TOTVS

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG
TOTVS surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif


60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: TOTVS.

Cquote1.png Ah, sei lá Cquote2.png
Pessoa comum sobre TOTVS
Cquote1.png O que é isso? Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Este artigo
Cquote1.png Qual e a versão da biblioteca? Cquote2.png
Suporte tórtus sobre Este artigo
Cquote1.png Eu naum fei de nada. Cquote2.png
Lula sobre TOTVS
Cquote1.png Você traiu o movimento ERP, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre TOTVS
Cquote1.png Não, o nome do meu cachorro é Bolinha, e não totós! Cquote2.png
Carla Perez sobre TOTVS
Cquote1.png Saia do armário!! E venha trabalhar na TOTVS! Cquote2.png
Outra pessoa comum sobre TOTVS

É isso que você acha se procurar TOTVS no oráculo.


TOTVS (pronuncia-se totós ou tórtus) é uma empresa maquiavélica que vendem softwares de última geração a preços acessiveis a empresas humildes que não podem comprar da SAP (ou não). Surgiu do resultado da fusão de Microsiga, Datasul, RM Sistemas e Logocenter + 666 milhões. Atualmente fica sediada no Acre sendo gerida por um membro dos visionários: Laércio Consentino. Tem como plano obter um determinado objetivo. Possui bases em mais de 200 canais de distribuição e está com agentes secretos na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guatemala, México, Costa Rica, Porto Rico, Portugal, Angola e Moçambique, além do Brasil.


Tabela de conteúdo

[editar] História

Embora profetizada por Nostradamus: “Um dia, um todo (Totvs significa todos em Latim) irá usar o código da Besta com zeros e uns para abalar a economia mundial e gerar uma crise sem igual, de onde surgirá um líder (o anti-Cristo) que irá estabelecer uma nova ordem mundial através de uma falsa Lógica (Logix)”, a empresa foi fundada em 1983 com o nome de Microsiga, em março de 2006 começaram as atividades malignas comprando outras softwares houses pequenas, através de magia necromantica e contratos onde a alma das empresas eram compradas e destruídas para serem substituídas doutrinas malignas.

Com suas práticas invoadoras de consultoria e seguindo os ensinamentos de Maquiavel, a Totvs leva a sério a doutrina de “Os fins justificam os meios”. No caso dela, o Fim das empresas que compram seus softwares por meio de programas falhos, sem sentido, complicados e com um suporte pior do que empresas de telefonia e cartões de crédito!

Um dos grandes truques da Totvs para irritar seu clientes e gerar descontentamento entre a direção das empresas que adquirem seus softwares e os funcionários das mesmas, é enviar “consultores” durante a implementação do projeto que desconhecem o funcionamento da empresa, não sabem as leis que regem determinados setores (como leis de RH e contabilidade por exemplo) e muito menos conhecem a fundo o programa que estão vendendo, deconhecendo informações simples para usá-los. Apesar disso, qualquer tentativa de explicar sobre o negócio do cliente será rechaçada com uma frase do tipo: "Isto não esta no escopo do projeto", "Não é o momento para discutir isto", "Isto não faz parte da metodologia", "Cale a boca" ou até mesmo "TEU CU"! Já ouve casos de clientes que sofreram uma Roundhouse Kick na boca.

Quando questionados do por que o software não gera relatórios simples e necessários para o funcionamento de qualquer empresa, a resposta sempre é: "Isto não esta no escopo do Projeto" ou “Ah, é só fazer um BI”. Porém, o que se passa na cabeça dos consultores é: “P0##@, se nem eu sei montar essa m3r#@ de BI, eles é que não vão conseguir mesmo”. Com isso, o cliente é obrigado a pagar uma verdadeira fortuna para solicitar uma customização de algo básico e que o software já deveria fazer.

Atualmente, é a maior empresa do ramo no mercado nacional, universal e até mesmo da Bahia, não por crescimento próprio, mas por comprar empresas menores e monopolizar o mercado através de vodu e, além disso, também por ter feito conchavos com o governo petista, recebendo R$ 404,5 milhões do BNDES. Fonte: Site oficial do BNDES.


Em junho de 2010 foi considerada uma das 02 piores empresas de informática, na frente da empresa de telefonia Vivo, da positivo informática e da Tabajara Soft. Procurem Totvs no site “Reclame Aqui”.

O Duro é que não consigo nem trabalhar na Totvs, e por isso faço sátira esperando o Moacir Franco me contratar (falando nisso, ele ainda está vivo?)..

[editar] Wizards

Wizard, no inglês, significa mago.

Como o software da Totvs é mestre em tudo que faz, o Wizard da Totvs não é o Mago; é o Mestre dos Magos.

Quem já viu o desenho animado Caverna do Dragão sabe que o Mestre dos Magos era aquele sujeito que vinha na intenção de ajudar, complicava tudo com falas estranhas e ia embora sem resolver o problema, deixando todo mundo desnorteado e ainda no buraco.

Daí que no Totvs não devemos chamar de Wizard aquelas telinhas com botões “Próximo->Próximo->Concluir”. O nome daquilo é... Mestre dos Magos.


[editar] ADVPL

A TOTVS chama isso de linguagem de programação orientada a objetos (com certeza a TOTVS não sabe o que é uma linguagem orientada a objetos), mas não passa de uma versão da linguagem FiveWin mal escrita. Todos aqueles que defendem essa linguagem estão amaldiçoados por Ada Lovelace.

ADVPL = Advanced Protheus Language Obs.: CLIPPER, sempre sera CLIPPER.

[editar] Cronologia

???? – Nostradamus profetiza o fim da economia de livre mercado e uma crise mundial através da Totvs.

1983 - Ernesto Haberkorn e Laércio Constantine criam a Microsiga Software S.A.tã.

1989 - A Microsiga Software S.A.tã iniciou seu sistema de vodu.

1996 - Foi a primeira empresa brasileira de software a obter a certificação ISO 666.

1997 - Abriu sua primeira Unidade no Exterior, a Microsiga Argentina (que todos sabem ser não um país, mas a filial do inferno...).

1998 - Iniciou o desenvolvimento de verticais, relatórios que nada explicam e confundem ainda mais os usuários.

1999 - Fez o lançamento da linguagem PQPL (Protheus Que o Pariu Language) e expandiu sua participação internacional com a entrada do sócio estrangeiro Lucy Ferr.

2001 - Obteve certificação de todas as franquias nas normas ISO 171/666 e em 11 de setembro fez um teste de novo sistema de navegação para aviões. Testou em 02 aviões em Nova York e 01 em Washington, através da empresa Iluminati Soft.

2003 - Adquiriu ativos da empresa mexicana Sucupira (deixando-os “inativos”) e abriu a Unidade internacional chamada de Microsiga México.

2004 - Fez a aplicação do modelo corporativo de cobrança, através do qual cobra faturas as empresas de coisas que não foram solicitadas/compradas e até mesmo de notas já pagas!

2006 - Fez a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) com a ajuda dos Iluminatis.

2007 - Criou a EuroTOTVS em Portugal, já iniciando o plano da Nova Ordem Mundial.

2008 - Unificou os canais e criou o sistema de franquias TOTVS, onde bruxos e satanistas podem abrir filiais malignas em suas cidades. Fez fusão com a Datasul S.A., lançou a plataforma de negócios via web TOTVS UP, pela qual pode espalhar seus programas (como o Logix – pior MRP de todos os tempos) como uma verdadeira praga!

2010 - a TOTVS abocanhou a Datasul em 01/08/2010 e a partir desta data os funcionários Datasul passaram a ser TOTVS, gerando assim inúmeras demissões por parte dos funcionários, por estarem insatisfeitos com a proposta da TOTVS, principalmente os que eram sócios da Datasul.

Eu trabalhava na Datasul, e conseguia ser um sócio (oba, ajudava a roubar) usando o banco de dados mais moderno do mercado: Progress (que significa fudeu, ninguém conhece, tô rico)...

[editar] Software de Gestão | ERP TÓRTUS - A solução ideal para sua empresa

Adquira o software de gestão da TÓRTUS e torne sua empresa menos competitiva. Nosso software de gestão oferece soluções que desorganizam, desmotivam, e fazem processos que rodariam em minutos levarem horas. As soluções TÓRTUS garantem tirar você do mercado.

[editar] Faça parte da TOTVS!

Chegando até aqui, você deve ter ficado uma vontade de vomitar trabalhar nesta empresa, certo?

Para entrar nesta empresa broxante espetacular, você é submetido à uma lavagem cerebral, seguido da "Prova Jeito de Viver TOTVS". Se você tiver um desempenho de 66,6%, já está praticamente fudido fazendo parte da TOTVS, ganhado mal pra caramba muito bem!

ProvaJeitodeViverTOTVS.png

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas