TV Pirata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E foi editado por alguém que quase morreu engasgado pela Bala Soft.

TV Pirata faliu!
Cows1.jpg Nem o BNDES quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Abbey Road vazio.jpg TV Pirata já acabou!

Cquote1.png Ah, mas também já tava demodê né, gen-tê? Cquote2.png

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: TV Pirata.

Cquote1.png Você quis dizer: TV Pirada Cquote2.png
Google sobre TV Pirata
Cquote1.png Isto non Ecziste mais Cquote2.png
Padre Quevedo sobre TV Pirada
Cquote1.png Do tempo em que a Debora Block era gostosa Cquote2.png
Eu sobre TV Pirata
Cquote1.png Você quis dizer: Casseta e Planeta Cquote2.png
Google sobre TV Pirata
Cquote1.png Nessa época eu ja era burra Cquote2.png
Magda sobre TV Pirata
Cquote1.png eu não vou pagar divida de nenhuma TV de mendigos! Cquote2.png
Mananbado a respeito de pagar suas deividas
Cquote1.png Se tivesse mulheres peladas nessa merda seria legal Cquote2.png
Tarado sobre tv pirata
Cquote1.png Porque todas essas gostosas viraram veias ? Cquote2.png
Espermatozoide sobre as gostosas do progama

TV Pirata foi um grande classico dos anos 80, com varios atores famosos da Rede Globo, O programa Iniciou em 1988 e foi até 1992 sendo que em 1991 o programa não foi ao ar. Ele era exibido todas as terça-feiras.

O Slogan da Serie

Elenco[editar]

O programa tv uma grande corja de puxa-sacos do Roberto Marinho como Cláudia Raia, Débora Bloch, Denise Fraga, Marco Nanini, Maria Zilda Bethlem, Marisa Orth, Ney Latorraca e Cristina Pereira. O programa ajudou a consolidar as carreiras de atores como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé (ambos revelados pelo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone). E o Quico?

Copia[editar]

O programa carregava influências copias de programas como Saturday Night Live dos Estados Unidos e Monty Python Flying Circus da Inglaterra, tanto no conteúdo quanto no seu formato em tudo. Cada programa consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.

1988[editar]

O progama se iniciava com uma espécie de Piratas do Caribe dos anos 80.

  • Fogo no Rabo: Referindo-se a Roda de Fogo no tema de abertura, era uma extensa sátira aos clichês das telenovelas. Barbosa (Ney Latorraca), foi a única parte engraçada da sátira, sua caracteristica era de servir como um papagaio humano que sempre repetia a ultima frase dos outros
  • TV Macho: Guilherme Karan teve seu grande papel: Zeca Bordoada, o apresentador.
  • As Presidiárias: Ou simplesmente a série do Tonhão vivido pela Cláudia Raia.O resto do elenco era sem graça, além de uma Nerd Comunista.

Outros quadros destacados: Relacionamento, Sublime Relacionamento; Supersafo; Fórmula 1; Combate & Hospital Geral.

1989[editar]

As principais vitimas da TV Pirata

Na abertura de 1989, os atores contracenavam com os atores de novelas famosas como Guilherme Karan disfarçado de Leila e matando Odete Roitman, a vilã de Vale Tudo; Louise Cardoso jogando café e leite nas cabeças de Paulo Autran e Fernanda Montenegro em Guerra dos Sexos e Cláudia Raia tomando banho de espuma nas covas do Cemitério de Sucupira em O Bem-Amado. A abertura usava a tecnologia chamada chroma-key, usada anteriormente em três aberturas seguidas (1985-1987) de Viva o Gordo.

Marco Nanini foi substituido por Pedro Paulo Rangel, que ficou no programa até a última temporada.

Os criadores cumpriram a promessa de não aproveitar em 1989 nenhum quadro ou personagem da temporada anterior, independentemente de critérios de popularidade. A "aposentadoria" de Barbosa foi especialmente lamentada: o personagem só reapareceu no episódio único do talk show Barbosa Nove e Meia. Em geral, os quadros foram menos memoráveis que os de 1988, com destaque para a novela Rala Rala e o seriado Morro do Macaco Molhado.

1990[editar]

O programa começou a ficar sem graça parecia ate um Zorra Total, nessa ano Claudia Raia e Louse Cardoso cairam fora do programa, e nesse mesmo ano estreava Denise Fraca Fraga. Nesse mesmo ano o programa foi cancelado, em especial por conta do Plano Collor e do sucesso de Pantanal, a novela.

1991[editar]

CANCELADO!!!

1992[editar]

Depois de um ano fora do ar, TV Pirata voltou para uma temporada final com grandes mudanças. O programa se tornou mensal, apresentado como uma das atrações da Terça Nobre. O programa não tinha mais quadros nem personagens fixos (exceto o recorrente Caveira (Pedro Paulo Rangel): cada episódio girava em torno de um tema comum (inferno, novela mexicana, TV a cabo e outros). Otávio Augusto, Antonio Calloni e Marisa Orth entraram no elenco; da formação original de 1988, só restavam Débora Bloch e Guilherme Karan. O programa ficou chato então TV Pirata acabou entrando em xeque-mate, depois disso o programa que sucedeu foi o Casseta e Planeta, que deveria ter sido cancelada depois que o Bussunda bateu as botas.

PC Pirata

A verdade[editar]

Muitos programa de satira, como Pânico na tv, Casseta e Planeta, Zorra Total entre outros, nunca serão mais engraçados como o Tv Pirata, como diz o ditado popular "nada e para sempre" se TV Pirata não fosse cancelada hoje seria como a Praça e Nossa então e bem melhor lembra do TV Pirata como um grande campeão de audiencia do que como uma Zorra Total.