TV Gazeta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gazeta.JPG
Este artigo está relacionado à TV Gazeta, talvez você não conheça TV Gazeta pois você só consegue assistir Best Shop TV.
Conheça as poucas coisas dela aqui


Rubinho aprova e assiste essa TV!

Cquote1.png Você quis dizer: Mesa Redonda Cquote2.png
Google sobre TV Gazeta
Cquote1.png Você quis dizer: BestShopTV.com Cquote2.png
Google sobre TV Gazeta
Cquote1.png Você quis dizer: Mamma Bruschetta Cquote2.png
Google sobre TV Gazeta
Cquote1.png Nunca vi Cquote2.png
Qualquer um sobre TV Gazeta
Cquote1.png Esta emissora non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre TV Gazeta
Cquote1.png CHUPA SBT, eu estou na SKY+DirecTV e você não! Cquote2.png
TV Gazeta sobre SBT
Cquote1.png Rá! Se fuderam, foram expulsos da Sky+Directv! Rá rái! Cquote2.png
SBT sobre declaração acima
Cquote1.png Este programa é uma produção independente, de total responsabilidade de seus idealizadores. Cquote2.png
TV Gazeta sobre sua programação
Cquote1.png Má, Má, Má, Mallandro, Festa do Mallandro! Na TV Gazeta, não troque de canal, É hora do comercial! Cquote2.png
TV Gazeta sobre Sérgio Mallandro
Cquote1.png Falou palavrão! Cquote2.png
Sílvio Santos sobre TV Gazeta
Cquote1.png Só tem em São Paulo, ufa! Cquote2.png
você sobre TV Gazeta
Cquote1.png O mundo esta acabando! Mas o Corinthians está com novo projeto! Cquote2.png
TV Gazeta sobre a importância do curintia na emissora
Cquote1.png O Brasil é Hexa campeão mundial... mas o Corinthians está lançando planos para a Libertadores! Cquote2.png
TV Gazeta sobre noticia "sem importancia" e emendando nota "importantissima".
Cquote1.png Ayrton Senna morreu... e o Corinthians anuncia nova contratação para a tão sonhada Libertadores!! Cquote2.png
Tv Gazeta sobre morte de Tri-Campeão da F1
Cquote1.png Esta vindo um meteoro para terra... e o Corinthians anuncia novo técnico! Cquote2.png
TV Gazeta sobre meteoro

A TV Gazeta é o braço televisivo da Fundação Cásper Líbero - o saudoso jornalista, também conhecido como "O Fantasminha Camarada" e fundador do jornal A Gazeta, criado quando matava aula no colégio. Começou como uma emissora local da cidade de São Paulo, e hoje, após várias décadas de investimento, pode ser sintonizada até mesmo fora da cidade de São Paulo!

A TV Gazeta é conhecida também por todos como aquela emissora que quando não passa programa de fofoca passa programa de culinária, quando não passa programa de esporte futebol nacional paulista, passa telejornal, e vice-versa.

A emissora localiza-se em um local ermo (eu disse eRmo) e tranquilo, onde os pássaros gorjeiam e se vê a linha do horizonte, a Avenida Paulista, 900, em São Paulo, no mesmo prédio onde funciona a gloriosa 'Faculdade Cásper Líbero', o Cursinho Objetivo, a Gazeta Esportiva, dois teatros, sei lá quantos cinemas, fora os antigos cines Gazeta, Gazetinha e Gazetão, que viraram estúdios da emissora (bom, menos mal, podia ter virado filial da IURD). Até surgir o Stand Center, na mesma avenida, era um dos locais com maior densidade demográfica da América do Sul. O local também é conhecido pelos proprietários de som automotivo que passam por ali, por fazê-los ouvir rádio quando estão ouvindo CDs ou cassettes. Seu lema é: Haja o que houver o Corinthians é o mais importante!

A programação[editar]

Conhecida pelos seus índices de audiência com dois dígitos e uma vírgula no meio, a emissora aposta em uma programação segmentada, dirigida a um público variado - como você, eu ou a tua mãe, por exemplo. Infelizmente, os marcianos se identificam mais com a programação do SBT. Os principais programas da emissora:

  • Você Bonita (Apresentado por Marisy Idalino, o programa é voltado para as mulheres feias e horrorosas com cabelo ruim, que estão insatisfeitas com a sua aparência física.
  • Pra Você (para pessoas que tem dúvida sobre para que serve uma emissora de TV)
  • TV Culinária (apresentado por Palmirinha Onofre, ex-estagiária de Dercy Gonçalves.)
  • Todo Seu (apresentado por Ronnie Von, cantor do megahit A Praça, música-tema de piadas velhas do Pânico na TV)
  • Mulheres (dirigido a 51% da população brasileira - não confundir com a canção de mesmo nome, composta por Martinho da Vila. Apresentado por Cátia Fonseca e Mamma Bruschetta, a dupla Poison Ivy e Harley Quinn da TV brasileira.)
  • Mesa Redonda (dirigido aos 49% restantes da população - programa, por sua vez, odiado pelas restantes 51% - é ele mesmo, o famoso programa dominical que elas odeiam! Atualmente apresentado por, vírgula, Flávio Prado, ponto de exclamação!), uma das maiores aberrações televisivas dos últimos 50 anos, ponto de exclamação.
  • Em Questão (concorrente do Canal Livre, da Band, como o melhor remédio contra a insônia da atualidade)
  • Programa Nerivan Silva Broutiuiu bai Ultrafarma - programa apresentado por um cara que só sabe arrochar o fole, onde bandas de forró se apresentam em playback e entre uma apresentação e outra, só há um merchan do único patrocinador do programa, a Ultrafarma, ou melhor, do extraordinário Redufim, o pior redutor de peso do planeta. É também exibido na Rede Deprê!. Hoje Nerivan voltou a TV Gazeta com o Orgia Bananar
  • Intrusos - programa cultural apresentado por um foragido do hospício que se disfarça de mano ou usa um chapéu de baiano com óculos e chamou algumas putas pagas, onde você paga R$3,00 por segundo pra responder á perguntas cultas (como "Qual a Cor do Cavalo Branco de Napoleão?") pelo telefone e, se responder todas as perguntas corretamente, corre o risco de ganhar R$0,50 em barras de isopor ouro que valem mais do que dinheiro, bastando apenas ligar no telefone deles em 3 minutos (sendo que eles param o relógio constantemente pra te ajudar) e responder o dificílimo enigma proposto no programa, com uma grande presença dos telefonemas Gasparzinhos
  • BestShopTV.com (Imitação barata do canal por assinatura Shoptime)
  • Total Shape (programa politicamente incorreto, ofensivo aos gordos)
  • George Foreman Grill
  • Sessão de Descarrego
  • Corrente dos 318 Pastores, Programa da Família, A Hora dos Empresários, Vigília das Grandezas de Deus, Nosso Tempo e Em Busca Do Amor
  • Super Ofertas - apresentado por 3 elementos fugitivos do manicômio (Castilho-dissidente da Ultrafarma, Valéria e Adilson),que são comandados pelo chefe do Comando TV (o mesmo que está na Rede Galinha Morta), ficam fazendo o telespectador comprar porcarias, junto com o gordo da Fascynios.
  • Programa Silvio Santos você deve estar se perguntando Programa Silvio Santos? Isto mesmo eles colocam fitas antigas do Topa Tudo por Dinheiro (programa que Silvio apresentou em 649 a.c!!!)

Entre vários outros programas de qualidade, que fazem a TV Gazeta ser muito, muito mais assistida que o Canal do Boi, a AllTV e aquele outro que fica vendendo tapetes de madrugada. Mas um dos eternos sucessos da emissora, relembrado até hoje, são os programas apresentados pelo inesquecível Sérgio Mallandro.

A incrível torre de transmissão[editar]

Acima do prédio da Avenida Paulista 900, se encontra a antena da emissora, nacionalmente conhecida como a torre da Rede Globo, embora também seja usada pela NGT, além da própria Gazeta, fora as rádios AM e FM do grupo, além da rádio MIX FM, constituindo um verdadeiro recorde nacional e causando dor de cabeça em quem mora e trabalha perto da mesma. Nesse local é encerrada a já tradicional Corrida de São Silvestre, dia de muita felicidade para os habitantes do Quênia.

Curiosidades[editar]

  • Os vizinhos da TV Gazeta sintonizam a Gazeta FM com duas palhas de aço, um ferro de passar e um clipe de papel. MacGyver testou e aprovou o método, mas só conseguiu ouvir a Antena 1.
  • Caco Rodrigues já esteva na TV Gazeta. Depois saiu para apresentar o Fantasia
  • Ao lado da TV Gazeta encontra-se um prédio residencial em tons de azul, em cuja calçada se encontra o o tradicional fala-povódromo, um dos locais com maior concentração de equipes de reportagem de TV do mundo. É uma excelente pedida para Roberts que querem aparecer na TV, nem que seja em um vídeo institucional da Volkswagen.
  • Apesar de autoridades importantes, como Vicentinho e o presidente Lula chamarem a emissora de TV Gaveta, ela não tem arquivo de suas produções.
  • Muitos achavam a TV Gazeta uma emissora ruim, até ela se associar, em 1992, com a CNT, então estes mudaram de ideia. Uma das atrações era, vejam só, Galvão Bueno. Apesar disso, a fusão, chamada CNT/Gazeta não era de todo ruim, uma vez que não exibia a novela Rebelde. Mas ainda assim passava muita porcaria da Televisa.
  • Astrid Fontenelle e Serginho Groisman estrearam na Gazeta, na década de 80, quando esta vivia uma temporada de vacas magras e anoréxicas (ou seja: nada mudou).
  • Márcia Goldschmidt já esteve na Gazeta, em 2000, junto com Leão Lobo. Mas muito mais gente assistiu à NGT.
  • A TV Gazeta é a rainha das produções independentes - embora muitos creditem esse título à Xuxa Meneghel.
  • A TV Gazeta também é conhecida como canal 11. Embora ela rechace todas as piadinhas, dizendo para as pessoas zoarem com o canal 24 UHF. Apesar disso, Clodovil Hernandes também já esteve nesse canal.
  • Chapolin Colorado evita ao máximo atender a pedidos nas cercanias da Avenida Paulista 900, devido à grande interferência que ocorre em suas Anteninhas de Vinil.
  • A alergia respiratória ao ar da região inspirou a criação de um dos programas infantis mais bem sucedidos da emissora, Atchim & Espirro. No entanto, os palhaços Tosse, Asma e Bronquite até hoje não se conformam de não terem sido selecionados pela emissora.
  • No final dos Anos 80 a emissora já foi a favorita dos Otakus pois tinha um programa de desenhos chamado Gazetinha era somente exibido para cidade de São Paulo aonde porém só passava um único desenho japones Zillion, que anos depois passou a ser exibido nas madrugadas da Rede Globo, tendo seu último episodio exibido no Réveillon de 1993 para 1994. Em 2000 ela tentou novamente ser o canal dos Otakus já que a Rede Manchete tinha se fudido falido então resolveram passar os mesmos progamas como Cybercops Ultraman e Super Human Samurai e exibir um desenho inédito do mesmo criador dos Cavaleiros do Zodíaco, que de tão inédito nunca foi exibido.

Ver também[editar]

Segundo Lalinha do Tv foco a Gazeta esta em 2° lugar no ibope ela não passa de uma loouca igual a Soraya e Cristina