TV Colosso de Rodes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Maconha.jpg Este artigo é relacionado à história.

Cquote1.png A História é dos vencedores! Cquote2.png
Seu professor de história sobre história.

A imponente estátua da TV Colosso de Rodes

TV Colosso de Rodes foi uma grande construção, feita de tijolos e pelúcia, considerada umas das 7 Desgraças do Mundo Antigo. A construção foi roubada pouco tempo depois de sua conclusão e, tempos mais tarde, totalmente destruída pelos turcos no século X e o que sobrou da construção foi vendido para uma tecelaria.

História[editar]

Cassandra, a visionária e vidente grega, teve uma visão de um futuro distante, em 1994, de seu país disputando um campeonato de um esporte estranho, onde os jogadores chutavam uma bola. Era a Copa do Mundo de 1994. Ela estava acompanhando este estranho esporte através dos sinais da Globo, já que sua visão não era uma visão por assinatura. Na propaganda, ela viu algo que chamou sua atenção: um comercial sobre um programa interessante com cachorros de mentira, a TV Colosso. Cassandra gostou tanto da ideia que resolveu espalhar isso para o povo da cidade portuária de Rodes. O prefeito da cidade gostou tanto da ideia que, ao invés de criar um programa, resolveu criar uma estátua gigante já que naqueles tempos ainda não existia televisão.

A construção da obra começou no ano 333 a.C. e muitos operários foram contratados. Este monumento demorou cerca de 20 anos para ser concluído. Foram necessários 9000 tijolos e 300 quilos de algodão, para o enchimento do cachorro. A estátua de cachorro da TV Colosso durou exatos 2 dias, até ser roubada. Passou de mão em mão até chegar na Turquia. Lá, a peça foi desmontada e transformada em milhares de ursinhos e pikachus de pelúcia.

A estátua[editar]

Com 42 metros de altura, mais ou menos, mais pra menos do que pra mais, a estátua poderia ser vista de qualquer lugar da cidade. A estátua ficava sobre 2 torres de tijolos, com cerca de 24 metros cada. Os barcos passavam por baixo do rabo do cachorro quando atravessavam o canal (marítimo, não o canal do cachorro nem o canal da Globo). A estátua deveria ter uma tocha atochada em algum lugar do cachorro mas, para não criar confusão com o PETA, decidiram esquecer da tocha. De acordo com os moradores da cidade, nenhum barco teve tempo de passar por baixo da TV Colosso de Rodes já que ela foi surrupiada antes que qualquer barco pudesse fazer a travessia. No lugar da TV Colosso de Rodes, construíram uma estátua de um homem pelado com as pernas abertas, segura a tocha que deveria ser do cachorro. Essa estátua não ficou muito conhecida mas também foi destruída.

Ver também[editar]

As 7 Ruínas do Mundo Antigo
Poder piramide.jpg
Pirâmides de Gizé
____ Hanging Gardens of Babylon.jpg
Jardins Suspensos da Babilônia
____ Deus-do-rock.jpg
Estátua de Zeus em Olímpia
____ Templo artemis.jpg
Templo de Ártemis em Éfeso
____ Myst.jpg
Mausoléu de Halicarnasso
____ Colosso Scrat.jpg
Colosso de Rodes
____ FaroldeAlexandria.jpg
Farol de Alexandria
As 7 Ruínas do Mundo Descíclope
Cubo-1.jpg
Cubos de José
____ Marijuana news01.jpg
Jardins Subterrâneos da Jamaica
____ Odin throne.jpg
Estátua de Odin em Oslo
____ Obamis.jpg
Templo de Cacildis em Ipanemis
____ Heirloom-cradle-kit-LG-748b110.jpg
Berçário de Pablo Picasso
____ Cachorro de Rodes.jpg
TV Colosso de Rodes
____ Farol.jpg
Farol Aceso da Alexandra
As 7 Ruínas do Mundo Moderno
BuddyChristTheRedeemer.jpg
Cristo Redentor
____ Wall.jpg
Grande Muralha da China
____ Petra02.jpg
Petra
____ Coliseu.jpg
Coliseu de Roma
____ Machupicchu2.jpg
Machu Picchu
____ Pic1.jpg
Chichén Itzá
____ Taj-mahal.jpg
Taj Mahal