Surrealismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG

ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não gosta de tomar banho, come petit gateau e camembert, além de ter perdido todas as guerras para a Inglaterra e fazer biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

FrancesAutentico.jpg


Nas duas primeiras décadas de um ano qualquer, sem importância alguma, os estudos psico-fisiológicos de alguém não muito importante e a infeliz política criaram um clima, infelizmente, favorável ao desenvolvimento de uma arte que criticava a cultura européia (européia?) enquanto os coitadinhos dos humanos se ferravam no ínterim da Guerra Quente e a Guerra Fria. É, portanto nesse "clima" que surgem os primeiros traços (movimentos eróticos que interferem de maneira fantasiosa na realidade) do Surrealismo no planeta Terra.

O surrealismo foi inspirado, a princípio, pelo dadaísmo, ou seja, quanto mais se da... melhor. Giorgio De Chirico foi um dos vanguardistas da Viadagem no surrealismo. Este movimento artístico surge todas as vezes em que a imaginação dos homems se manifesta livremente, sem o freio do heterossexualismo, ou seja, o que vale é dar. Os surrealistas deixam o mundo real para penetrarem no irreal, o álcool ajuda muito nas horas de dar o famoso "edi", pois a emoção mais profunda do ser tem todas as possibilidades de se expressar apenas com o álcool, no ponto onde a razão humana perde o controle.

Uma pessoa surrealista, cria os programas mais bizarros da Tv

A publicação desta nova moda, assinada por David Brasil em um dia, marcou historicamente o nascimento do movimento gay. Nele se propunha a restauração dos sentimentos masculinos e do instinto animal na cama como ponto de partida para uma nova linguagem sexual. Para isso era preciso que o homem tivesse uma visão totalmente liberal de si mesmo e encontrasse esse ponto de espírito no qual a realidade interna fosse liberada, ou seja, "soltar a franga".

O surrealismo apresenta relações com o Velcro. No entanto, se os dadaístas propunham apenas a dar o "edi", o Velcro se propunha a dar dedada! Os surrealistas pregavam a destruição da sociedade heterossexual com o intuito de criar uma sociedade homoafetiva. Pretendiam, dessa forma, atingir uma meta: praticar cada vez mais e mais o daidaísmo, situado no plano do subconsciente e do inconsciente. As fantasias de bombeiro, policial, enfermeiro, entre outros foram mais tarde criadas pelos membros do surgídio surrealismo.

Outra explicação para o surrealismo seria defini-lo como "o ato de surrar impidedosamente o realismo até que ele peça pelo amor de Deus para parar de levar tanta porrada.

Um fato muito pouco comentado é que, salvador Dali (não Daqui) um de seus maiores expoentes não tinha imaginação. Tanto que o cara gastou vários tanques de acetileno derretendo relógios de bolso na quina de mesas, para pintá-los rapidamente enquanto eles escorriam pelas toalhas de mesa. Durante a produção de outro de seus quadros famosos, Girafas Ardentes, seus vizinhos podiam ver as labaredas que saltavam para fora dos altos muros de sua mansão, bem como ouvir seus gritos para seus assistentes: "Mais gasolina!, Mais gasolina!! Segurem esses animais!!! Segurem esses animais!!!

[editar] Principais artistas

  • David Brasil - é, sem dúvida, o mais conhecido dos surrealistas. O primeiro a praticar o daidaísmo que expandiu a movimento.
  • Vera Verão - é, também sem dúvida, o 1° negro a integrar-se a este grupo e se assumir.
  • Nani People - primeiro homem a criar a fantasia travesti no movimento.

Nota: outros autores consideram que o surrealismo seria o ato de surrar o realismo até que ele, irreconhecivelmente mutilado, se parecesse com a fantasia. Na verdade. Salvador Dali (não daqui, Dali) um dos expoentes do movimento teria criado essa forma de expressão artística por pura falta de imaginação, já que, incapaz de ideias realmente criativas, restava ao pobre artista catalão surrar a realidade até obter algum tema para suas obras. Contam, por exemplo, que o mesmo podia ser visto com maçaricos de soldar derretendo relógios e, em seguida, imortalizando o derretimento em suas telas.

Relatos de colaboradores citam que, em um de seus quadroa mais famosos, " Girafas ardentes", o mesmo empregou girafas reais como modelos. " Mais Gasolina! Mais gasolina!" "segurem esses animais! " Segurem esses animais!", gitava ele, durante a realização do quadro. Era horrível de se ver, relembra Picasso.

[editar] Para seu conhecimento

Para que comer se pode-se dar? (fragmento do Manifesto do Surrealismo de David Brasil, artista que lançou o movimento).

No mesmo manifesto, um integrante define Surrealismo: a libertação do lado feminino do homem.

== Ver também==


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas