Túmulo de Humayun

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Rajesh aproves.jpeg नमस्ते!

Este artigo é indiano, tic! Anda de elefante, joga cricket, é vegano, fala um inglês horrível, trabalha em um call center e adora incenso! Se vandalizar este artigo ou for paquistanês, você será incinerado pelas chamas de Agni! E nunca toque num Dalit!

Dhalsim meditando.png


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


O Túmulo de Humayun é o rascunho do Taj Mahal, criado por Bill Gates Humayun, que em seu interior criou uma câmara criogênica onde ordenou que fosse mantidos seus restos mortais, e que no século XXI, ele fosse ressuscitado com a mais avançada tecnologia na forma de Robocop. Essa famosa lenda foi cantada e imortalizada por um grupo de bardos brasileiros, os Mamonas Assassinas.

O Túmulo de Humayun tem misteriosos poderes sobrenaturais, entre eles o fato de que só pode tirar fotos do monumento a cada 100 anos, e por isso você sempre verá apenas aquela mesma velha foto.

O trambolho fica localizado em Deli, a Capital da Pobreza Mundial.

História[editar]

Localização exata do Túmulo de Humayun.

Construído em 1550 para comemorar o descobrimento do Brasil, sob ordens de Humayun. O cara tava tão sem nada melhor para fazer, que decidiu construir a própria cova.

A inspiração para a arquitetura do palácio-túmulo foi numa visita que Humayun fez a Bucara, a Fantástica Cidade onde Judas perdeu as Botas. A arquitetura alienígena local teve forte influência no túmulo mongol.

`Abd al-Qadir Bada'uni, um historiador da época, esqueceu de pesquisar sobre o túmulo porque não conseguia pronunciar seu próprio nome.

Em 1850, a rebelião popular contra a Dinastia dos Escravos fez com que o povo, liderado por Gandhi] atacasse e cercasse o túmulo de Humayun onde se escondia o tirano Sultão Kebab, aquele que ousou combater a tradição milenar dos kibes.

Arquitetura[editar]

O túmulo cobre uma vasta área de cerca de 6,³43x10³²¹ € m² cobrindo cerca de 230% do território de Deli.

O palácio inteiro foi arquitetado por vacas (que comeram os projetos dos arquitetos) e construída por tigres. O belo jardim foi todo desenvolvido por elefantes e outros paquidermes.

Quem foi Humayun?[editar]

Humayun foi o pai de Akbar, o Pau Grande, e ao contrário do filho nunca foi bem dotado e foi esquecido pela história. O historiador `Abd al-Qadir Bada'uni depois, estranhando o fato de Akbar ser negão e seu pai mongol, desconfiou da fidelidade da esposa do imperador.

Veja Também[editar]