Super Mario 64

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Super Mario 64 se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto isso, algum Terror te humilha na faca.

Sonicu.gif
Este jogo é da época da Velha Guarda dos Games, portanto, não é como essas putices que o teu irmãozinho, teu priminho, teu sobrinho ou você mesmo joga.
Mj moon.JPG
E não precisava de mais de 6 botões para ser emocionante.

Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: Como conseguir o Luigi no jogo Super Mario 64
Super Mario 64
SM64star.JPG
Super Mario 64 - Quanta purpurina!
Desenvolvedor Não-intendo
Ano 1996
Gênero Plataforma
Plataformas Nintendo 64
Avaliação
(Dr. Roberto)
8
Idade para jogar Todas as idades

Cquote1.pngVocê quis dizer: Super Mário 69?Cquote2.png
Google sobre Super Mario 64
Cquote1.png It's-a me, Mario! Cquote2.png
Mario no começo do jogo
Cquote1.png HERE WE GO! Cquote2.png
Mario quando ganha uma estrela
Cquote1.png Foi feito em 1964? Cquote2.png
Abestalhado que não entende nada sobre Super Mario 64
Cquote1.png Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada Cquote2.png
Vinícius de Moraes sobre Castelo da Princesa Peach
Cquote1.png Grande coisa. Cquote2.png
Sonic sobre Super Mario 64
Cquote1.png Cadê eu? Cquote2.png
Luigi sobre Super Mario 64

Mario 64.gif

Super Mario 64 é um jogo de plataforma da Não-Intendo lançado em 1996, e considerado uma revolução na época de seu lançamento(tudo quanto é videogame lançado é revolução). Afinal, Mario, o famoso mascote da Não-Intendo, pode finalmente trocar de boné, já que o seu boné favorito já estava meio fedido depois de tantos anos de uso.

Neste jogo, Mario precisa conseguir poderes especiais para derrotar os inimigos e realizar o feito inédito de salvar a princesa.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Mario, o famoso encanador italiano, é chamado para desentupir o esgoto do castelo da Princesa Peach. Chegando lá, ele não encontra ninguém, e entra pelo cano (para desentupir o tal esgoto). Sim, é um serviço sujo, mas alguém tem que fazê-lo.

Após realizar sua tarefa (bastando dar uns 3 tiros de fogo, e sair voando vestido de tanuki), Mario percebe que a princesa não está ali para pagar pelo serviço, sendo que por telefone ela havia aceitado o orçamento de 99,90 coins. Assim, todo fedendo a merda ele parte para uma jornada através do castelo (que é grande pra caramba) para encontrar a caloteira.

Ao longo do caminho, ele aproveita para "brincar" com os Cogumelos Alucinógenos que encontra, e para catar as estrelinhas que estão espalhadas por alí.

Não fume! Fumar pode levar você á ser um bloco de cimento além de estragar os dentes, deixar seus olhos vermelhos e com pálpebras escuras (correndo o risco de ficar estrábico), e o Mario vai te deitar na porrada!

[editar] Desenvolvimento

Mario jogando Bowser longe
Mario, voando pelos céu colorido após uma leve dose de Cogumelos Alucinógenos

Lá pelos idos de 1996 a Não-Intendo estava percebendo que precisava diversificar o mercado comprador de games. Querendo atingir os públicos Macho e infantil, criou um jogo que, em vez dos finais de fase normais, rola um papo de pegar Estrelas. Ao final do jogo há 120 estrelinhas que soltam purpurina quando são pegas!

Outro traço característico da orientação aos machos aparece mais para o final do jogo: Bowser não é nada mais que um dragão enorme, no qual você tem que levanta-lo e joga-lo nas bombas nos cantos da fase.

Mario ainda aproveita para conversar com as bombas-fêmeas que estão sempre dispostas à sair com Mario para satisfazer seus desejos sexuais. Elas são encontradas durante o jogo.

Além disso, foram criado vários mundos cheios de campos verdes,assim como mundos semi destruídos e cheios de lava,ou desertos de faraós.

[editar] Easter Eggs

Mario dançando break. É bom o cogumelo ficar esperto para não levar um pontapé na fuça (Na verdade toad está fazendo boquete com o mario Afinal Não se pode comer a Peach todo dia)

Se você conseguir todas as 120 estrelinhas, pode destravar mais 42 outras, e se conseguí-las, você destrava o Luigi!

Na verdade, já está todo mundo careca de saber que não existe porra nenhuma de Luigi nesse jogo, mas sempre tem um otário que duvida.

Além disso, Mario pode dançar break, se você apertar Zê+R2+D2+C3+PO Escape-Meta-Alt-Control-Shift-e Shirt

[editar] Final

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o New York Giants vence o Super Bowl, ou que o Zodíaco é Arthur Leigh Allen..
Spoiler3.jpg


Depois de Mario matar o filho da puta Bowser lá na Puta que pariu ele ganha asas no cocuruto e começa à voar por aí (vai ver morreu de susto ao ver o Bowser desaparecer com purpurina). Ao chegar à frente do castelo da princesa bitch Peach, Mario perde as asas do cocuruto e vê uma estrela com 2 olhos (WTF??? O.o') a flutuar no céu, e dessa estrelinha piquinininha aparece a Princesa Peach dormindo de pé. Ao pousar no chão, ela abre os olhos e percebe que dormiu demais. Mario então pensa: Por fim ela poderá pagar-me 99,90 coins com juros altíssimos pela corrida que fiz pelo castelo todo pra isso. Mas quando ia pedir o pagamento, a Princesa pede a ele que a perdo-e por não poder pagá-lo tal quantia, mas Mario não aceita desculpas esfarrapadas que "quase" todos os clientes usam. A princesa então parte para outra tática: ela abaixa o vestido e mostra pra ele as suas mamas e lhe dá um beijo no narigão. Mario fica vermelho, doido e sente também algo a crescer dentro de sua cueca! Mario então perdoa Peach e entram no castelo para finalmente comer a princesa o bolo.

Cquote1.png OH NÃO!! Esqueci o bolo no forno!!! Cquote2.png
Peach sobre o bolo

Cquote1.png MAMA F***ER!! Cquote2.png
Mario sobre Peach

[editar] O Mario Escolhido?

cena do FMV escondido de quando você acaba o jogo com nenhuma estrela

Shigeru Miyamoto é grande fã de coisas como as meninas super poderosas, e Dragon Ball Z ,e por isso adora personagens fortes. Porém ele não podia criar o Mario super musculoso no jogo por falta de polígonos, mas decidiu deixar ele poderoso de outra forma.

O Mario, nas mãos experientes de japoneses malucos é basicamente o Neo, só que menos patético e pode fazer coisas insanas como terminar o jogo com 16 estrelas ao invés de 120, subir no castelo sem porra nenhuma e atravessar paredes, coisas que não deveria ser possível fazer, mas que o Mario faz mesmo assim.

Diz a lenda que se alguém conseguir acabar o jogo com NENHUMA estrela,agentes da Matrix irão aparecer e se você por milagre ganhar deles,finalmente você poderá jogar com o Luigi,dependendo de qual das portas que o Arquiteto (interpretado pelo próprio shigeru) oferecer.

Mario de quatro Engatinhando
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...As janelas do castelo existem somente por fora, por dentro do castelo não tem janelas.

[editar] Ligações externas

  • AAA jogando Mario 64 (Sem uso de Truques!)


Típico machinima de Mario 64


[editar] poderes(ou chapeis de magico)

.chapeu vermelho:te faz voar .chapeu verde:faz voce virar o homem de ferro sem a tecnologia .chapeu azul: faz voce virar morto ou fantasma na forma humana (não procurem esse chapeu se não quiser ficar irritado diser um vai se foder e a tua mãe mandar voce se foder mesmo no seu quarto sem computador tv ou porra nenhuma)

[editar] Ver também

Sculpture samurai.jpg
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan

Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E tem um Nissan, Toyota, Honda ou Mitsubishi que fazem drift.

Se confundir com chinês ou dizer que sao todos iguais, podem te jogar na jaula de Robôs Lutadores.


v d e h
Marios.gif O alucinógeno mundo de Super Mario que Mario?Luigis.gif
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas