Sydney Opera House

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cruzada7.jpg
Enolagay2.jpg

Este artigo é relacionado à história.

Brochado da Rocha e Magalhães Pinto podem ser introduzidos neste artigo.

Lembre-se que a Igreja Católica fodeu a história durante 1000 anos.

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Sydney Opera House.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Concha Gigante?Cquote2.png
Google sobre Sydney Opera House

Cquote1.png A bilubilubiluuu!A biluli! Cquote2.png
Cantor de Jazz sobre Sydney Opera House

Cquote1.png Coisa de barão!De prayboy! Cquote2.png
Pobre sobre Sydney Opera House

Sydney Opera House, também conhecida por pessoas que não sabem falar inglês e possuem um linguajar muito pobre por Casa de Ópera de Sydney. Basicamente é uma casa gigantesca muito peculiar construída no meio das águas cheia de tubarão, ornitorrincos, e água vivas gigantes de Sydney, a capital da Austrália.

Sydney Opera House em ultima aparição.

É uma grande arquitetura, e foi feita em cima de uma boia gigante, que desta vez não se sabem como foi colocada pois é tão grande que não se sabe como não furou ou explodiu a mesma. É muito conhecida pelo mundo afora, mas várias pessoas que não sabem seu nome a chamam de concha gigante, por aparentemente ter mesmo o formato de uma concha gigante.

[editar] Historia

Sydney Opera House é uma casa de shows gigante, normalmente nela acontece aquelas festas de ópera brega, também é lógico, imagine se tivesse pagode? É considerado assim um dos símbolos e cartão postal da Austrália, por ser conhecido pelo mundo todo...

Cquote1.png Quem não conhece a concha gigante? Cquote2.png
Qualquer um

Até hoje se acontece várias operas de salão neste espaço, com inúmeros instrumentos esotéricos que você nunca ouviu falar e nem terá a sensação de pegar em um. De vez em quando para descontrair em desenhos animados os animais esquisitos da Austrália fazem um show enorme, quando os humanos insuportaveis e patéticos não estão a vista, e é claro que estes foram os mesmos que fizeram os filmes de musicais com animais. Um dos principais membro desta ópera de animais é o Canguru Jack e o Alvin Esquilo.

A construção desta casa de ópera foi feita nada mais nada menos, por Jørn Utzon (um cara que tem um pauzinho no o) começando em 1959, sendo bem mais nova do que sua mãe, e está localizada em berço explendido sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966 por ser um baita de um vagabundo que disse que demoraria demais, e já estava cansadão, foi inaugurado em 1973! Finalmente.

Na hora da construção ele não sabia qual ia ser o formato dinâmico da casa de ópera, então ele estava olhando para aquela areia albina do lado da construção e falou:

Cquote1.png Eureca! Cquote2.png
Jørn Utzon

...então ele começou a construir várias conchas gigantes sobre uma mesa, pois estava com muita fome e estava pensando em comer uma mariscada bem gostosa e suculenta, dai que ele desistiu do projeto. Quando em 1971 ele enjoou de comer mariscadas e começou a detestar a comida ele finalmente teve coragem de completar o projeto enorme, o que o deu muitooo³² trabalho, mais finalmente foi completado.

Entrou no Guiness Book em 1999, como a única arte momentânea do mundo que foi inspirada em conchas, o que foi um grande recorde, um avanço na parede da fama para Sydney Opera House.

Hoje em dia é muito usada para embalos de sábado a noite, apesar que você tem que pagar um grana preta de 300 bilhões de dolares (no chute!) para navegar naqueles barquinhos com um cara que rema e canta a música francesa para te levar no show pela água, mas se você não tiver condições financeiras, vá nadando! Só leve uma toalha e uma bolsa reserva na mochila, se ela também não molhar.

O famoso emaranhado de conchas.

Em 2007 entrou na eleição de uma das novas sete maravilhas do mundo, mais perdeu feio pois ninguém nunca teve o privilégio de ir naquele espaço, então logo plantando ódio na massa populacional, e também pelo fato daquela obra ser muito revolucionária, e velho bom gosta de ruína, e não de uma concha gigante que toca música.

[editar] Curiosidade

Sydney Opera House e coberta de curiosidades, porque aliás você nunca foi nela.

Algumas dessas são:

  • A suas paredes são ornamentais com formatos de conchas;
  • Sydney Opera House fede a peixe.

[editar] Ver Também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas