Taboão da Serra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Município de Taboão da Serra
"Taboão das Trevas"
Brasão desconhecido
Brasão desconhecido [[1]]
Aniversário 19 de Fevereiro
Fundação 19 de Fevereiro
Gentílico Taboanense, Taboaneiro, Marceneiro
Lema {{{lema}}}
Prefeito(a) Não disponível
Primeira(o)-dama(o) Não disponível
Localização
Localização de Taboão da Serra
23° 36' 07" S 46° 45' 10" O
Estado Em putrefação
Mesorregião Não disponível
Microrregião Não disponível
Região metropolitana {{{região_metropolitana}}}
Municípios limítrofes Acre, Osasco (Não Disponivel), Cotia, Capivara e Hamster (NE), Embu das Artes, Iraque (?), São Paulo (S e O)
Distância até a capital 18000000 quilômetros
Características geográficas
Área Infinata km²
População Uns 200 Mil hab. {{{data_pop}}}
Densidade {{{densidade}}} hab./km²
Altitude 100 metros
Clima Semi Arido
Fuso horário UTC {{{fuso_hor}}}
Indicadores
IDH - 100 PNUD/2000
PIB R$ 15 centavos IBGE/2003
PIB per capita R$ 0,16 para os vereadores da região IBGE/2003

Cquote1.png Taboão da Serra não é INTERIOR!!! Cquote2.png
Sua namorada, tentando explicar onde mora. sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Um, dois, três... TREZE! Cquote2.png
Algum carro de som sobre algum candidato em Taboão da Serra
Cquote1.png Ainda prefiro BH... Cquote2.png
Cesar Menotti sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Aonde que é o Extra? Cquote2.png
Evilásio Farias (Prefeito) sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Minha mãe me obriga a estudar lá! Cquote2.png
Aluno do Gibran sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Esse piscinão, fui eu que fiz! Cquote2.png
Paulo Maluf sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Aonde é a boca? Cquote2.png
Drogado sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Eu voltarei Cquote2.png
Buscarini sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Eu também!! Cquote2.png
Fernando Fernandes sobre Taboão da Serra
Cquote1.png São Sete Cores do arco íris, sete dias da semana, sete mares, até sete anões... Sete é o número mágico!!! Cquote2.png
Zé da Praça, Indigente e Filósofo Taboanense sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Olha muié! dentro do chafaris tem luis, num acredito!!! Cquote2.png
Jucicleido, recem chegado à Taboão da Serra sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Ai Homi!!! Vo quere me casa e tira minhas foto aqui memo nessa maravia de Deus!!! Cquote2.png
Moradora a pouco tempo, esposa de Jucicleido sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Taboão? Onde é que fica isso? Cquote2.png
Paulistano sobre sobre Taboão da Serra
Cquote1.png O Bronx brasileiro, Tabronx! Cquote2.png
Pequeno sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Moro mais pra lá da BR... Cquote2.png
Morador de Embu das Artes sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Tem muitas praias lá!!! Cquote2.png
Lobão sobre Taboão da Serra
Cquote1.png Ja estive aí Cquote2.png
Bin Laden sobre Taboão da Serra

Taboão da Serra, também popular entre seus moradores como Taboão das Trevas, pelo peculiar número de metaleiros, headbengers punks e funkeiros presentes sempre nas noites de fins de semana na praça Luis Gonzaga situada na Região mais conhecida como Pirajussara, cartão postal da cidade, que é um dos redutos mais frequentados por estes grupos, que se divertem com uma boa música, de vários estilos, tocada por bandas independentes na calçada do tão popular Point do Vinho. perto dalí estão outros dois redutos noturnos: O não muito agradável Brasil 500, e mais ao lado um point de Rock'n Roll das antigas pra quem é e gosta das mais variadas loucuras que o Rock proporciona aos seus seguidores, o Rock Brasil. Também é o reduto do Maior Pixador de todos os tempos, Carlos Adão. Fundada em 1767 por Don Armando Andrade "el gordo", é mais conhecido como o Iraque Brasileiro pelas suas destruídas e rochosas casas e por ser cercada de dois grandes rios, o Pirajussara e o Poá. Rios estes que nos inundam de prazer e amor ao verão.

Tabela de conteúdo

[editar] História

A História de Taboão da Serra se confunde com a história de SP, antigamente só vivia indios na região e era conhecido como paraíso dos bandeirantes em busca de mulheres e escravos, vieram uns Jesuitas para Resolver o problema, mas os mesmos se perderam nas Serras e foram parar em Embu e por lá ficaram.

Em 1950, cansados de serem chamados de Caipiras igual o pessoal que mora em Itapecerica da Serra, resolveram fazer um peblicito, para fundar seu proprios município e não serem mais caipiras.

Quanto ao nome do município se deve ao fato de Taboão só ter virado Município em 1959, E os nordestinos famosos pelos nomes estranhos que dão ao seus filhos, foram chamados para dar o nome. Um deles sugeriu Tá Bão de Serra (só tem morro nesta cidade), o cara do cartório falou que isto não é nome próprio e outro disse, junta tudo então .... E virou esta desgraça. Também se diz que existia uma enorme tábua pela qual se atravessava um dos Rios da cidade(sim gostavam de ficar em cima do paú, ainda mais sendo grande) .. tábua grande popularizada pelos menos nordestinos de "Taboão".

Japas instalaram-se na região e montaram a "Mercearia da Kátia".

A cidade era famosa pelos seus políticos corruptos que já viajaram o mundo em uma semana (já apareceram até no jornal Nacional e olha que o município é um Ovo). A cidade é tão legal, mas tão legal que nem o prefeito mora nela. Às vezes ele aparece por lá pra trabalhar. As vezes também aparece nos noticíarios, por prederem ladrões de quadros entre outros crimes para lá de estranhos.

A cidade é chamada pelo Datena (sim estamos na mídia Yahoo) de reduto do crime, pela sua sede de maior massacre, a praça Luiz Gonzaga e a praça do Samba. O Bairro do Maria Rosa não é considerado o morro da Santa Tereza no Rio de Janeiro. Taboão da Serra é a única cidade do Estado que você ao chegar na cidade é recepcionado com a Estação Santa Terezinha do Metrô e o gigante Olimpo Extra Hipermercados.

É Muito fácil saber que chegou em Taboão, existem placas enormes Bem Vindo a Taboão (se você for ruim das vistas, basta deixar o vidro aberto e ao perceber o mal cheiro. Tcharam bem vindo a Taboão, será que o mal cheiro vem do piscinão ou do povo?). Mas atenção muito cuidado, depois da placa se você andar uns 4 ou 5 km já saiu dá cidade.

Há escolas, como o pupular Wandyck de Freitas, eleito por famosas magazines como "Pessoa mais inutil e desconhecida a receber uma homenagem popular" , mas mesmo esta é um melhor centro de destribuição de entorpecentes e esconderijo de criminosos procurados que um centro educacional.

Aqui em Taboão da Serra temos registro do primeiro Mc Donald´s fechado pela vigilância sanitária devido aos super-hambúrgueres de ratos, gatos e minhocas assassinadas no Jardim Salete. Após os atentados de 11 de setembro, a CIA esteve na região, procurando Bin Laden, mas os agentes se perderam nas quebradas até hoje vagam pela região.

[editar] Cultura

Taboão da Serra também é cultura. Temos um poeta que ninguém conhece. Temos artistas plásticos que ninguém conhece. Temos uma biblioteca que é um grandioso acervo de espécimes raras de aranhas, traças e mosquitos. temos blogueiras ninfomaníacas pseudo intelectuais que dizem que moram no Embu , que é mais hipster .

Taboão da Serra também é a cidade dormitório de um dos pixadores mais famosos de São Paulo, o sábio guerreiro da 13º dinastia da Távola Besta Quadrada Carlos Adão. Suas obras encontram-se pintadas pelos 3500 km da Rodovia da Morte que corta a cidade, desde o Taboão até Curitiba.

Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

[editar] Clima

  • Clima, por ser próximo de São Paulo, é sempre cinza... (Yes, não somos caipiras, pensa que é qualquer município que tem problemas com poluição.)
  • O problema são as chuvas torrenciais no verão, o Corrego Pirajussara e a BR, viram verdadeiros Rios. Principalmente na Frente do Shopping Taboão (quem disse que não temos congestionamentos, e tem gente que acha que somos caipiras)
  • Em épocas de chuvas a cidade seria bem parecida com Veneza, se não fosse o fato de tudo terminar no Piscinão... (a quem diga que podemos explorar este esporte radical igual Juquitiba).


Toca do Dragão (ponto turistico)

[editar] Economia

A economia de Taboão da Serra consiste em:

  • mensalidade do cursinho ANGLO , que é quase o valor da mensalidade de alguma faculdade
  • Igrejas, deve ser o município com mais Igrejas por metro quadrado, a cada 50 metros é uma diferente devemos ter todas que existem, tem até dos Mormons...
  • Venda de Cocaína, Maconha e Crack para os Playssons do Morumbi
  • Desvio de dinheiro público, para Miami e paraísos fiscais, assim pode-se financiar as próximas campanhas eleitorais no município.
  • Produção de bebidas, como Tóxico de Vodka com Suco de Limão, chá de Fita K7 e o mais famoso de todos o Vinho de Farmácia.
  • Economia do Crime, mortes, assassinatos e crime de aluguel. (Recentemente foi decretado pela Lei 6.542/2007 do município que Crimes de Aluguel devem ser fornecidos nota fiscal)
  • Turismo sexual categoria Bizarro. Apesar de farta mão de obra, faltam homens de verdade. Dizem que mulher bonita qualquer um come, agora canhão só um homem de verdade. Talvez devessemos exportar alguns canhões para o Iraque.(agora entendeu porque tem tanta igreja, todo mundo prefere virar padre a ter um dragão em casa).
  • Venda de drogas e outras coisitas mais na rua da delegacia.
  • Pesquisas Antropológicas de ameríndeos e neandhertais
  • Criação de baratas e ratos, planos para exportar para a China.
  • Comércio informal, os camelôs da Rua do Tesouro.
  • Shopping Taboão (Mais conhecido como Favelão do Taboão).
  • Corrupção
  • Padaria La-Ville ( O maior restaurante da cidade, a não ser pelo fato de ser uma padaria )
Bairro Saint Morritz, em Taboão da Serra
  • Padaria Varandas, o ponto de onibus mais segura para sair sem ser assaltado, alem dõ otimo pão cru daquela padaria.
  • Puteiros pra quem não aguenta comer canhão vai comer umas gostosas no puteiro, pra quem quer comer de graça é só ir na escola gilberto freyre, elas só cobram se for fazer suruba (comer duas de uma vez) que é cerca de 20 contos.

[editar] Pesquisa

Taboão da Serra tem o maior plantel de pesquisadores do mundo, todos eles voltados a entender a topografia e a causa efetiva das enchentes, e também de sociólogos que não compreendem como existe vida em Taboão da Serra.

Estima-se que 80% dos taboanenses usam estatísticas inventadas para tentar dar credibilidade a artigos como este.

[editar] Empregos

A mão de obra na cidade para a produção de drogas exige o trabalho escravo de suas criancinhas matriculas na escolinha mantida pela prefeiturinha municipal.

Cidade progresso, foi a que mais decaiu nos últimos dez anos, sendo considerada a única cidade do Estado a ter uma evasão considerada de nordestinos de volta as suas casas.

A mão de obra ainda é escrava, mas está tramitanto uma lei na Câmara municipal que obrigue a compensação do salário a todos escravos de Taboão nma conta da prefeitura e ela estará obrigada a dividir esses salários (Espera viu...)

[editar] Bairros de Taboão

Bairros de Taboão
Conjuntos Habitacionais
Jd. Panorama
Jd. Santo Onofre
Castilho
Jd.Mituzi (Risca faca)
Pq. São Joaquim (Próximo ao Jd.leme reduto de trepadas na Escola Estadual Gilberto Freyre, quem ouve essa não acredita)
Sítio das Madres (plantação de maconh*)
Jd. Trianon (distribuição da maconh*)
Jd. Record (Bed-Stuy, onde tinha uma antena da record)
Jd. Freitas Júnior

Jd Comunitário - do lado do cemitério Vale dos reis ,onde fica a principal boca de fumo da cidade, e onde mora os punks góticos e metaleiros.

Jd. Saint Morriz
Jd. Monte Alegre (Butantã Taboanense)
Pq. Pinheiros (Abreviação :PQP)
CSU (Centro de Suicidas Urbanos)
Marabá
Jd. Roberto
Clementino (bairro conhecido pela padaria varandas)
Vila Iasi
Jd. América (Morumbi Taboanense)
Intercap
São Judas (Reduto dos nóias)
Maria Rosa (onde o prefeito mora)
Inocop
Jd. Antonieta
Jd. Helena
Jd. Jacarandá (Acre Taboanense)
Jd. São Salvador ( Uma das visões mais privilegiadas da "Cidade": O Morro ou Sitio das Madres, o reduto da maconha, de lá dá pra ver fumaças de comunicação feitas entre os delinquentes da região)
Jd. das Oliveiras ( Não é o monte que Jesus foi entregue à Judas Escariotes!!!)
Inocop (bairro da parada do 5)
Pq. Santos Dummont (Wall Street Taboanense - m² mais caro da cidade)
Jd. Irapuã
Jd. Leme (Também conhecido como Jd. Lama, pois assassinam a média de 3 por semana e o sangue faz lama)
Jd. Bontempo
Jd. Guaciara (Reduto Palmeirense)

Muito bairro pra 20 km de cidade...

98% dos bairros acima são dominados por grupos, de jovens periféricos que se acham mafiosos, chamados bondes ou famílias. o.O

[editar] Demografia

Negros: 81% Misturados: 11% Brancos: 5% Amarelos: 2% Vermelhos: 0,9999999999999999% Azuis com pintas verdes: 0,0000000000001%

Destes:

50% Nordestino 20% Japones 18% Vindos da República Democrática do Congo 12% Acreanos

Mentira: 10% Mancha Verde, 30% Bambis (Curinthias e SPFC), 35% mãe solteira etc.....

A população continua sempre a mesma a 10 anos, sempre que nasce alguém, foge um homem da cidade.

[editar] Pontos turísticos

  • Campo do Santos, campo de terrão onde joga o glorioso AEUM - Associação Esportiva Unidos do Morro
  • Shopping Taboão (o Shopping Oi, todo mundo se conhece, é Oi! pra cá, é Oi pra lá, e de repente você dá oi pra sua mulher com alguém que você não conhece, sendo que ela estava no Salão de beleza, estranho...)
  • "Shopping" Pirajussara, um corredor com um cabelereiro, uma loja de moto, uma lan house, uma correio e uma locadora.
  • Santa Fé, um mercado, que vende Coca 2l a R$ 2,00 por ser mercadoria roubada.
  • Ponto de ônibus do Varanda, bairro conhecido pela padaria.
  • Esquina da Economia, loja de 1 real que vende até churrasqueira, XBox, Computador, MP546194216..., sua mãe e outras coisas baratas.
  • Prédios do Aprígio, o jeito mais fácil de achar que é da classe média.
  • Casa da Cochinha - Qualquer salgado a R$ 0,50 de brinde você ganha uma infecção estomacal,por causa das perninhas de baratas e bostinhas de rato que ficam a mostra nas prateleiras, é só conferir se tiver coragem, tirando isso o recheio é muito bom, isso quando você encontra o recheio.
  • Piscinão do largo do Taboão, piscinão que alaga com qualquer garoa de 5 minutos.
  • Rua dos Bancos, ou a rua do Tesouro! A Wall Street taboanense
  • Extra 24 horas (sempre tem umas putas por la de madrugada)
  • Morro sujo do cristo (Ainda com limos nas laterais)
  • Mercearia da Kátia (Vende de tudo lá, inclusive souvernirs da cidade)Tem souvenirs taboão? É claro que Não.
  • Estação Santa Terezinha do metrô - Linha Amarela - (Acham que é uma igreja, mas não é)
  • Bar do Marcão (Aquele em frente a delegacia)
  • Churrasco e Cerveja (É novo, fica ao lado da delegacia)
  • Locadora Enterprise (Te leva pro Espaço!)
  • Posto de Saúde do Antena(posto de saúde o qual sempre falta luz, mulher grávida não vai lá, prefere o veterinário do JD.Clementino)
  • Tio do DVD/PS2/MP3/Polystation (5 jogos por 10 reais, 3 DVDs por 10)
  • Seu Genésio, um simpático vendedor de geladinho à 0,50 centavos, que vive ao lado de seu mascote o papagaio Loro.
  • O CATS (Clube Atlético Taboão da Serra), sensacional time da quarta divisão que tem como escalação: Lico; Amadeuz, Zé do Bairro, Danilinho, Junior Paraibano; Chico do Ó, Josdiscleison, Fabiossandro, Raimundinho,Chique-Chique; Bilu e Junior Baiano

Também temos a Praça Luiz Gonzaga que é cheia de emos, góticos, punks, skin-heads Playssons, Travestis e nóias , é muito tenso ali a noite tem Travestis para todos os lados, você visualiza muito rapido a praça do taboão pois os Coloridos claream a escuridão da noite com suas calças verdes limão, alem de nóias e dos skins-heads tumultuando na praça.Segundo moradores o lugar é tranquilo, bom se eles falam pra que eu vou protestar já que eles acham bom essa merda de lugar.

[editar] Shopping Taboão

Ver artigo principal:Shopping Taboão
O maior ponto de encontro para todas as idades. Mais conhecido como "O SHOPING DA GENTE!" por quem é do exterior (paulistanos por exemplo) é carinhosamente chamado de "Shoping Oi" pela população local. Sim é impossível andar 50 metros sem encontrar um conhecido ao olhar para os lados, tá todo mundo levantando a mão cumprimentando alguém.! O futuro prefeito, que aliás é o atual prefeito cogita cobrar taxa de publicidade de uma conhecida empresa de telefonia móvel pela divulgação da marca. Não tem "role" ? não tem absolutamente nada para fazer ? as moscas estão te fazendo companhia ? La é o lugar ... Shopping Taboão onde o "fundão" se encontra. Atualmente re-inaugurado com uma nova ala, muito agradável com sofás de couro para o repouso de seus visitantes.

[editar] Ver também



v d e h
SÃO PAULO
SP
SP
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas