TOTVS

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG TOTVS surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif


Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: TOTVS.

Cquote1.png Ah, sei lá Cquote2.png
Pessoa comum sobre TOTVS
Cquote1.png O que é isso? Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Este artigo
Cquote1.png Qual e a versão da biblioteca? Cquote2.png
Suporte tórtus sobre Este artigo
Cquote1.png Eu naum fei de nada. Cquote2.png
Lula sobre TOTVS
Cquote1.png Você traiu o movimento ERP, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre TOTVS
Cquote1.png Não, o nome do meu cachorro é Bolinha, e não totós! Cquote2.png
Carla Perez sobre TOTVS
Cquote1.png Saia do armário!! E venha trabalhar na TOTVS! Cquote2.png
Outra pessoa comum sobre TOTVS
Cquote1.png Primeira Lei da TOTVS: Um chamado em inércia tende a permanecer em inércia até que o cliente ligue na ouvidoria. Cquote2.png
Isaac Newton sobre TOTVS

É isso que você acha se procurar TOTVS no oráculo.


TOTVS (pronuncia-se totós ou tórtus) é uma empresa maquiavélica que vendem softwares de última geração a preços acessiveis a empresas humildes que não podem comprar da SAP (ou não). Surgiu do resultado da fusão de Microsiga, Datasul, RM Sistemas e Logocenter + 666 milhões. Atualmente fica sediada no Acre sendo gerida por um membro dos visionários: Laércio Consentino. Tem como plano obter um determinado objetivo. Possui bases em mais de 200 canais de distribuição e está com agentes secretos na Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Guatemala, México, Costa Rica, Porto Rico, Portugal, Angola e Moçambique, além do Brasil.


História[editar]

Embora profetizada por Nostradamus: “Um dia, um todo (Totvs significa todos em Latim) irá usar o código da Besta com zeros e uns para abalar a economia mundial e gerar uma crise sem igual, de onde surgirá um líder (o anti-Cristo) que irá estabelecer uma nova ordem mundial através de uma falsa Lógica (Logix)”, a empresa foi fundada em 1983 com o nome de Microsiga (Microzica), em março de 2006 começaram as atividades malignas comprando outras softwares houses pequenas, através de magia necromântica e contratos onde a alma das empresas eram compradas e destruídas para serem substituídas doutrinas malignas.

Com suas práticas inovadoras de consultoria e seguindo os ensinamentos de Maquiavel, a Totvs leva a sério a doutrina de “Os fins justificam os meios”. No caso dela, o Fim das empresas que compram seus softwares por meio de programas falhos, sem sentido, complicados e com um suporte pior do que empresas de telefonia e cartões de crédito. A Totvs é a única empresa de tecnologia que foi obrigada a pagar adicional de insalubridade para os funcionários que desenvolvem e prestam suporte para suas soluções.

Um dos grandes truques da Totvs para irritar seu clientes e gerar descontentamento entre a direção das empresas que adquirem seus softwares e os funcionários das mesmas, é enviar “consultores” durante a implementação do projeto que desconhecem o funcionamento da empresa, não sabem as leis que regem determinados setores (como leis de RH e contabilidade por exemplo) e muito menos conhecem a fundo o programa que estão vendendo, deconhecendo informações simples para usá-los. Apesar disso, qualquer tentativa de explicar sobre o negócio do cliente será rechaçada com uma frase do tipo: "Isto não esta no escopo do projeto", "Não é o momento para discutir isto", "Isto não faz parte da metodologia", "Cale a boca" ou até mesmo "TEU CU"! Já ouve casos de clientes que sofreram uma Roundhouse Kick na boca.

Quando questionados do por que o software não gera relatórios simples e necessários para o funcionamento de qualquer empresa, a resposta sempre é: "Isto não esta no escopo do Projeto" ou “Ah, é só fazer um BI”. Porém, o que se passa na cabeça dos consultores é: “P0##@, se nem eu sei montar essa m3r#@ de BI, eles é que não vão conseguir mesmo”. Com isso, o cliente é obrigado a pagar uma verdadeira fortuna para solicitar uma customização de algo básico e que o software já deveria fazer.

Atualmente, é a maior empresa do ramo no mercado nacional, universal e até mesmo da Bahia, não por crescimento próprio, mas por comprar empresas menores e monopolizar o mercado através de voodoo e, além disso, também por ter feito conchavos com o governo petista, recebendo R$ 404,5 milhões do BNDES. Fonte: Site oficial do BNDES.

Em junho de 2010 foi considerada uma das 02 piores empresas de informática, na frente da empresa de telefonia Vivo, da positivo informática e da Tabajara Soft. Procurem Totvs no site “Reclame Aqui”. O Duro é que não consigo nem trabalhar na Totvs, e por isso faço sátira esperando o Moacir Franco me contratar (falando nisso, ele ainda está vivo?). Em Outubro de 2012 a empresa foi procurada para prestar esclarecimentos sobre denúncias de venda casada, pois não é possível adquirir um único sistema da empresa e fazê-lo funcionar. Em Agosto do mesmo ano foi proposto que antes da aquisição de qualquer produto da Totvs, os integrantes do setor responsável pela decisão deveria passar por um extenso exame psicotécnico para avaliar o correto funcionamento das capacidades cognitivas. Em Novembro de 2014 uma pesquisa realizada revelou que 90% das empresas clientes da Totvs não possuiam um departamento de tecnologia bem estruturado. 5% das empresas sequer sabiam o que era um ERP, 3% das empresas tinham diretores com participação na Totvs e 2% eram empresas cujo a decisão final era de um ignorante que não ouviu o departamento responsável.

Ainda nesta mesma pesquisa, 99% das empresas que usam um sistema da Totvs estavam insatisfeitas, e 1% era a própria Totvs, que alegou que estava muito satisfeita com o desempenho da solução. Estima-se que no Brasil cerca de 40 profissionais solicitem desligamento após utilizar qualquer sistema da Totvs todos os meses. Dos 99% das empresas pesquisadas, 40% mantém um controle paralelo por não confiar nos sistemas da Totvs.

Wizards[editar]

Wizard, no inglês, significa mago.

Como o software da Totvs é mestre em tudo que faz, o Wizard da Totvs não é o Mago; é o Mestre dos Magos.

Quem já viu o desenho animado Caverna do Dragão sabe que o Mestre dos Magos era aquele sujeito que vinha na intenção de ajudar, complicava tudo com falas estranhas e ia embora sem resolver o problema, deixando todo mundo desnorteado e ainda no buraco.

Daí que no Totvs não devemos chamar de Wizard aquelas telinhas com botões “Próximo->Próximo->Concluir”. O nome daquilo é... Mestre dos Magos.


ADVPL[editar]

A TOTVS chama isso de linguagem de programação orientada a objetos (com certeza a TOTVS não sabe o que é uma linguagem orientada a objetos), mas não passa de uma versão da linguagem FiveWin mal escrita. Todos aqueles que defendem essa linguagem estão amaldiçoados por Ada Lovelace.

ADVPL = Advanced Protheus Language Obs.: CLIPPER, sempre sera CLIPPER.

Cronologia[editar]

???? – Nostradamus profetiza o fim da economia de livre mercado e uma crise mundial através da Totvs.

1983 - Ernesto Haberkorn e Laércio Constantine criam a Microsiga Software S.A.tã.

1989 - A Microsiga Software S.A.tã iniciou seu sistema de vodu.

1996 - Foi a primeira empresa brasileira de software a obter a certificação ISO 666.

1997 - Abriu sua primeira Unidade no Exterior, a Microsiga Argentina (que todos sabem ser não um país, mas a filial do inferno...).

1998 - Iniciou o desenvolvimento de verticais, relatórios que nada explicam e confundem ainda mais os usuários.

1999 - Fez o lançamento da linguagem PQPL (Protheus Que o Pariu Language) e expandiu sua participação internacional com a entrada do sócio estrangeiro Lucy Ferr.

2001 - Obteve certificação de todas as franquias nas normas ISO 171/666 e em 11 de setembro fez um teste de novo sistema de navegação para aviões. Testou em 02 aviões em Nova York e 01 em Washington, através da empresa Iluminati Soft.

2003 - Adquiriu ativos da empresa mexicana Sucupira (deixando-os “inativos”) e abriu a Unidade internacional chamada de Microsiga México.

2004 - Fez a aplicação do modelo corporativo de cobrança, através do qual cobra faturas as empresas de coisas que não foram solicitadas/compradas e até mesmo de notas já pagas!

2006 - Fez a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) com a ajuda dos Iluminatis.

2007 - Criou a EuroTOTVS em Portugal, já iniciando o plano da Nova Ordem Mundial.

2008 - Unificou os canais e criou o sistema de franquias TOTVS, onde bruxos e satanistas podem abrir filiais malignas em suas cidades. Fez fusão com a Datasul S.A., lançou a plataforma de negócios via web TOTVS UP, pela qual pode espalhar seus programas (como o Logix – pior MRP de todos os tempos) como uma verdadeira praga!

2010 - a TOTVS abocanhou a Datasul em 01/08/2010 e a partir desta data os funcionários Datasul passaram a ser TOTVS, gerando assim inúmeras demissões por parte dos funcionários, por estarem insatisfeitos com a proposta da TOTVS, principalmente os que eram sócios da Datasul.

2013 - a TOTVS mais uma vez abocanhou outro monstros dos softwares ERP a PC Sistemas, gerando assim mais uma vasta gama de ódio da população mundial entre os funcionários e concorrentes (que já não existem mais, pois a totvs comprou todos).

Eu trabalhava na Datasul, e conseguia ser um sócio (oba, ajudava a roubar) usando o banco de dados mais moderno do mercado: Progress (que significa fudeu, ninguém conhece, tô rico)...

Software de Gestão | ERP TÓRTUS - A solução ideal para sua empresa[editar]

Adquira o software de gestão da TÓRTUS e torne sua empresa menos competitiva. Nosso software de gestão oferece soluções que desorganizam, desmotivam, e fazem processos que rodariam em minutos levarem horas. As soluções TÓRTUS garantem tirar você do mercado.

Faça parte da TOTVS![editar]

Chegando até aqui, você deve ter ficado uma vontade de vomitar trabalhar nesta empresa, certo?

Para entrar nesta empresa broxante espetacular, você é submetido à uma lavagem cerebral, seguido da "Prova Jeito de Viver TOTVS". Se você tiver um desempenho de 66,6%, já está praticamente fudido fazendo parte da TOTVS, ganhado mal pra caramba muito bem!

ProvaJeitodeViverTOTVS.png