Tânia Gaidarji

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wendel Dubragi.jpg
Tânia Gaidarji é um(a) DUBLADOR(A)

…e não recebe royaltis do SBT para dublar Chaves.
Confira outros que dominam a arte da "dubragi" aqui.

Bulma Tânia Gaidarji
Tânia Gaidarji.jpg
Sim, esta é a dona da voz da Bulma. Nem pense em bater uma vendo essa foto, ou o Vegeta te manda para o quinto dos infernos com o Big Bang Attack
Nascimento 1968
Brasil
Ocupação Dubladora
Signo Libra
Cabelo Castanho

Cquote1.png Você quis dizer: Tânia Gardenal? Cquote2.png
Google sobre Tânia Gaidarji
Cquote1.png Ha! Eu sei quem é, ela é a dubladora da Chichi, né? Cquote2.png
Apresentadora mal informada do WCS sobre Tânia Gaidarji

Tânia Gaidarji é uma famosa [carece de fontes] dubladora brasileira, que ganhou fama ao emprestar a voz para a Bulma, personagem que faz parte do anime de temática hentaística Dragon Ball. Tânia Gaidarji também dublou Glória, a vizinha gostosa de Seu Madruga. Fora essas duas personagens, Tânia Gaidarji dublou diversas outras personagens figurantes, e que não tem praticamente nenhuma importância em seus respectivos seriados/animes.

História[editar]

Tânia Gaidarji e um otaku declarando paz e amor, após terem cheirado uns dois gatinhos e se embebedado com Mupy.

O verdadeiro local de nascimento de Tânia Gaidarji é uma verdadeira incógnita, assim como a sua data de nascimento. Bem, mas isso não é importante (ou sim). Quando criança, diferente de seus amiguxinhos, que gostavam de brincar de médico, Tânia Gaidarji tinha o costume de ficar trancada em uma oficina, inventando parafernálias que nunca funcionavam direito, e sempre acabavam indo para o lixão municipal.

Apesar das invenções de Tânia Gaidarji nunca darem certo, ela nunca desistia pois era brasileira, e sempre tentava aperfeiçoar o seu talento. Tânia Gaidarji tanto insistiu que, em um belo dia de Sol, finalmente conseguiu inventar uma coisa que deu certo (pelo menos era o que ela pensava): A invenção era um robô gigantesco, com cara de boiola, que fora apelidado de González. No princípio, Tânia Gaidarji tinha a intenção de usar esse robô para fazer as tarefas caseiras, pois assim ela poderia ficar o tempo todo apenas inventando, porém, com o tempo, vendo que González era forte pra caceta, ela decidiu doá-lo para um circo do jogo Chrono Trigger, que usaria González como uma atração.

Tânia Gaidarji e a sua galerinha do barulho, composta por Leonardo Camilo (o cara que dublou o fodástico Ikki de Fênix) e Ulisses Bezerra (o Shun de Andrômeda, o cavaleiro gay das correntes).

Entrando na adolescência, Tânia Gaidarji, cansada de apenas ficar inventando coisas que não davam certo, resolveu entrar em uma escola de teatro. No princípio do curso ela teve muitas dificuldades, pois, como era uma nerd, que ficava o dia todo isolada, ela não sabia como conversar com as pessoas. Porém, com o passar do tempo, ela foi ficando mais... Solta, digamos assim, e ganhou a capacidade de se apresentar diantes de mais de 8000 pessoas com a maior tranquilidade.

Típico fã da Tânia prestando "homenagem" a ela

Terminado o curso de teatro, Tânia Gaidarji decidiu trabalhar com dublagem, pois ela tinha mais interesse em se tornar uma dubladora do que uma atora atriz. Como Tânia Gaidarji tinha um talento GRANDIOSO (e bota grandioso nisso), Tânia Gaidarji conseguiu facilmente o seu primeiro emprego, que seria o de dublar uma personagem quarternária de um daqueles desenhos estadunidenses. Bem, ao ter feito esse trabalho, ela ganhou muito pouca fama (para não dizer que continuou sendo uma incógnita), porém, ganhou experiência (24 pontos), o que facilitaria a sua vida em seus próximos trabalhos.

Depois de algum tempo interpretando personagens que ninguém nunca ouviu falar, Tânia Gaidarji finalmente conseguiu dublar a Bulma, que seria a personagem que a tornaria famosa (ou não). Após ter dublado a musa dos otakus/nerds, Tânia Gaidarji, que não precisava mais de fama, acabou meio que abandonando a carreira como dubladora, e passou a se dedicar apenas à locução.

Atualmente, Tânia Gaidarji continua trabalhando, principalmente com locuções (até porque a televisão brasileira precisava de um locutor para substituir o Lombardi), e, de vez em quando quase nunca, aparece em algum evento de anime para agradar os fãs. Apesar de não ter muita vontade de continuar dublando, Tânia Gaidarji aceitou um trabalho recente, que é dublar uma personagem secundária de um anime aí.

Trabalhos mais notáveis[editar]

Imagem Personagem Descrição
Mortal Kombat 8.jpg Personagens aleatórios que ninguém nunca ouviu falar, mas que são importantes em seus respectivos universos (ou não) Bem, o nome já diz tudo. Mas, como precisamos expandir os nossos cosmos artigos ao máximo, para não ficarem muito medíocres, vamos fazer uma breve análise dos personagens figurantes dublados por Tânia Gaidarji (leia: Vamos encher linguiça, para o artigo ficar mais bunitim). Está vendo essa imagem ao lado? Pois bem, podemos dizer que, antes de fazer sucesso dublando a Bulma, Tânia Gaidarji dublou pelo menos metade desses figurantes. Reconhece algum? Pois é, nem eu. Bem, mas o que importa é que, enquanto dublava esses personagens quarternários, Tânia Gaidarji ganhava muita experiência (ou não?)
Shka de Virgem Vishnu.jpg Vishnu, personagem de Shuuuuuuuuuuurato Após ter dublado aquela tonelada de figurantes, Tânia Gaidarji conseguiu trabalho para dublar uma personagem decente. Bem, na verdade, Vishnu era uma personagem secundária (para não dizer quarternária), porém, como fazia parte do anime Cavaleiros do Zodíaco Shurato, um dos maiores sucessos da Rede Manchete (R.I.P), Vishnu tinha grande fama entre todos os jovens da época, que ficavam lhe admirando enquanto chupavam uma Bala Soft. Como Vishnu não teve grande participação, obviamente, Tânia Gaidarji não conseguiu muitas falas para dublar. Porém, podemos dizer que essa dublagem foi o começo da fama entre o público otaku em geral.
Jan23 gloria.jpg Céu Paraíso Glória, a subcelebridade da Vila do Chaves Podemos dizer que, depois da dublagem da Bulma, essa foi a dublagem mais famosa e importante na carreira de Tânia Gaidarji. Apesar de não ter feito todos os episódios, Tânia Gaidarji ganhou grande fama, principalmente entre o público tangamandapiano e acapulquenho, que são grandes admiradores de tudo o que envolva o El Chavo del Ocho. Antes que você me pergunte, sim, foi a voz de Tânia Gaidarji que chamava o Seu Madruga de "Madruguinha", e que sempre ia na casa do Seu Madruga para pedir uma xícara da farinha. E também, foi enquanto Tânia Gaidarji dublava que a Bru... Digo, Dona Clotilde sentia inveja de Glória, assim como a Dona Florinda.
ScreenShot011.jpg Chun-Li, em Street Fighter II Victory Nós vamos ao encontro do mais forte Muita gente não sabia disso (nem eu), mas Tânia Gaidarji foi a dubladora da Chun-Li, personagem que fazia parte do clássico SBTenho Street Fighter II Victory (pelo menos foi o que a Veja Wikipédia disse). Como a Chun-Li é uma personagem que é praticamente protagonista (em quesito de importância, ela só fica atrás do Ryu Hoshi e do Ken Masters), Tânia Gaidarji ganhou muita fama com essa dublagem (ou não?)
Wer.jpg Bulma, em Dragon Ball Enfim, chegamos na parte que você, caro leitor, estava interessado em ler. Podemos dizer com toda a cerveja certeza que a dublagem de Bulma foi, de longe, a mais importante da carreira de Tânia Gaidarji. Na verdade, a dublagem da Bulma seria a mais importante na carreira de qualquer dublador. E não é muito difícil saber o porquê: Aqui, na nossa querida, amada, salve salve Desciclopédia, a página da Bulma é uma das mais visitadas dentre todas as de anime existentes, o que demonstra o quanto essa nerd gostosa personagem é importante para o público otaku em geral.

Ver também[editar]