Superpato

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
20121009225518!Os Incríveis.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Fantastico!

Este artigo é pra lá de SUPER!
Caso você seja um fracote, leia até o fim, que voce irá ser SUPER!
Nem pense em vandalizar, senão você irá levar uma SUPER SURRA!!

Não confunda com o desenho também da Disney, Superpatos, com patos jogadores de hóquei superpoderosos

Superpato pronto para te comer atrás do armário salvar o dia.

Pato Donald Superpato é o maior herói de Patópolis, e junto com o Superpateta e o Morcego Vermelho formam a maior corporação de heróis do planeta, fazendo a Liga da Justiça e os Vingadores parecerem iniciantes.

Superpato originalmente era um disfarce usado pelo Donald para fugir de cobradores aterrorizar seus parentes Tio Patinhas e Gastão, mas aí ele assitiu o filme do Homem-Aranha e descobriu que grandes poderes trazem grandes responsabilidades e ai decidiu virar um cosplay do Chapolin herói de quinta categoria.

Surgimento[editar]

Paperinik, Fantomiald, Phantomias, Stålanden, ou seja lá qual o nome dele, o Superpato surgiu quando Donald conseguiu herdar um terreno caindo aos pedaços chamado "Vila Rosa". Na verdade, o Donald pegou os documentos da herdade que eram do Gastão e tomou para si de maneira ínforme. Visitando a mansão aos pedaços junto com seus quase filhos sobrinhos, Donald encontrou um querido diário, em que ele leu histórias de um tal de Fantomius, que era um bandido truculento do século XIX e que curtia as vezes dar uma de Robin Hood.

Donald, junto com o Professor Pardal então decidem pregar uma peça no Patinhas e no Gastão. Vestido de Superpato, Donald rouba o colchão do tio, que estava cheio de dinheiro e põe a culpa no Gastão. Quando o Gastão vai tentar provar que o ladrão veio da Vila Rosa, ele acaba explodindo uma daquelas dinamites que só explodem tudo, menos quem está segurando ela, e o dinheiro se espalha por todo lado.

Depois de uns tempos, cansado de pregar peças em seus parentes e no Silva (seu eterno vizinho chato), Donald decide virar super-herói, criando inclusive o clube de heróis de Patópolis, como os desocupados "heróis" Morcego Verde, ops esse não Superpata, Superpateta, SuperGil, Borboleta Púrpura, Quatro Folhas, Vespa Vermelha (o único humano da turma), Ganso de Aço e o Cartola Mascarado. Eu esqueci do Robopato e do Darkwing Duck, mas esses ninguém lembra mesmo.

v d e h