Super Sentai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Liveman00.jpg
Timered.jpg

Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
Possuidor do poder aura dos Maskman.
Estrague-o, e vão te mandar o Mandaraboy para sua casa.

Este artigo pode (ou não) apresentar texto escrito em japonês.

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Tem escrito MADE IN CHINA JAPAN no verso.

Fantastico!

Este artigo é pra lá de SUPER!
Caso você seja um fracote, leia até o fim, que voce irá ser SUPER!
Nem pense em vandalizar, senão você irá levar uma SUPER SURRA!!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Super Sentai.


Dream Team Super Sentai! Sempre liderados pelo Ranger Arco-Íris

Cquote1.png Você quis dizer: Super Hentai Cquote2.png
Google sobre Super Sentai
Cquote1.png Você quis dizer: Power Rangers Japonês Cquote2.png
Google sobre Super Sentai
Cquote1.png Ukauka! nikiniki!! wauwau itaita mekameka ujauja yakayaka pikopiko!!!! Cquote2.png
Jan sobre Super Sentai
Cquote1.png Nonsense! Cquote2.png
Tetsu sobre Jan

Super Sentai são vários grupos de heróis japoneses com roupas colantes super apertadas e coloridas que saem pelas ruas de Tóquio fazendo várias poses idiotas, e poderes mais idiotas aindas, para impedir que terríveis monstros emborachados destruam o Japão Mundo! (e ao contrário dos seus amigos Power Rangers, eles tem sangue em seus corpos).

Lista da Series Super Sentai[editar]

Como são muitos esquadrões coloridos por ano, abaixo segue uma pequena tabela com cada um deles:

Álbum de Família Poderes Número Nome e Transmissão original Nº de episódios Características
Anos 70
O Poder do início de toda essa merda! O Poder do início de toda essa merda! 1 Himitsu Sentai Goranger (5 de abril de 1975 – 26 de março de 1977) 84 O 1° Sentai é formado por cinco amigos que pegaram as roupas do varal da sua mãe e fizeram seus uniformes. Esse esquadrão secreto de detetives lutava contra um bando de bandidinhos pé de chinelo que só cobria o rosto para não ser reconhecido!

Apesar de ser o pioneiro, Goranger também é o esquadrão mais pobre de todos, não tendo Robôs Gigantes, dinheiro, explosões de dinamite, cenas de transformação...

O Poder do Truco! O Poder do Truco!! 2 J.A.K.Q. Dengekitai (9 de abril de 1977 - 24 de dezembro de 1977) 35 O 2° Sentai é formado inicialmente por 4 ciborgues viciados em truco que trabalham para uma organização de proteção mundial, ao menos recebendo um salário decente.

Com essa grana, houve novas adições, como um veículo para cada membro e o primeiro membro extra: o Big One, também conhecido como Ranger Arco-Íris, ou seja, o mais forte de todos.

O Poder da Dança! O Poder da Dança!! 3 Battle Fever J (3 de fevereiro de 1979 - 26 de janeiro de 1980) 52 O 3° Super Sentai (agora sim eles são Super!) é formado por Capitão Japão, Capitão Itália, Capitão México, Capitão Soviético e Miss América cinco bailarinos de diferentes países que derrotam seus inimigos com seus passos de dança.

Battle Fever J foi o 1º esqudrão a ter um Robô Gigante, mas a verdadeira revolução foi a introdução da coreografia nas lutas e apresentações, já que nas 2 séries anteriores era tudo uma zona.

Anos 80
O Poder do ET de Varginha O Poder do ET de Varginha!! 4 Denshi Sentai Denziman (2 de fevereiro de 1980 - 31 de janeiro de 1981) 51 Esse esquadrão teve o primeiro robô Transformer e os primeiros a usarem capacetes de motoqueiro.

Apesar que terem poderes vindo dos Aliens, é o único Sentai até hoje que não derrotou seus inimigos no final, deixando esse pepino para seus sucessores.

Denziman também foi marcada como a primeira série que apareceu a Rita Repulsa.

O Poder GAY! O Poder do Ménage à trois! 5 Taiyou Sentai Sun Vulcan (7 de fevereiro de 1981 - 30 de janeiro de 1982) 50 A quinta geração dos Super Sentai foi uma série extremamente estúpida, já que só tinha 3 homens, e os 3 eram totalmente gays, além de eles ainda enfrentarem os vilões do esquadrão anterior!

O Robô deles foi o 1º a fazer o Gattai, ou seja, um robô formado por 2 componentes encaixados, que nem Lego.

O Poder dos Anéis... Olimpicos O Poder dos Anéis... Olimpicos! 6 Dai Sentai Goggle V (6 de fevereiro de 1982 - 29 de janeiro de 1983) 50 Esse Super Sentai foi um esquadrão muito bem equipado, já que eles eram financiados pela Google, com suas armas inovadoras como bambolê, fitinhas, pinos de boliche, bolas de ginástica e cordas de rapel. Eles lutavam contra a terrivel ameaça do Bill Gates antes mesmo da Internet existir!

A única inovação desse grupo foi um robó formado por 3 componentes (quanta diferença...).

Segundo informações confidenciais, esse esquadrão teria sido marginalmente exibido na Band, em especial por ser uma coisa que nem de longe estava próxima ao padrão Globo (ou seria Manchete?) de qualidade.

AHHHH! O poder das explosões! AHHH! O Poder das explosões! 7 Kagaku Sentai Dynaman (5 de fevereiro de 1983 - 28 de janeiro de 1984) 51 O 7° esquadrão explodiu a audiência sendo o primeiro a usar roupas colantes e ao aumentar seu faturamento ao fazer patrocínio com a Pica-Pau Bombas e Dinamites, aumentando o número de explosões.

Dynaman também foi o primeiro Sentai a proibir o uso de encharpes, já que finalmente os vilões descobriram como enforcar um deles usando esse simples pedaço de pano.

O Poder dos 8 Gigabytes! O Poder dos 8 Gigabytes! 8 Choudenshi Bioman (4 de fevereiro de 1984 - 26 de janeiro de 1985) 51 O 8° Super Sentai é o queridinho dos Franceses. Com seus cabeções e cérebro de 8 gigabytes, eles lutaram contra a terrivel ameaça do Imperador Neo e do Cyber Morpheu.

Bioman também foi o primeiro a ter duas mulheres, para agradar o público masculino feminino.

Vale também notar que Jaspion (ele mesmo!) fez uma ponta nesta série tentando entrar para equipe, mas foi rejeitado.

O Poder da Força dos Pokémons Lendários O Poder da Força dos Pokémons Lendários! 9 Dengeki Sentai Changeman (2 de fevereiro de 1985 - 22 de fevereiro de 1986) 55 Mais conhecido como Esquadrão Relâmpago Changeman, foi o campeão de audiência na Rede Manchete. Nessa série é contada a história de cinco militares que ganham poderes de animais lendários como Charizard, Venusaur e Blastoise para combater a Grande Liga Estelar Gozma.

Os Changeman foram os primeiros a usar um bazucão para o golpe final. Agora os Super Sentai não precisam mais espancar o monstro do dia até a morte.

O Poder da infância perdida O Poder daInfância Perdida! 10 Choushinsei Flashman (1 de março de 1986 - 21 de fevereiro de 1987) 50 O Comando Estelar Flashman conta a historia de cinco crianças que foram raptadas por Michael Jackson Aliens e após vinte anos...

Esse Sentai foi o primeiro a ter um robô extra, feito para vender mais brinquedos ajudar o robô principal.

O Poder da Aura de um guerreiro solitário O Poder da Aura de um guerreiro solitário! 11 Hikari Sentai Maskman (28 de fevereiro de 1987 - 20 de fevereiro de 1988) 51 O 11° Super Sentai mostra Takeo e mais quatro guerreiros inúteis que formam os Defensores da Luz Maskman, e lutam contra o terrível Império Subterrâneo Tube.

Já que os 4 outros integrantes não conseguiam se destacar na série, os produtores tentaram colocar o 6º membro chamado Mask X-1. Mas como Takeo mandava naquela porra, ele foi retirado do mesmo episódio.

O Poder da juventide transviada! O Poder da juventide transviada! 12 Choujuu Sentai Liveman (27 de fevereiro de 1988 - 18 de fevereiro de 1989) 49 Aqui, temos 3 super nerds que se junta ao Super Nerd e constroem uma Estrela da Morte e formam o maior Império Nerd que já se viu, o incrível Império VOLT. E para derrotá-los, são chamados dois boyzinhos e uma patricinha.

Liveman foi o Super Sentai que o vilões são inteligentes e os heróis um bando de fracassados. Para melhorar a autoestima dos heróis, dois plaboys fortões se juntaram ao trio principal, trazendo um robô extra para se fundir com o robô principal.

O Poder das Fadas e Duendes Motorizados O Poder das Fadas e Duendes Motorizados 13 Kousoku Sentai Turboranger (25 de fevereiro de 1989 - 23 de fevereiro de 1990) 51 Temos aqui cinco colegiais que deram um tapa na pantera, começaram a ver duendes e fadas e decidiram tirar uma carteira de habilitação no curso do Detran para pilotar carros gigantes.

Esse Super Sentai também conta com um tijolão gigante cheio de misséis que eles chama de "Robô Base".

Anos 90
O Poder dos Professores Formados em Massachussetts O Poder dos Professores Formados em Massachussetts 14 Chikyuu Sentai Fiveman (2 de março de 1990 - 8 de fevereiro de 1991) 48 O 14° Super Sentai é formado por cinco irmãos, todos sendo professores formados na ilustre Universidade de Massachusetts, e cada um aproveita e dá uma aula sobre sua matéria durante as lutas.

Fiveman é o primeiro Super Sentai sem sacanagem, já que é um esqudrão de família.

O Poder do Passarinho do Gugu! O Poder do Passarinho do Gugu 15 Chōjin Sentai Jetman (15 de fevereiro de 1991 - 14 de fevereiro de 1992) 51 Esse Super Sentai é uma cópia barata de Gatchaman/Batalha dos Planetas/Eagle Riders/etc... (Aquele anime de passáro que tem mais nome que os heterônimos do Fernando Pessoa) para desfazer a "boa imagem" que Fiveman deixou, sendo cheio de sacanagem e baixaria.

Jetman é o primeiro a ter um terceiro robô, e o único Sentai que, apesar da putaria, teve um casamento no final (influência das novelas globais na terra do sol nascente).

O Poder dos Adolescentes da Alameda dos Anjos! O Poder dos Adolescentes da Alameda dos Anjos 16 Kyōryū Sentai Zyuranger (21 de fevereiro de 1992 - 12 de fevereiro de 1993) 50 Esse esquadrão foi o primeiro oficialmente a ser Sabanizado e virou o 1º Power Rangers.

Nele vemos várias tribos pré-históricas que lutam contra a terrível Bruxa Bandora Rita Repulsa.... (Como era o nome dela na versão japonesa?), contando com a ajuda do Barney e seus amigos.

Aqui temos uma fusão de 7 dinossauros mecânicos formando um robozão poderoso, e o primeiro sexto integrante permanente no grupo (o Tio Saban fez o salário aumentar...).

O Poder do Kung Fu..dido O Poder do Kung Fu..dido 17 Gosei Sentai Dairanger (19 de fevereiro de 1993 - 11 de fevereiro de 1994) 50 O 17° Super Sentai foi inspirado em Bruce Lee, Jackie Chan, Jet Li, Zhang He, Fei Long e mais um monte de atores de Hong Kong que fingem ser chineses!.

Dairanger foi o primeiro Sentai a ter uma criança como herói (Trabalho Escravo Infantil), e também esconderam (quase) todos os seus uniformes do Tio Saban (por causa de quê você acha que só o Ranger Verde ganhou roupa nova?)

O Poder de Liderança das Kunoichi O Poder de Liderança das Kunoichi 18 Ninja Sentai Kakuranger (18 de fevereiro de 1994 - 24 de fevereiro de 1995) 53 O 18° esquadrão que, anos depois, seriam copiados pelo Naruto. Nele temos Sasuke, Jiraya e sua turma lutando contra os terríveis Youkais que o Inuyasha não conseguiu derrotar durante sua série.

Esse Super Sentai teve também a participação das Hanarangers, um Sentai maligno formado por 5 ninjas bem gostosas!

O Poder da saudação nazista O Poder de antigos impérios... nazista 19 Chouriki Sentai Ohranger (3 de março de 1995 - 23 de fevereiro de 1996) 48 O 19° Super Sentai se passa no ano da Segunda Guerra Mundial onde o Império Paranóia que tinha saido de sua terra natal para tentar a vida em outro planeta, voltam e encontram os seres humanos habitando seu querido planeta santo. Eles lutam para ter de volta seu planeta, mas os Ohranger são convocados para a Faxina Purificadora da Raça Humana!

Esse esquadrão foi o primeiro ter mais de 4 robôs, aumentando as combinações e conta bancária do Tio Saban.

O Poder do Cosmo da Constelação de Carros O Poder do Cosmo da Constelação de Carros 20 Gekisou Sentai Carranger (1 de março de 1996 - 7 de fevereiro de 1997) 48 Esse Super Sentai conta a história de cinco mecânicos que encontram um alienígena mais irritante que o Jar Jar Binks e ganham armaduras vindas de várias Constelação de Carros para derrotar os Bowzocks, que querem destruir a Terra para construir uma Rodovia Espacial. Para completar eles se aliam ao um Robocop Espacial.

Com esses poderes, eles se tornam os Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrangers!

O Poder do Playstation! O Poder do Playstation 21 Denji Sentai Megaranger (14 de fevereiro de 1997 - 15 de fevereiro de 1998) 51 O que acontece quando cinco Pivetinhos de Fliperama tomam um choque enquanto jogam O Jogo dos Caaaaaaaaaaaranger? Eles viram nerds com poderes eletromagnéticos que lutam contra vilões que surgem do mundo digital.

Aqui temos o primeiro herói com uniforme prata, que quase não luta para não estragar o seu brilho, e os terríveis (e estúpidos) Nejirangers.

O poder da Marijuana O poder da Marijuana 22 Seijuu Sentai Gingaman (22 de fevereiro de 1998– 14 de fevereiro de 1999) 50 Cinco Hippies que vivem no bosque encantado da Xuxa ficam fumando um baseado com o Harry Potter. Por causa de seus baseados, além de verem Elefantinho Rosa, eles veem uns Leões Vermelhos, Falcões Verdes, Lobos Amarelos, Gorilas Azuis, e Gatos Rosas. Eles precisam salvar o universo do terrível Bando do Chapéu de Palha.

Gingaman foi o primeiro esquadrão a ter um sexto membro com complexo de Ultraman!

O Poder das Ferramenta da Google! O Poder das Ferramenta da Google que te salva toda hora 23 Kyuukyuu Sentai GoGo V (21 de fevereiro de 1999– 6 de fevereiro de 2000) 50 Mais um Sentai patrocinada pela Google. Agora suas ferramentas de ajuda foram atualizadas para melhor ajudar a população que navega pelo Google Chrome a se livrar da horrível ameaça de Internet Explorer.

Com essas atualizações, o grupo nem precisou de um sexto integrante, o que contribuiu para a perda de popularidade do Chrome...

Anos 2000
O Poder de um futuro muito duvidoso O Poder de um futuro muito duvidoso 24 Mirai Sentai Timeranger (13 de fevereiro de 2000 - 11 de fevereiro de 2001) 51 No 24° Super Sentai, eles saem do futuro para prender um mafioso gordo e fraco e sua filha gostosa, mas acabam presos na era atual.

Como homenagem de ser o 24º Sentai, os mais variados tipo de personagem com gostos sexuais exóticos são apresentados na série.

O Poder das ONGs de preservação ambiental O Poder das ONGs de preservação ambiental 25 Hyakujuu Sentai Gaoranger (18 de fevereiro de 2001 - 10 de fevereiro de 2002) 51 Aqui os heróis se aliam às 100 Feras do Greenpeace. Na série eles ensinam para as crianças como preservar a natureza, não matar os animais em extinção, como exemplo, não rasgar a carta do Dragão Branco de Olhos Azuis, ou como cuidar com muito carinho do seu Blastoise.

Nessa série, houve a comemoração dos 25 anos de Super Sentai, e para a festa chamaram o Big One, Red Falcon, Mega Pink, Ginga Blue e Go Yellow, o que acabou numa zona.

O Poder do "Bye-Bye" O Poder do "Say Bye-Bye" 26 Ninpuu Sentai Hurricaneger (17 de fevereiro de 2002 - 9 de fevereiro de 2003) 51 Um Super Sentai que apresenta novamente os ninjas que copiaram de Naruto. Ou era Kakuranger?

Só que a inovação agora, além de todas as tecnicas ninjas já conhecidas como virarem um pedaço de pau, bombas de fumaça ou lançar shurikens, é que agora os ninja podem também lançar Pokébolas que contém robôs animais aliados para ajudar na luta contra os monstros!

O Poder Fóssil do Barney O Poder Fóssil do Barney Explosivo 27 Bakuryū Sentai Abaranger (16 de fevereiro de 2003 - 8 de fevereiro de 2004) 50 A Turma do Barney é mais dificil de matar do que o Seiya. Agora o Barney volta com mais 3 amigos falantes. Eles procuram humanos que possam controlá-los e aguenta-los a falar sem parar. Algo bem dificil!

A inovação foi a adição de um herói 100% Anti-Herói, que uma hora chega a comandar os vilões, outra hora é o mais poderoso dos Abaranger!

O Poder da Policia Colorida O Poder da Policia Colorida 28 Tokusou Sentai Dekaranger (15 de fevereiro de 2004 - 6 de fevereiro de 2005) 50 Essa série mostra uma super organização com mais de 100 heróis que fizeram o treinamento na Loucademia de Polícia! Por isso esse é o Super Sentai mais chato em relação de vilões! Esses caras não perdoam, eles colocam todo mundo em cana mesmo!

Dekaranger é o primeiro Super Sentai com cenas Furry entre Doggie (Cachorro) e Swan-san (Cisne).

O Poder Mágico das Cores GLS O Poder dos Magos das Cores GLS 29 Mahou Sentai Magiranger (13 de fevereiro de 2005 - 12 de fevereiro de 2006) 49 Também conhecidos como Os Mágicos das Cores GLS. Conta a historia de cinco irmãos da casa de Sonserina que lutam contra uma legião de monstros de filme de terror, como múmias, Frankstein, Vampiros e até o Darth Wolzard!

Magiranger foi o último Super Sentai da Rita Repulsa.

O Poder de um super curso profissionalizante do Telecurso 2000 O Poder de um super curso profissionalizante do Telecurso 2000 30 GoGo Sentai Boukenger (19 de fevereiro de 2006 - 11 de fevereiro de 2007) 49 Os integrantes desse esquadrão, apesar de serem caçadores de tesouros, eram editores das fitas exibidas no Video Show. E fazem uma reprise gigantesca de todos os melhores momentos de todas as Séries Super Sentai. Não deixando muito tempo para eles mostrarem o que são capazes de fazer!

Nesse tempo curto, porém, eles conseguiram derrotar 4 grupos de vilões, montar um Robô Gigante Foderoso com 10 componetes, e reunir 5 guerreiros dos Sentais anteriores, imitando os Gaorangers e fazendo uma zona maior ainda.

O Poder dos felinos treinados para não serem cheirados! O Poder dos felinos treinados para não serem cheirados 31 Juken Sentai Gekiranger (18 de fevereiro de 2007 - 10 de fevereiro de 2008) 49 Três gatinhos são treinados pelo gato do Senhor Miyagi, com a missão de derrotar os integrantes da academia rival, que ficam extremamente excitados quando ouvem gritos de medo dos humanos.

Mas os gatinhos coloridos ficam mais tempo tentando agradar o gato velho do que lutando contra os donos da academia rival. Logo um Lobo e um Rinoceronte se juntam á luta contra o homem leão afro-descendente e a camaleoa verde.

O Poder de quase todos os Sentais acima misturados! O Poder dos carrinhos da Disney e Pixar 32 Engine Sentai Go-Onger (17 de fevereiro de 2008 - 8 de fevereiro de 2009) 50 Uma mistura extrema de (quase) todas as séries anteriores, aonde cinco corredores seguidores do Rubinho Barrichelo e dois pilotos do Greenpeace lutam contra alguns remanescendes do Império Paranóia que os Ohranger não derrotaram totalmente!

Aqui houve um grande acontecimento (grande mesmo): a formação de um Ultra-robô putaqueparivelmente foderoso com 12 componentes, fazendo os brinquedos da série ficarem com mais de 70 cm de altura! (em comparação ao Mecha original que tem 93m de altura, é claro!)

O Poder de uma visita inesperada O Poder hereditario que Japonês pode usar 33 Samurai Sentai Shinkenger (15 de fevereiro de 2009 - 7 de fevereiro de 2010) 49 Mais de 30 anos foram necessários para os Super Sentai fazerem o que esse fez: usar como tema o poder Samurai e convidar um certo Kamen Rider de passagem para uma briguinha.

Aqui temos um Shogun, 4 serventes e um sushi-man lutando contra criaturas rejeitadas do desenho animado do Bob Esponja que saem de frestas e rachaduras. Portanto vá lá tapar logo aquela goteira no seu quarto, senão...

Anos 2010
O Poder das cartas dos anjos O Poder das cartas angelicais de Yu-Gi-Oh! 34 Tensou Sentai Goseiger (14 de fevereiro de 2010 - 6 de fevereiro de 2011) 50 Não há muito o que se falar a respeito desse aqui. Nele temos 5 anjos caídos (e assexuados) e um Homem-cabeça-de-leão cujos poderes herdou de Kenshiro que protegem a Terra usando cartinhas de Yu-Gi-Oh!
O Poder da pirataria O Poder de todos acima (se duvidar, os de baixo também!) 35 Kaizoku Sentai Gokaiger (13 de fevereiro de 2011 - 19 de fevereiro de 2012) 51 Para comemorar os 35 anos da franquia (já vai longe, hein!), o Sentai de 2011 é composto por um grupo de jovens pirateiros, digo, piratas que utilizam os poderes de TODAS as equipes anteriores (isso mesmo que você leu: TODAS AS ANTERIORES), mas não do jeito que Go-onger fazia, não senhor. Eles reciclam os uniformes, usam as mesmas armas, e tudo mais, bem como o próprio Kamen Rider de passagem fazia e prometem uma zona ainda maior que as outras.

A ideia por trás disso? Muito simples: refilmar todas as séries no quintal da casa deles (ou melhor, no convés do navio) e vender os DVDs a 10 reais cada na 25 de Março! Ah, e salvar a Terra, de vez em quando.

O Poder do Zordon e dos Power Rangers O Poder dos Power Rangers e Cybercops 36 Tokumei Sentai Go-Busters (26 de fevereiro de 2012 - 10 de fevereiro de 2013) 50 Sem ideia de criar algo novo e criativo, eles resolvem copiar de algum lugar, mas ao invés de copiar algum sentai antigo ou de algum anime de sucesso como eles sempre fazem, os produtores safados da Toei resolveram copiar algo que ninguém imaginaria copiar! Eles copiaram a cópia dos Super Sentai, tão odiados Power Rangers do Zordon! Ensinando as pequenas crianças do mundo Japão que nada se cria, tudo se copia!
O Poder dos Dinossauros Sambista O Poder dos Dinossauros Sambistas 37 Zyuden Sentai Kyoryuger (17 de fevereiro de 2013 - 9 de fevereiro de 2014) 48 Os Japoneses descobriram que os dinossauros não foram totalmente extintos, eles estão todos vivos em uma ilha esquecida no meio do Acre! E para utilizar os poderes desses místicos Dinossauros brasileiros, os japas tiveram que aprender passos de samba!!!

Japonês sambando? Esse é o maior Super Sentai vergonha alheia que já existiu!

O Poder de Thomas e seus Amigos O Poder da imaginação 38 Ressha Sentai Tokkyuger (16 de fevereiro de 2014 - 15 de fevereiro de 2015) 47 Cinco crianças crescidas que acham que estão mortas, morando em um trem com um condutor maluco pedófilo, que só pensam em fazer troca-troca... Não é a toa que o tema é imaginação...
O Poder da Reciclagem Ninja O Poder da Reciclagem Ninja 39 Shuriken Sentai Ninninger (22 de fevereiro de 2015 - 7 de fevereiro de 2016) 47 Cinco primos ninjas se juntam para terminar o trabalho que a Tsuruhime e sua turma deixaram inacabado, exterminar todos os Yokais da face da Terra.
O Poder dos Furries O Poder dos Furries 40 Doubutsu Sentai Zyuohger (14 de fevereiro de 2016 - 5 de fevereiro de 2017) 48 Um zoólogo perdido se une a quatro criaturas humanimais (aos quais posteriormente se une um pescador emo), que têm o poder de se transformar em Rangers. Isso se deve ao fato de que as referidas criaturas são, na verdade, antigos alunos dos mestres do Geki Juken.
O Poder do Espaço O Poder dos Cavaleiros do Espaço Sideral 41 Uchuu Sentai Kyuranger (12 de fevereiro de 2017 - ) Humanos, robôs e alienígenas se unem para tentar derrubar o Império, que dominou o Universo depois de exterminar todos os Jedis. Para isso, eles deverão utilizar o poder do cosmos, com suas armaduras representando diferentes constelações, e assim poder atingir o sétimo sentido!

Esse Sentai já começa apelando, com NOVE membros logo de cara, e ainda vem outros por aí!

Papel de gênero[editar]

  1. Vermelho (Líder): Ele sempre é o Macho-Alfa da série, mesmo quando é uma bichinha assumida.
  2. Azul: Rival do vermelho, geralmente é mais forte, inteligente, ou mais macho que os vermelhos... apesar de suas qualidades, ele sempre fica na sombra do vermelho.
  3. Amarela: Quando é um homem, sempre é um gordinho virgem que só sabe comer; quando é mulher, ela é mais macho que muito homem.
  4. Rosa : A mais fraca e geralmente a gostosinha do grupo, elas só servem para posar para a Playboy depois que a série acaba.
  5. Verde: Geralmente ele é o mais jovem do grupo, moleques virgens que adora bater uma babar pela Ranger Rosa.
  6. Branco: Quando for homem, ele é um dos mais foda do grupo; quando for mulher, ela é uma variação da machona e da gostosinha do grupo.
  7. Preto: Geralmente o mais forte e másculo do grupo. infelizmente, em alguns sentais aparece uma bibas para manchar a honra do uniforme preto.
  8. Laranja : Geralmente são comunistas vilões que viraram heróis, por isso existem pouco deles.
  9. Prata: Ele sempre é o cara solitário que resolve tudo sozinho.
  10. Ouro: Ele também é o cara solitário do grupo, mas geralmente um pouco mais sociável que o Ranger Prateado.
  11. Grená: Aquele cara que chega para ser o Vermelho 20x mais foda que o próprio vermelho da série, mas não passa de um bosta!
  12. Naval: Mesma coisa do cara acima, só que inspirado no azul, um perdedor de carteirinha.
  13. Violeta: Gênios, seja na arte-marciais ou na ciência; apesar disso, são uns zeros a esquerda!
  14. Ciano: Geralmente são mulheres que se dizem ser a Ranger Azul oficial; ou são homens que não tiveram bolas para ser o Ranger Azul oficial.
  15. Cinza: São cara que chegaram tão tarde na serie, que acabou ficando com as cores que sobraram.

Outros Super Sentai[editar]

Mas não é apenas no Japão que existe Super Sentai! Conheça alguns outros Super Sentais:

  • Ougon Senshi Treasure V Kanpai Senshi After V: Um Sentai que luta contra as forças do mal como qualquer outro... Mas que é mais conhecido pelos happy hours superanimados depois de cada batalha! Embora o Red seja o líder, todo mundo sabe que ele não manda porra nenhuma, tanto que ele não consegue nem fazer a Pink pagar a parte dela da conta.
  • Tokusou Sentai Ginyu: Monstros Gays Espaciais mais poderosos de Grande Freeza. Esse foi o Super Sentai que bateu o recorde com o número de poses ridiculas de apresentação, ataque e etc... Um detalhe muito importante, é que esse Super Sentai nem precisam de vestir aqueles colãs hyper-apertados coloridos! Eles já são coloridos! Outro detalhe é que o Red não é o líder, e sim o Violet. Dizem que o Violet na verdade é o Red...
  • Bishoujo Sentai Moonranger: Clássico do fanservice que segue uma das fórmulas básicas dos Super Sentai: começa com cinco componentes centrais, para depois entrarem as secundárias overpower que, apesar de overpower, não passam de secundárias! Detalhe: todas são meninas ou mulheres feitas! (exceto talvez a UranusRanger...)
  • Mahora Sentai Bakaranger: As bruxas de Love Hina Negima decidem criar seu próprio Super Sentai magico para combater... combater... alguma coisa!!! alguém sabe?! Liderados por Asuna Kagurazaka, elas possuem 4 membros... digo, 5, só que todos sabem que a Pink geralmente é a mais inútil (Só servem para filme pornô de Super Sentai), ainda mais num Sentai feito por mulheres!
Os Onoranger usando seu mecha o Mario e sua turma.
  • Seigun Sentai Rockranger: Um Super Sentai formado por Kamen Riders mirins e adolescentes problematicos. Moram numa cidade futuristica (provavelmente o Japão no ano 3000) e vivem a combater mechas-malvados que substituiram os mostros de plástico. Seu líder é Geo Stelar, que quando se fundi ao seu mascote Omega-Xis, se transforma no Kamen Rider adróidico Megaman. Aqui só crianças com um mascote alienígena-virtual podem se trasformar em guerreiross e fazer parte da equipe.
  • Shiritsu Sentai Daitenjin: Seguindo a lógica da cidade em que vivem, é um Sentai composto metade de losers (sendo um deles baixinho e gordinho!) e metade de gostosas! Quer dizer, só tem uma gostosa, afinal as outras duas garotas são robôs programadas com os padrões cerebrais de gurias retardadas...
E você não tava acreditando, né?
  • Tomoiki Sentai Venomranger: Cansado de apanhar de um super-heroi que só apanha (Sim, apanhar do Homem-Aranha que só apanha dos outros é feio), Venom resolver ter 5 filhos e cada um deles um venom miniatura com cada uma cor diferente. Assim criado o primeiro Super Sentai da Marvel. Liderados pelo Carnificina O Venom VenomRed. Os Venomranger trazem o "Terror" para a cidade de Nova York...
  • Shouniai Sentai TeletubbiesRanger: Esse foi o primeiro Super Sentai FoFuXos que já existiu, com sua bazuca de creminho gostoso, eles salvam o mundo as criancinhas de programas Porno-Educativo, como a Banheiro do Gugu. Os TeletubbiesRanger são liderados pelo Teletubbie Violet, já que o Red é um Pirralho, um moleque!
  • Sukaro Sentai Dalekman: Apanhando do Do Dotô quem desde 1963, cinco aspirador de pó alienígenas resolver que já era hora de parar de apanhar e se inspiraram nos heróis japas e criam o 1º super sentai intergalático de ferro velho que lutam contra a ameaça dos senhores do tempo armados com os seus super vibradores sônicos.
Pois é, até do Hulk tem.
  • Sumashi Sentai Hulkrangers: Os espertalhões da marvel Disney vendo que um brutamontes não chama mais atenção da gurizada tapada de hoje em dia que preferem mais desenhos gays e filme de vampiros que brilham no sol, eles resolveram pegar pesado e criam a equipe super sentai mais Massa Véio de todos os tempo, integrada por 5 Hulks sem nenhum cérebro e com mais músculos do que panicats com anabolizante. Para liderar essa incrível equipe de Hulk multi-coloridos, os produtores resolver dar o cargo de líder ao Hulk verde só porquê essa cor sempre fica com o Ranger mais foda, já que ele ganhou em um torneio de queda-de-braço dos outros Hulks.
  • Poruno Sentai Narolaranger: Primeiro Sentai formado especificamente por mulheres e gays, apesar de ter sempre um homem no meio (!). Lutam contra... é, não tem contra o que lutar, mas vendem muitos filmes educativos.
v d e h
Grande Série Trash dos Tokusatsus
Ultramanbarney.jpg

Kaiju: GameraGodzilla

Metal Heroes: B-FighterJanpersonJaspionGyabanJibanMetalderJiraiyaShaiderSharivanSpielvanSolbrainSyber SquadWinspectorExceedraft

Super Sentai: ChangemanFlashmanGoggle VMaskman

Giant Heroes: Giant RoboSpectremanUltramanUltraman TigaUltraman DynaUltraman GaiaUltra SevenUltra QGridmanUltraman Max

Henshin:Black Kamen RiderLion Man (Branco)Lion Man (Dourado)Lion Man GhettoKamen RiderKamen Rider Black RXRyukendo

Other Heroes: SupaidamanNational KidPatrineBicrossersVingadores do EspaçoMachinemanCybercops



v d e h
Super Sentai Logo.jpg