Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Não confundir com Final Fantasy VI, pode parecer igual, mas não é.

Nota: Não se preocupe se não conhecer alguns inimigos que o jogo apresenta, pois o mesmo inventa trocentos desses inimigos apenas para encher linguiça.


Virtualgame.jpg Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Link se transforma num coelhinho rosa no Dark World.

Cvania-nes phantombat fly.gif
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é da época da Velha Guarda dos Games

e só é conhecido por gamer raiz


Super Mario Reeducação de Postura Global: A Lenda das 7 Estrelas
Super Mario RPG Legend of the Seven Stars cover.png

Capa do jogo. Mario e Bowser disputando o amor de Peach

Informações
Desenvolvedor Square
Publicador Nintendo
Ano 1996
Gênero RPG
Plataformas Super Nintendo
Avaliação 30%
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Você quis dizer: Finalmente um RPG do mario Cquote2.png
Google sobre Super mario RPG
Cquote1.png Você quis dizer: Finalmente um jogo do mario em que o chefe final nao é o bowser Cquote2.png
Google sobre Super mario RPG
Cquote1.png Para variar,eu vou ter que salva-la denovo... Cquote2.png
Mario revoltado
Cquote1.png Vai contar tudo para a sua mae mario!!! Cquote2.png
Poppis sobre citaçao acima
Cquote1.png Quem é esse gordo chorão??? Cquote2.png
Você sobre mallow
Cquote1.png Quem é esse boneco tosco?? Cquote2.png
Você sobre geno
Cquote1.png Quem é esse bixo??? Cquote2.png
Você sobre culex
Cquote1.png Quero parar de chorar feito um bebê Cquote2.png
Desejo estupido do mallow
Cquote1.png Finalmente eu nao vou ter dor nas costas!!! Cquote2.png
Yoshi comemorando por nao ter que levar o mario para cada canto do mundo
Cquote1.png Porra,eu passo o maior frio,passo pelo inferno,pelo ceu,por torres com arco-iris,em um castelo voador enfrentar bixos esquisitos,ser esmagado por koopas gordos,perseguidor por choomps e lutar com bowser toda santa vez que eu vou resgatar ela,e eu so ganho um beijo???? Cquote2.png
Mario mais que revoltado

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo feito por nerds para nerds. Em uma tentativa horrenda e fracassada de inovar a série do Super Mario, a Square-Enix, que estava prestes a ir pro beleléu, fez um acordo com a Nintendo para fazer um jogo em que o Mario desfila na parada gay e conhece um cafetão com uma enorme espada, tendo os personagens como Peach, a amiga lésbica de Mario, e Bowser como o guru da putaria, além claro, de outros viados que adentrariam profundamente nessa história.

Agora Mario, Peach e Bowser devem se unir para uma orgia jamais vista na série Mario para deter as segundas intensões do cafetão de comer o mundo do avesso coletando 7 estrelas.

Esse foi o primeiro jogo do Mario, em que não precisa ficar catando cogumelos e em que o Bowser não é odiado pelo jogador. O jogo fez um tremendo sucesso entre os fanboys de Super Nintendo e as crianças mimadas metidas a intelectuais, porém até o Nintendo 64 ser lançado um mês depois com Mario Kart 64 e Super Mario 64 como títulos de lançamento, e novamente, a caçada por fungos retorna, fazendo Super Mario RPG sendo esquecido para sempre.

Jogabilidade[editar]

Personagens curtindo a música pixelada do jogo. Repare na posição de estátua de Peach e Bowser no fundão.

O jogo segue a mesma jogabilidade de Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, ou seja, combates entediantes, muita conversa, conflitos amorosos, revelações de tendências sexuais e muitos mini-games de Chocobos. Assim como qualquer RPG velho e pixelizado, a dificuldade do jogo sobe para impossível, porém isso não conta os puzzles, pois foram desenvolvidos para crianças de 3 anos solucionarem.

Durante a aventura, Mario pode vagabundear por todos os botecos desse cantão, passando pelo Reino dos Cogumelos, Fonte dos Canos Profundos, Montanha das Toupeiras Moles, Beira-Mar, Fim do Mundo, Terra das Nuvens, e o cafofo do Will Smithy. Todos esses lugares tem segredos de montão, mas não se preocupe, voltar num lugar ou outro é o que não vai faltar, já que você vai precisar voltar trocentas vezes para ganhar experiência.

Tirando a parte mais enjoada do jogo que é o diálogo, o sistema de batalha é a segunda coisa mais sem sal de todos, pois é mais genérico que a própria franquia de Fantasia Final.

História[editar]

Bowser levando a Peach pro escurinho.

[editar]

O jogo começa com Peach fazendo strip fofocando com algumas borboletinhas travessas que perguntam sua relação com Bowser, ela por sua vez, responde que Bowser é um verdadeiro japonês. E (falando no diabo) de repente bowser aparece para sequestrar Peach (pela 8ª vez) com rumo para a cama o seu castelo imundo fogoso, enquanto isso, Mario que estava na sua rotina de sempre, vê Peach sendo levada para o infinito e além e vai em direção ao perigo. Alcançando Bowser, ele e Mario fazem um duelo épico nos lustres de plástico do castelo, no entanto por sorte (ou não), o lustre de Bowser acaba caindo depois de dar piti por estar perdendo (inclusive, nessa cena podemos ver pela primeira vez o Bowser se afogando em sua lágrimas).

Bowser depois de perder e um lustre cair na sua cabeça.

Um tremor ocorre no castelo, e não, não era um vibrador sendo colocado na Terra. Do céu, desce uma espada gigante escrota chamada Exor, uma alucinação vista por Mario depois de passar um dia inteiro fumando narguilé junto com Toad. Exor diz que agora o castelo e todo e esse mundo fedorento é do seu miguxo Will Smithy.

Reino do Cogumelo[editar]

Samus esperando seu próximo jogo.

Mario volta para sua casinha furreca e Toad acaba sendo sequestrado por dois Hammer Bros. safados que queriam dar umas cheiradas no cogumelo, no fim, Mario consegue dar uma coça nos irmãos martelo e resgata Toad. Então os dois viajam ao Reino dos Cogumelos para puxar o saco do chanceler e informa-lo sobre o estupro de Peach, depois de dar uma xeretada na casa do chanceler, Mario conhece Mallow um sapo totalmente ligeiramente estranho, Mario o ajuda a ir para casa na Lagoa do Girino.

No caminho Mallow é roubado por Croco, um ladrão pra lá de elegante que usa uma cartola, depois de matar uma penca de bichos fracos e insignificantes, finalmente o ladrãozinho vai para a puta que te pariu. Eles voltam para o Reino dos Cogumelos e veem que a gangue do Smithy já infectou todo aquele lugar, pondo Shy Guys com pula-pula para pular na cabeça do Mario, depois de passar por todos aqueles caras tímidos que gostam de pular, Mario encontra Mack, uma espécie de espada nanica que se acha o rei da Cocada Preta e agora está ali para acabam com Mario e seu algodão doce falante.

Depois de quebrar a espadinha em pedacinhos, Mario ganha uma estrelinha azul de presente, nem desconfiando que aquilo poderia ser uma bomba, ou uma estrela radioativa.

Lagoa dos Canos[editar]

Mario à vontade ao cumprimentar sapufucius pela primeira vez.

Mario e Mallow vão para a casa de Mallow na Lagoa dos Girinos. Para isso eles passeiam no esgoto do Reino, dando tapinhas na bunda de ratos e de alguns objetos vivos. Eles encontram Belome, um cachorro gordo e deformado com pinturas indígenas, quando derrotado, Mario e Mallow acabam sendo despejados como bosta no Rio Midas, um Rio Tietê do Reino dos Cogumelos.

No Lago dos Girinos, o Avô de Mallow, Seu sapufucius, revela que Mallow foi encontrando na lata de lixo pelo velho, ele o expulsa do lago e manda-o para o cu do mundo, para encontrar seu verdadeiro barraco.

Mario e Mallow vão para a Rose Town, a Cidade das Rosas para ver se encontram os verdadeiros conterrâneos de Mallow. Enquanto isso, Bowser que está em algum lugar de Rose Town, recruta alguns de seus lacaios para recuperar o seu castelo, mas como é de se esperar, ele não recupera. Chegando em Rose Town, Mario é recepcionado com flechas paralisantes, tentando se esconder, ele invade uma instalação. Lá, Mario brinca com uma criança mimada que tem bonecos exatamente parecidos com a sua gangue, exceto por um, que é um anão azul chamado Geno, que convenientemente ganha vida à noite e passeia por aí realizando furtos e assustando mendigos.

Link esperando o seu próximo jogo.

Como um bom chato de galocha, Mario vai a procura de Geno numa floresta labirintítica, ao perseguir Geno até o fim da floresta, ele encontra Bowyer, um índio em forma de arco e flecha com um cabelo vermelho horroroso. Mario, Mellow e Geno lutam com o esquisitão para roubar a estrela verde, que é revelada como uma das estrelas que conectam a Rainbow Star Road, lugar onde os seus sonhos mais safados se realizam.

Juntos eles recuperam a estrela verde, porém um Aero que sobrevive a batalha, um espermatozoide que é um minion de Bowyer acaba avisando Smithy a respeito das estrelas coloridas.

Montanhas das Toupeiras[editar]

SMRPG-booster.png

A próxima parada é a Moleville, a Vila das Toupeiras. Novamente Bowser está lá, por algum motivo seu exército é reduzido a meia duzia de bichos, mas Mario e Bowser não se encontram. Ao chegar na vila, as toupeiras parecem estar com fogo no rabo, mas ao conversar com elas, você descobre que elas estão preocupadas com duas toupeiras crianças que estão desaparecidas. Para encontra-los, Mario vai para as Minas Gerais de carvão fazer um menáge, depois de batalhar com bichos medonhos e mais feios do jogo inteiro, Mario pula num trampolim achando que é o fim da mina, porém é falso e acabam batendo a cabeça no teto, logo mais criando um galo, maior do que o pau dele.

Depois de ver Booster e Peach fodendo, não teve jeito, Mario perdeu alguns neurônios.

Inconsciente, Croco, o ladrão rouba as moedas do Mario, durante uma batalha com muito ranço e ódio, Croco rouba até a cueca de Mario, porém depois de derrotado, a peça de roupa é recuperada. Indo mais fundo na minas, Mario encontra o louco Punchinello, um personagem que é indecifrável de saber o que é, mas se parece com um pinguim roxo.

Diferente de outros inimigos, Punchinello não é pau mandado de Smithy, pois ele apenas quer derrotar Mario para ser famoso, depois de uma batalha de uma hora, Punchinello taca um bob-omb em Mario e seus miguxos que os deixam cobertos por fuligem, o chefe toma chá de sumiço, mas os heróis conseguem conquistar a terceira estrela. Eles também encontram as toupeiras perdidas, e todos saem das minas em um carrinho.

Enquanto isso, a princesa Peach está sob os cuidados do maníaco Booster, um carrasco peludo, primo de Wario. Mario vai até a Booster Tower para salvar a princesa de um casório nada feliz. A porta da torre é arrombada por Bowser que agora decide ajudar Mario. Depois de uma enorme enrolação de matar bichos, Mario finalmente chega no topo da torre, se escondendo nas cortinas, enquanto Booster que tenta encontrar sua bonequinha faz Snifits procurarem nas cortinas. Depois de quase ser pego com a boca na botija, Booster acha a sua bonequinha e vai para a varanda onde está Peach.

Pois é, nem mesmo Bowser fez um sequestro tão cheio de adrenalina quanto Booster.

Mario, Bowser, Mallow e Geno seguem Booster que desaparece junto com Peach, afinal, isso é uma cilada Bino para batalhar com o cara do facão e o cara da grelha, a batalha não dura nada e Mario persegue Booster que corre subindo num barranco, numa perseguição tipo polícia e ladrão, perdendo-o de vista. Booster e Peach vão para uma igreja para rezar se casar, Mario e Bowser interrompem o casamento e arrumam briga com um confeiteiro e seu aprendiz, no meio da batalha o bolo de casamento ganha vida e agora todos estão alucinados. Com a derrota do bolo, todos voltam para o Reino dos Cogumelos e Peach começa a fazer parte da suruba.

Mar[editar]

Numa breve visita na Lagoa dos Girinos, cujo o objetivo é puxar o saco de Seu sapufucius, ele mesmo conta a Mario que viu uma estrela se esborrachar na Star Hill, Mario sabendo que o anfíbio logo baterá as botas, decide ir por si mesmo ver essa abobrinha, se aventurando num abre e fecha porta da Colina Estelar. Lá ele encontra a quarta estrela, uma estrela roxa que é a mais feia de todas.

Yaridovich tentando se equilibrar com suas perninhas de palito e mais um pau que ele faz de bengala.

Indo para a Seaside Town, a cidade dos manos, Mario é informado que a próxima estrela está no fundo do mar e que alguns macacos ladrões estão indo busca-la. Passando pela Gruta Praiana que é só um embromation pro jogo ficar maior, o italiano chega às águas verdes de Seaside e encontra um navio afundado. No navio, Mario se depara com uma porta mais velha do que o Silvio Santos, e por incrível que pareça ela utiliza senhas, e lá vamos nós de novo fazer puzzles e matar algumas caveiras, no final você descobre que a senha era PINTO e agora vai ter que lutar com uma lula que adora remexer seus tentáculos à toa.

SMRPG-rat.png

Depois da batalha com o Lula Molusco, e exterminar alguns homens do saco, Mario é encurralado por ratos que querem seu corpinho nu, eles o levam para Jonathan Jones, uma sardinha pirateira que está com a quinta estrela. Depois de fazer sushi desse peixe cegueta, Mario volta a Seaside Town para se vangloriar e ganhar um banquete de graça dos cidadãos da cidade, porém seus planos vão por água a baixo quando ao retornar à cidade é interrompido por um tal de Yaridovich, um Toad tão velho que nem tem mais cor, o russo diz que faz parte da gangue de babas ovos de Smithy e que se fantasiou de surfista para mandar Mario procurar a estrela para ele, sem saída, Mario (trouxa) dá a estrela ao velhote que corre para pegar o seu barco de fuga.

O barco que mais parece uma jangada está atrasado, na beira dum penhasco Yaridovich é encurralado por Mario que com sede de vingança empurra Yaridovich e seus comparsas morro a baixo, porém antes de fazer isso, Johnny, a sardinha aparece para se declarar para Mario falando que seu bigode é macio e tals. Yaridovich vendo essa melosidade que até os jogadores estão de saco cheio, se revela gay um demônio com pernas fininhas e uma cara de quem comeu e não gostou. Depois de uma longa, entediante e horripilante batalha até mesmo com seu irmão gemio, Mario vence a aberração e conquista a quinta estrela definitivamente (ou não).

Fim da Terra[editar]

Culex seduzindo Mario com os seus diamantes flutuantes.
12853.png

Depois de dar uma visitada nos reinos anteriores, Mario e sua trupe de viajantes vão ao fim do mundo para encontrar a próxima estrela. Passando pelo deserto, Mario chega num penhasco na qual não consegue subir, por isso invade o Templo de Belome para cortar caminho. Lá eles encontram Belome, o cachorro indígena pela segunda vez, mesmo dando um sacode no vira-lata ele não admite ter perdido, apenas desistido de comer os heróis.

Mario e seus miguxos chegam à Monstro Town, uma cidade monstruosamente monstruosa, um lugar que praticamente é inútil para o enredo do jogo, porém se o jogador ir ao Dojo da cidade ele pode lutar com Jagger um antigo minion de Bowser que quer ser poderoso, e com seu mestre Jinx, um anão que se acha o ser mais poderoso do jogo mas pode ser derrotado até 3 vezes. Além disso se o jogador achar que esses personagens são muito babacas para a sua magnitude, Culex o cola velcro, estará te esperando num quartinho na praça de Monstro Town para batalhar na maior luta de todos os tempos.

Por fim, Mario consegue passar pelo penhasco com a ajuda de Parakoopas barulhentos, do outro lado, Mario chega a Bean Valley, um matinho que só tem inseto. O chefe dessa vila natural é Megasmilax e suas irmãs Smilaxes que é uma puta Piranha Plant que quando derrotada explode igual um balão, porém é revivida toda a santa vez por um Shy Guy jardineiro, por isso é necessário dar uma coça nele também. Depois de matar a plantinha, Mario agora tem que extinguir dodos numa escalada pelo pé de feijão que levará Mario para a próxima área miserável do jogo.

Terra das Nuvens[editar]

SMRPG-dodo-valentina.png
SMRPG-fatkoopa.png

Ao chegar em Nimbus Land, Valentina, uma puta, mentirosa, salafrária, vil e vigarista nobre de Nimbus Land está dando uma de seus shows de atuação para enganar o povo das nuvens, dizendo que o rei está prestes a bater as botas e agora ela vai ser a dona da porra toda. Além disso ela apresenta Dodo como o príncipe perdido e diz que ele quer se casar com ela, os dois partem para o casamento no castelo.

Depois de dizerem trezentas vezes que o príncipe perdido de Nimbus Land é o Mallow, o próprio apenas fica sabendo disso através de Garro, o escultor do castelo. Garro, Mario e Mallow armam um complô contra Valentina, pintando Mario de ouro e passando-se por estátuas baratas do palácio. Lá dentro, Mario sofre com o olho gordo de Dodo que tem esquizofrenia e ataca estátuas aleatoriamente.

Até a bixa da Birdo está nesse jogo. Sempre tentando lacrar na entrada.

Durante um tour no castelo, Mario encontra um Shy Guy regando um ovo, o que parecia ser demência, revelou-se ser propaganda japonesa, pois quem estava no ovo era Shelly ou melhor dizendo Birdo que trabalha para Valentina, no qual o acordo consistia em ajudar Valentina nas suas tramoias e a mesma ajudava a travesti a pegar Boshi, um Yoshi descolado. No entanto o que era para ser uma batalha, vira num bacanal à grega junto a Mario, Bowser, Geno, Mallow e até a princesa Peach foi pra festa.

Chegando nos fundos do castelo, Mario se depara com a desgraça, Valentina e Dodo, eles correm, mas Mario os pega. Mario dá um chute em Valentina que voa pela janela, caindo da Numbus Land e indo parar na Booster Tower, já Dodo é mandado para Belome, o cachorro, como forma de se redenção por deformar a cara dele uns tempos atrás. Mario acaba achando o rei e a rainha nimbus, eles dizem que a sexta estrela está na boca do Vulcão de Arromba.

Mario vai ao vulcão e agora as coisas começam a esquentar, depois de bater até em gozos flutuantes, o chato da vez é o dragão de lava que gosta de queimar a bunda do Mario, depois de se transformar até em morto-vivo, essa praga vira pó e finalmente libera a estrela vermelha. Contudo, ela é roubada pelos Power Rangers, outros mongoloides controlados pelo Smithy.

Fábrica do Smithy[editar]

SMRPG-ghost.png

Depois de soltar esporro na cabeça dos Power Rangers, Mario finalmente chega no castelo de bowser onde está a espadona. Chegando lá, a primeira coisa que se sente é o cheio de maconha e a galera de Bowser toda doidona e alucinada com sua presença. Croco novamente enche linguiça, mas agora está lá como vendedor ambulante, vendendo bosta.

Passeando pelo barraco do Bowser, o jogador tem que passar pela tortura de fazer puzzles e lutar com baús endiabrados e Koopas gordos. Todos esses bichos emaconhados foram criados por um Kamek com lavagem cerebral, Mario dá uma cutilada no lazarento e ele volta a normalidade. Para descansar, eles fazem uma profunda tragada e depois voltam a se drogar com cogumelos trazidos por Croco.

Exor transmitindo o seu poder para o mundo.

Mario todo chapado entra na sala principal, aquela que o Bowser chorou pela primeira vez, e batalha com o espadachim Boomer que está guardando caixão nos lustres do castelo, no fim nem batalha tem, Mario chapado humilha Boomer com suas tiradas e patadas, revelando o pinto minúsculo do mascarado, emprestando-lhe uma lupa. O lustre em que espadachim estava cai e o lustre em que mario está vai ao topo do castelo. Lá o grupo entra em combate com Exor, que por alguma razão o seu olho esquerdo tem menos vida, pressupondo que ele é míope, depois de deixa-lo cego, Exor come os heróis e chegam na fábrica de Smithy.

A fábrica de Smithy é uma fábrica de calçolas de castidade e é protegido por suas criações que não foram muito bem sucedidas num Boss Rush, a primeira delas é um despertador quebrado que ao invés de fazer som de relógio, faz som de gato no cio, depois você enfrenta uma dupla de bonecos meia boca, além deles, existem guerreiros coloridos e cobras grandes.

SMRPG-smithy2.png

Depois de acabar com metade da fábrica, Mario e sua gangue encontram o dono da fábrica, não o Smithy, mas um ninja roxo, ele diz a Mario que criou a fábrica para acabar com a promiscuidade alheia e toda essa suruba que Mario e seus miguxos fizeram na mata, todavia, todos que passam pelo caminho de Mario e julgam seus prazeres safados acaba indo pro brejo, então depois de lutar até com sua forja, a gangue vai a procura de Smithy.

Smithy é encontrado se masturbando no porão da fábrica. O famoso Smithy é nada mais nada menos que um velho pelancudo ferreiro que usa um martelo capenga para criar Shy Guys de metal. Depois de levar umas porradas na cara, furioso, Smithy dá uma marretada no chão que cai para o inferno, já que eles estariam no porão. Smithy revela ser mais feio do que antes, agora parecendo o exterminador do futuro depois de um bronze, com seu martelo ele pode mudar de cara 5 vezes, uma mais feia do que a outra.

Conclusão[editar]

No fim, Mario ganha mais do que um beijo no nariz.

Reunindo todas as 7 estrelas mais as três marias, Geno liga o foda-se e vira uma boneca de novo. A Star Road é restaurada e vira um puteiro, onde Birdo é a puta da casa. Todos retornam para o mundo alucinógeno do Mario e Exor vira purpurina.

Além disso cada estrela mostra o que aconteceu com alguns personagens:

Personagens[editar]

SMRPG-maincharacters.png
  • Mario - Protagonista do jogo e encanador italiano. Resgata princesas e salva o mundo nas horas vagas. Suas técnicas em batalhas são pulos e suas mágicas são baseadas no elemento fogo. De vez em quando, gosta de tacar cascos na fuças dos outros.
  • Mallow - Um bicho de pelúcia que ataca com as mãos e com instrumentos como pratos e usa magias do tipo trovão. Não use-o, é um bosta.
  • Geno - Uma marionete que ganha vida depois de cheirar purpurina. Tenta transmitir a imagem de dark, foda e tal, mas é apenas um bosta que joga a mão nos outros. Usa magias bem gays, do tipo sóis, arco-íris e canhões que soltam raios também arco-íris. Possui uma magia (Geno Whirl) que, se usado um cheat ingame, tira 9999 dos inimigos. Em resumo, é uma bicha overpower de madeira.
  • Bowser - Pela primeira vez Bowser e Mario lutam juntos. O Rei Koopa decide se unir a seu rival para derrotar Smithy e recuperar seu posto como último chefão dos jogos de Mario. Ele aproveita também para comer a Peach atrás do armário quando o Mario estiver distraído. Também é um bosta, e suas magias não ajudam.
  • Princesa Peach - A mesma putinha paga de sempre, mas dessa vez usando panelas, luvas e guarda-chuvas para atacar. Só ajuda usando suas magias de cura fodonas.

Curiosidades[editar]

Mario pronto para a nova aventura da Square.
  • A cara do Bowser está mais feia e medonha que um cão manco chupando manga descendo a ladeira.
  • Luigi estava comendo a Daisy e ambos não participam do jogo.
  • Como quase todo os jogos sempre tem aquele boss filho da puta que você encontra, esse boss é o culex. Um novo emo apareceu no mario agora, mais fodão que o último chefão, com os seus quatro cristais mais fodões que ele ainda.

Cquote1.png Essa bosta só ganha de mim por causa dos cristais Cquote2.png
Noob desesperado por morrer 2146657987546584 vezes para o Culex.

Cquote1.png Se desse pra tirar 9999 com o Geno Whril eu venceria fácil, fácil Cquote2.png
Outro noob na mesma situação que a de cima.

Vídeos[editar]

SMRPG-culex.png

A seguir a dança típica de Nimbus Land: Fooka Fooka.