Superman II - The Richard Donner Cut

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Three blind mice lg nwm.gif Não tou vendo imagem nenhuma aqui? E você tá vendo?
Por favor, tire a cegueira dos nossos três amigos e coloque novas imagens aqui. Ou chame um curandeiro pra isso.

Cquote1.png Eu nunca vi esse filme, mas com certeza seria tão horrivel quanto esse Superman 3 e 4! Cquote2.png
Você sobre Superman II - The Richard Donner Cut

Superman II - The Richard Donner Cut é, ou era para ser mais um dos filmes fracassados bem suceditos do Superman.

Sobre esse filme[editar]

Superman II – The Richard Donner Cut é uma espécie de reedição lançada em 2006 do filme Superman II de 1980 que realmente deveria ser. No elenco estão Gene Hackman, Christopher Reeve, Terence Stamp, Margot Kidder e Marlon Brando, só atores fodões e que eram fãs de carteirinha das revistinhas da Comics. A edição foi feita por Donner, Tom Mankiewicz (cujo escreveu o roteiro original para Superman II, qual serviu de base para essa nova versão, pior que o do original) e Michael Thau, um editor que trabalhou junto com Donner na restauração de Superman em 2001. Porém, o ciumento Lester que detestou a versão de Richard Donner Cut, decidiu fazer diversos cortes nesse filme, o que tornou uma zoeira total na sua edição final, acredite ou não.

Mas o que aconteceu?[editar]

Em 1977, o diretor Richard Donner decidiu filmar simultaneamente em duas partes uma adaptação da história em quadrinhos de Superman o que seria um tremendo sucesso na sua versão, ou não. Com quase 80% de Superman II já completo, e após ter que adiar a data original de lançamento de Superman (verão de 1978 quando o calor tava infernal) devido às filmagens deste terem se prolongado mais do que o esperado, as filmagens de Superman II foram suspensas em Outubro de 1978 para que Donner pudesse dar prioridade à conclusão do primeiro filme, ou seja, apenas houve encheção de linguiça nesses periodos.

Depois da estréia de Superman em Dezembro de 1978, já estava previsto que Donner também filmaria a sequência, pois esse primeiro filme ao menos agradou o povo naquela época. No entanto, inúmeros compromissos fizeram com que Donner fosse substituído. O mais importante foi que os produtores (Alexander e Ilya Salkind) anunciaram que as cenas de Marlon Brando em Superman II seriam cortadas para evitar que eles pagassem a Brando os 11.75% a mais do salário que ele teria direito por sua atuação na sequência, para economizarem dinheiro, o que deu merda nisso. Mas Donner anunciou que ou ele faria o filme do seu jeito ou não o faria de modo algum, pois quem mandava nessa porra toda era ele e não vocês.

Tensões surgiram entre os Salkind e Richard Donner no decorrer dos quase 19 meses de filmagens necessários para completar Superman e a maior parte de Superman II. Os produtores culparam o diretor por ultrapassar o orçamento e o prazo de conclusão dos filmes.

Mas enfim dessa enrolação financeira toda, a situação finalmente chegou ao fim e uma decisão tomada em 15 de Março de 1979: Os Salkinds decidiram substituir Donner pelo diretor londrino Richard Lester, que tinha dirigido os dois filmes bem-sucedidos de The Three Musketeers, além dele saber trabalhar com o orçmento na forca. Em 1989, Donner contou à revista Starlog que os Salkind não o chamariam de volta e que após oito semanas de espera, ele tinha recebido um telegrama dizendo que o trabalho dele não seria mais necessário, onde por fim, a gente viu o seu trabalho final nisso.

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!