Tai Chi Chuan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

Cquote1.png Você traiu o movimento Shaolin Kung Fu véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Tai Chi Chuan

Cquote1.png Conservar-se firme no repouso! Cquote2.png
Mestre Taoísta parecendo o mestre dos magos sobre Tai Chi Chuan
Cquote1.png Na União Soviética, as formas executam VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Formas de Tai chi

Yin e Yang logo do Taichi observe como se assemelha ao 69 ocidental!

INTRODUÇÃO

Tai Chi Chuan ou Taiji Quan, pode ser traduzido de muitas maneiras, punho do Taiji, boxe do taiji, Mão da suprema cuumeira, etc, etc e etc... Uma arte antiga chinesa, com uma origem um tanto quanto misteriosa, alguns dizem ter sido criada por um ex-monge Shaolin que se refugiou no templo de Wudang, chamado Zhang Shan Feng, que aprendeu a arte depois de sonhar. Outros historiadores insistem que ela foi criada por nada mais que Mestre Kame(Muten Roshi), enquanto ainda jovem. Ainda há um grupo de pensadores chineses com influência de filosofias universalistas que acreditam na possibilidade de Chuck Norris ter voltado no tempo, criado a arte, aprendido consigo mesmo e depois ensinar pro tal Zhang Shan Feng. Pai Mei também está entre os suspeitos mais isso é uma probabilidade bem vaga! Bem isso é uma coisa que você nunca irá saber!

Possíveis criadores do Tai Chi Chuan

Características[editar]

As fórmas de Taiji Quan são diferentes das executadas em outras artes, são executadas lentamente, por ser como uma "Meditação em movimento", por isso jovens, otakus viciados em mangá de artes marciais, praticantes de outras artes marciais, costumam subestimar essa arte. Mais o Taiji tem o Chi Kung, forma de trabalho com o chi (energia interior), (sim a mesma do Dragon ball) o que faz com que um único soco de uma criança de 5 anos, esmague todos os ógãos de um fisioculturista com 73 de braço. A forma lenta é um meio de trabalhar com esse ki, chi, ou como quer que chame. Só praticando Tai Chi você poderá voar e alcançar o nível de Super sayajin 3.

O TREINAMENTO[editar]

O treinamento intensivo de praticantes de Tai Chi Chuan é extremamente rígido, exigindo que os praticantes fiquem imóveis durante cinco anos, sem comer e sem beber nada! Há também outros caminhos, como bater em uma pedra até quebrar (a mão ou a pedra tanto faz), beber uma copada de ácido súlfurico por dia (faz parte da dieta). Objetivo do treinamento: O objetivo do treino de Taichi é o refinamento da energia vital (chi ou ki, ou mana, ou sei lá) e o fortalecimento dos músculos sem desperdício de energia criadora! Normalmente os praticantes morrem em meio ao treino, poucos sobrevivem. Os que sobrevivem normalmente tem sequelas do treinamento!

O Tai Chi Chuan e o taoísmo[editar]

O Taiji Quan é uma arte marcial que tem todos os seus fundamentos com base nos conceitos Taoístas, dessa antiga "religião" chinesa "criada" muito antes de Cristo, pelo filósofo - místico chinês Lao Tsé, que tem ensinamentos com base nas leis naturais das coisas dos polos (yin e yang). As leis naturais sempre ressaltam os polos de todas as coisas com koans de difícil compreensão. Mestre dos Magos teve forte influencia de Lao Tsé em seus estudos e pesquisas. O Taoísmo prega: O forte busca sua raiz no fraco. Por isso o que o praticante deve fazer? Simples, procurar a raiz dos fracos e arrancá-las, arranque as pernas dos mais fracos, arranque o saco ou a cadeira de rodas, assim ele não terá mais raiz, firmamento!

Tai Chi Chuan e todos os poderes tem suas responsabilidades[editar]

Um praticante de tai Chi Chuan fazendo uma Genki Dama

O Taiji, vem ensinando há milhares de pessoas a transformação para supersayajin, ensina como matar uma pessoa com um único soco (como visto em muitos filmes da Saw escope), um dia de prática rejuvenesce velhinhus e os transforma em jovens bombados de 25 anos prontinhos para uma bimbada, cura doenças como a AIDS e o Câncer. Mais se o praticante não controlar toda essa enegia ele pode simplesmente destruir todo o mundo.

Cquote1.png Com todo grande poder vem uma grande responsabilidade Cquote2.png
Tio Ben sobre Tai Chi Chuan
Cquote1.png Volte atrás e estude os sábios. Muitos deles foram apresentados a você neste livro, e todos eles entendem uma coisa: o Tai Chi. Cquote2.png
Bob Proctor sobre Tai Chi Chuan

"Este esboço é fraco. Você pode ajudar o artigo
dando Biotônico Fontoura a ele .