápido que ela
Suna no Yoroi, a armadura de areia se partindo
Suna no Muya, o Casulo de Areia
  • Suna no Tate (Escudo de Areia): É a defesa normal de Gaara, recebida quando a sua mãe morreu (ou quando ele a matou ao nascer), que o protege de qualquer ataque (até mesmo de picadas de mosquito), tanto que Gaara nunca havia se machucado em toda a sua vida. Só consegue ser transposto por alguém que consiga utilizar o correr pra caralho, como o Rock Lee, que é mais rápido que a areia;
  • Suna no Yoroi (Armadura de Areia): Utilizando-se de um pouquinho de sua areia de "Defesa Absoluta", Gaara cria uma armadura que lhe reveste completamente o corpo. Quando leva um socão, ela pode acabar quebrando, mas pode ser restaurada, isso se o utilitário usar-se de mais tiácara para tapar o rombo, o que nem sempre é recomendado, já que essa armadura requer muita energia, o que deixa uma brecha no momento em que ele realmente precisar de forças;
  • Suna no Muya (Casulo de Areia): Gaara se utiliza de sua "Defesa Absoluta" para criar uma proteção esférica ao seu redor, densa e impenetrável, somente um Chidori conseque fazer algum dano naquilo, ou bonequinhos de argila explosivos que lá conseguirem entrar ao comando de seu utilizador;
  • Daisan no Me (Terceiro Olho): Não vá pensar besteira. Gaara concentra areia na palma da mão e a transforma em um olho (WTF?), muito útil para observar o que acontece fora do casulo de areia, o Suna no Muya e para colar em provas, como no Exame Chunnin;
  • Ryuusa Bakuryuu (Avalanche de Areia Movediça): O nome diz por sí só, consiste em criar uma avalanche de areia para soterrar o fudido inimigo;
  • Sabaku Fuyuu (Deserto Flutuante): Gaara cria uma areinha particular para lhe servir como transporte, assim como a nuvem amarela de Dragon Ball, só que menos fofa e mais sólida;
  • Sabaku Kyuu (Caixão do Deserto): Golpe fodástico de Gaara, que requer o aprisionamento completo do inimigo em sua areia, tornando-o vulnerável a qualquer ataque do utilizador (ele tá preso mesmo);
  • Sabaku Sousou (Funeral do Deserto): Acompanhado com o "Sabaku Kyuu", ele simplesmente explode o corpo aprisionado em sua areia, fechando a sua mão e comprimindo quem estiver lá dentro, é o golpe mais famoso de Gaara, que já explodiu um grupo de ninjas da Vila da Chuva, o braço e a perna de Rock Lee, o corpo de Kimimaro (pena que ele se protegeu) e o braço de Deidara;
  • Saikyou Zettai Bogyo - Shukaku no Tate (Defesa Suprema Absoluta - Escudo do Shukaku): Gaara invoca uma defesa absoluta na forma de seu Bijuu, bem mais densa e forte do que a "Suna no Muya", essa defesa é tão forte conseguiu quebrar os ossos de ataque de Kimimaro, que estava com segundo estágio do Juin Jutsu ativado;
  • Saikyou Zettai Bogyo - Dai Sabaku no Tate (Defesa Suprema Absoluta - Grande Escudo do Deserto): Utilizando-se de toda areia que tiver por perto, Gaara cria um escudo tal grande que pode cobrir uma cidade inteira, impedindo-a de sofrer qualquer ataque (como uma das "bombinhas" de Deidara).

Galeria de Golpe com Areia[editar]

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Suna no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Suna no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg