Superman III

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E foi editado por alguém que quase morreu engasgado pela Bala Soft.

Cquote1.png Santa babaquisse, Batman! Cquote2.png
Robin sobre Superman III
Cquote1.png Robin, eu já te mandei parar de ver porcarias nessas televisão! Quero que mude logo o canal para o Sexo Man que ta quase na hora do meu programa abitual. Cquote2.png
Batman sobre o que o Robin havia assistido

Superman III é considrado pela critica como um dos piores filmes do Superman, ou não.

Sobre o Superman III[editar]

O Superman enchendo a cara de cana após o seu grande fracasso nesse filme

O filme ganhou apenas 59 milhões no Estados Unidos, uma bilheteria decepcionante comparado com os 100 milhões que foi gasto nesse filme, provando o tão ruim que aquele filme era. Apesar de um fraco retorno no territorio americano assim como as criticas negativas por haver um Superman beberrão e com horriveis efeitos especiais, o filme foi bem sucedido no territorio estrangeiro e foi a quinta maior bilheteria do ano, já que os outros ainda assistiam filmes em preto e branco e não sabiam distinguir filmes bons dos ruins. Mas enfim, o maior causador do fracasso de Superman III deve ter sido o fato de que o filme foi lançado junto com outros concorrentes que eram muito melhores que isso, como O Retorno de Jedi,007 contra Octopussy, 007 Nunca mais outra vez, Tubarão 3 e Um Pistoleiro Chamado Papaco.

Mas o que deu de errado nessa merda toda?[editar]

E ainda perguntam isso? Pois bem, vou citar os motivos. Uma das criticas mais frequente a Superman III foi a inclusão do comediante Richard Pyror ao filme.P yror tinha fama na década de 80 como um excelente comediante e havia alegado publicamente que adorava Superman II, enquanto o povo naquela época desejava mais violencia e dor e não um palhaço atrapalhado. Por isso, os Salkind decidiram contrata-lo para o proximo filme do Batman, o Filme.

O publico também achou que o vilão Ross Webster interpretado por Robert Vaughn era muito parecido com Lex Luthor, se não fosse o próprio Luthor. Gene Hackman estava irritado com a forma com a qual os Salkinds trataram Richard Donner e por vingança, se recusou a participar de Superman III (ele voltou em Superman IV não produzido pelos Salkinds e o que foi o motivo principal da demissão de vez do diretor dessa merda toda).

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.