Super Contra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Super Contra é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, a Alis acaba com a raça de Dezorian.


Super Contra
Super contra.jpg

"Lance Bean & Bill Rizer"

Informações
Desenvolvedor Konami
Publicador Konami
Ano 1988
Gênero Shoot'em Up, Plataforma
Plataformas Arcade, NES, PC MS-DOS, MSX, Xbox 360
Avaliação 10%
Idade para jogar Só pra macho.

Cquote1.png Contra 2 Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Super Contra
Cquote1.png Vocês não tem chance de sobreviver. Cquote2.png
Cats sobre Você
Cquote1.png Neste jogo eu sou o protagonista, se fudeu Muhahuaha. Cquote2.png
Lance Bean sobre Bill Rizer
Cquote1.png Why? Cquote2.png
Bill Rizer sobre frase acima
Cquote1.png ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A Cquote2.png
Você tentando inutilmente trapacear no jogo

Super Contra é o Contra mais difícil da série, se você não é bom no jogo, nem tente jogar. A Konami viu que a bagaça fez sucesso, então resolveu fazer uma continuação.

História[editar]

Qualquer semelhança é mera coincidência.

O jogo se passa em Dezembro de 2634 D.C, um ano após a bagunça feita pelo meteoro no Acre. O General Hal, reportou que o 7º exército militar GX está revoltado, e está causando grandes problemas para a região. Então novamente são chamados os heróis Lance Bean & Bill Rizer, e desta vez Lance Bean é o principal, já que o seu filme estava prestes a ser lançado no cinema.

Ao chegarem no local, Lance Bean & Bill Rizer se depararam com um exército diferente, pois os membros do GX, estavam com a cor azul e comportamento agressivo. Após matarem alguns camaradas, Lance Bean & Bill Rizer percebem que o exército estava contaminado com o sangue Acre Alienígena, o que na verdade causou a mutação nos soldados do exército. Sem nenhuma outra opção, Lance Bean & Bill Rizer resolvem meter bala nas aberrações. Após matarem todos, eles perceberam que aqueles não eram os únicos inimigos, existia outra raça superior, liderada pelo Black Viper, esta raça era a fusão dos Alienígenas Acreanos com Maias, assim formando os Super Aliens que tinham um objetivo único e inédito, destruir a terra.

Visual & Design[editar]

Único lugar seguro do jogo.

Os gráficos continuam toscos pois ainda são de NES, mesmo a versão de arcade é tosca, mas como visual não importa para jogadores Machos, o interessante é a pancadaria e violência. Para provar a criatividade do pessoal da Konami,os cenários foram baseados nos filmes, Rambo 2 e Comando para Matar. Já que eles copiam os atores, porque não copiar os filmes também? Como a Konami é uma empresa respeitável, ela resolveu deixar o jogo mais difícil, acabando com as fases toscas em 3D substituindo por umas fases com visão de topo. E como estas fases não ficaram tão toscas, a dificuldade não foi reduzida, você vai morrer muito nelas. Como nada se cria e tudo se copia, fases com visão de topo foram plageadas do jogo Ikari Warriors da SNK, então deve ser por isso que a SNK resolveu copiar a série Contra, colar e depois renomear como Metal Slug.

Comandos do jogo[editar]

Comandos:

B = Atira
A = Pulo/Megashell(A 2x)


O jogo possui 4 armas, continua com o esquema de Upgrade na mesma arma e agora até aparece o ícone da arma atual no canto da tela, antes eram as letras toscas.

Bomb launcher = Como o próprio nome induz, é a arma mais apelona do jogo, lenta mas poderosa.

Laser rifle = O Laser básico de sempre, vara todo mundo enfileirado, mas é ruim para inimigos espalhados.

Machine Gun = Metralhadora comum, ótimo para noob que anda com o botão de tiro pressionado.

Spread Gun = Mais noob que a metralhadora, atira espalhado e pega em grande parte da tela, se você não tem coordenação, só use esta arma.

Diferenças nos lançamentos[editar]

Esta é a aberração mutante Alienígena Acreana, Black Viper, ele vai comer o seu cu.

Como era de se esperar, as verões do jogo Orientais e Ocidentais continuam sendo diferentes. A violência continua na cola da Konami por causa dos filmes que foram plagiados, então a mesma merda de substituir humanos por robôs continua. Afinal todo ocidental é burro comparado aos asiáticos, e todos saem matando nas ruas com metralhadoras pulando em fios e soltando bombas.

v d e h
ContraLogo.png