Taikodom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Taikodom se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, Alguém salva o jogo.


Takabom
Taikodom.jpg

Taikodom e suas imagens idiotas futuristicas

Informações
Desenvolvedor Hoplon Infotainment
Publicador Hoplon Infotainment
Ano 2008
Gênero Jogo online
Plataformas PC
Avaliação Violência, desmasiadas horas de jogo podem causar efeitos colaterais
Idade para jogar Não é necessário ter uma idade específica, basta ser nerd, demente e não ter um vida social

Cquote1.png Você quis dizer: Tae Kwon Do? Cquote2.png
Google sobre Taikodom

Cquote1.png Experimente também: Pinball 3D Cquote2.png
Sugestão do Google para Taikodom

Cquote1.png A única coisa massiva no Taikodom é o fracasso Cquote2.png
Investidor sobre Taikodom

Cquote1.png Ah sim, adoro lutar esse tipo de luta Cquote2.png
Carla Perez sobre Taikodom

Cquote1.png Prefiro Freelancer... Cquote2.png
Qualquer um sobre Taikodom

Cquote1.png Ahhhhrg!!! Por que meu asteroide não explode!!!! Cquote2.png
noob sobre Taikodom

Cquote1.png EVE? Cquote2.png
MMO Nerd sobre Taikodom

Cquote1.png Star Wars é coisa do passado Cquote2.png
Fã alucinado sobre Taikodom ser melhor que Star Wars

Cquote1.png Got Lag? Cquote2.png
Slogan da campanha internacional de Taikodom


Taikodom, por mais incrível que pareça, foi um jogo planejado e desenvolvido aqui no Brasil e é um MMOGWSTLLSGG - Massively Multiplayer Online Game With Ships That Look Like Shit Grinding Game - com tecnologia 100% nacional da SUN e da IBM, com gráficos extremamente podre realistas e um sistema de navegação que mais parece um fusca tentando subir uma ladeira que OWNA muitos jogos desenvolvidos pela Gringolândia.

Dante, um personagem plagiado.
Qualquer semelhança não é mera coincidência.

O desenvolvimento consumiu mais de R$ 15 milhões em barras de ouro que valem mais do que dinheiro em quatro anos de produção. Consumiu também os neurônios dos pobres nerds que fizeram o jogo, a vida social dos desenvolvedores, a família dos desenvolvedores e a Previdência Social dos desenvolvedores. Só não consumiu mulheres, porque nerd não cata mulher...

Enfim, o jogo inovou por utilizar como servidor um mainframe que a IBM jogou fora, ser brasileiro, ter mais lag que Tibia e ter sua versão oficial pior que a Beta, onde você agora precisa pagar para testar o jogo, e fazer para a Hoplol Infolagment o trabalho de besta beta-tester.

Todos os participantes conectam-se ao mesmo universo em um único servidor. Toda a ação, inclusive as batalhas (que graças ao balanceamento do jogo, são carinhosamente chamadas pelos jogadores de "roda-roda sem fim"), é em tempo real (quando o lag permite, usualmente é quadro-a-quadro), e o jogo continua mesmo depois que você se desconectar (e acredite, você será desconectado seguidamente do servidor).

Dinâmica do jogo[editar]

Screenshot do jogo, mostrando interface e skills.

Cquote1.png Como eu morri??? Cquote2.png
Noob sobre Taikodom

Jogadores criam personagens, personalizam avatares onde você pode escolher uma miríade de características pessoais que não servem para absolutamente nada, e foram incluídos somente para tomar o tempo dos programadores, ao invés de deixar eles corrigindo bugs tomando coca-cola, mas não pode controla-los. Controlam fuscas naves espaciais que possuem gráficos dignos de um jogo de Playstation 1, o que já é um avanço para os brasileiros. Os combates são realizados por meio de partidas de Truco valendo o toba, o perdedor tem seu ânus sua carga liberada (ui) para os outros jogadores.

Escolhendo sua classe - Exploiter, Bugador, Xiter ou Lagger - pegue qualquer nave que pareça com um inseto e explore vague sem rumo para as infinitas possibilidades de bugs dentro do game. Das missões iniciais, que não funcionam, às corporações com centenas de membros presos no loading, há infinitos exploits a descobrir. Combates imprevisíveis com armas desbalanceadas e uma realidade econômica sofisticada com todos os preços de itens fixos garantem diversão a nerds sem vida de todos os perfis.

Não caia nessa fria...

Você pode formar quadrilhas esquadrilhas com seus miguxos e morrer fazer missões juntos, se juntar a gangues, também conhecidas como corporações e pagar um salário mínimo para a Hoplon te dar a nave mais foda, os amplificadores mais fodas e as armas mais fodas por alguns meses. Ou pagar só 10 reais por uma afiliação pra não falir quando tiver que pagar tudo o que o seguro não cobre.



Cenário[editar]

Um monte de estórias para boi dormir detalhado universo ficcional criado pela Hoplol Infolagment e o renomado escritor de Ficção Científica Seu Gérsão fornece um revolucionário e inovador pano de fundo para as ações dos jogadores:

No futuro (clichê 1) a humanidade (clichê 2) expandiu-se para o espaço (clichê 3) e dividiu-se (clichê 4) em várias estirpes (clichê 5). Vários humanos escaparam da Terra (clichê 6) tem agora que se adaptar (clichê 7) na nova sociedade espacial (clichê 8). E é assim, com essa estória rica, exclusiva e excepcionalmente inovadora que o jogador se prepara para embarcar em um universo de irritações e xingamentos que somente um jogo online para nerds de 12 anos consegue oferecer.

O jogo tem como espaço virtual os nodos, que são partes do universo ocupadas pela humanidade, geralmente próximos a planetas ou estrelas. Em cada nodo existem vários puteiros, bocas de fumo entre outras coisas que farão com que você progrida ou deixe de progredir no jogo. Em alguns lugares as leis da física são distorcidas (ou seriam apenas mais bugadas?) e você não conseguirá matar, docar, minerar e outras coisas que quase todos conseguiam fazer na versão Beta.

Lags, bugs e outras coisas irritantes[editar]

Você após descobrir que Taikodom fornece horas de diversão lag e dor de cabeça.

Cquote1.png Por que não consigo docar??? Cquote2.png
Noob sobre Taikodom
Cquote1.png Por que não consigo matar??? Cquote2.png
Noob sobre Taikodom
Cquote1.png Cadê a antenaa??? Cquote2.png
Noob sobre Taikodom
Cquote1.png EXPLODE PEDRA DO INFERNOOO!!! Cquote2.png
Noob sobre Taikodom

  • As naves invencíveis e que sofrem tele-porte não são bug, na realidade são pilotadas por Chuck Norris.
  • Você só descobre que dá pra ganhar muita grana com Hidrocarbonetos quando tem um Ás Rank 15 sem espaço pra guardar os itens da OP.
  • Jogadores não afiliados atraem piratas afiliados.
  • Quando falta 1% de casco pro NPC morrer e você upar, a munição acaba e o jogo trava.
  • Quem mata um pirata, prejudica todos os jogadores que estão no nodo onde ele fez clone.
  • A velocidade de cruzeiro aumenta se você abrir a janela de mercado ou o PDA.
  • Ativando a velocidade de cruzeiro, aumentam as chances de aparecer objetos na sua frente.
  • O piloto automático tem personalidade própria.
  • Se uma missão é facil e bem remunerada com certeza você vai ter que abandona-la e fazer de novo por causa de algum bug.
  • A quantidade de piratas no nodo é proporcional a quantidade de coisas valiosas que você tem no container.
  • Quando você consegue fugir de um pirata em Ceres você acha 2 em Iceball.
  • Cada bug corrigido dá origem a 2 bugs mais irritantes.
  • Ao fugir de cargueiro (em cruzeiro) com uma carga muito valiosa, você vai tentar apertar o V e vai apertar o C por engano.
  • Quando aquele char perfeito(pontos, afiliação, nave, armas, etc) feito com muito cuidado, chegar ao rank 50, ele vai bugar e ficar 1 mês parado.

Tecnologia INSTALAG[editar]

Taikodom demonstrando todo seu potencial.

Cquote1.png O todo poderoso Mainframe consegue suportar mais de um milhão de jogadores online sem lag, mas a Hoplol colocou capacidade de 20 pessoas para não sobrecarregar o servidor de tickets Cquote2.png
Especialista em Mainframes sobre Taikodom

A Hoplol Infolagment, durante o interminável período de desenvolvimento do jogo, também criou a tecnologia INSTALAG, que nada mais é do que um complexo e emaranhado código noob de computador recheado de POG que faz com que todos os jogadores, independente de onde estejam, tenham lag toda vez que alguém:

  1. Logar-se no jogo
  2. Deslogar-se do jogo
  3. Matar um asteroide
  4. Matar outra pessoa
  5. Efetuar qualquer operação no mercado
  6. Se nenhuma das acima, o jogador é desconectado.
Tela inicial do jogo.

O incrível server Mainframe combinado com a perfeita internet brasileira fizeram Taikodom alcançar um nível de lag inimaginável até mesmo para os criadores de Tibia. A lista infinita de bugs e falhas na jogabilidade também impressiona:

  1. Asteróides não explodem mesmo chegando na vida 0.
  2. NPC's não aceitam sua missão como cumprida nem refazendo um gazilharão de vezes.
  3. Não adianta reclamar pra GM, a missão das 4 antenas nunca funciona, seu otário.
  4. Canhões de nêutrons são temperamentais, funcionam quando querem e onde querem. Ou simplesmente não funcionam nunca.
  5. Você corre o risco de ficar enjaulado por causa do lag em um nodo sem poder docar, minerar nem se suicidar.
  6. Taikodom reproduziu a injustiça e desigualdade social do Brasil para dentro do mundo virtual. Os mais fortes não são os mais habilidosos, são playboys THX da vida que pagaram 200 reais para ter uma pica Pike III e os itens mais apelões do jogo, matam dúzias de outros jogadores lerdos como lesmas, que nunca são playboys também de Pike III. E sempre dizem pro estuprado pra vítima: "sou pirata, faz parte do jogo".
  7. Não tem espaço no seu depósito? Seu seguro de m... não cobre sua estúpida nave intermediária? Dane-se! Adquira já sua Pike III e seja feliz!
  8. Você pode se matar para encontrar os itens mais raros do jogo, gastar milhares para montar a melhor nave de OP, mas desista, nada supera a incrível Pike III!!!! (seu pobre...)
  9. Como se não bastasse a falta de planejamento no poder abusivo de certos canhões, ainda é possível deixá-los com uma cadência perfeita ao ficar alternando rapidamente entre 2 canhões e atirando ao mesmo tempo, acabando com o único ponto fraco deles.
  10. Bugs que aumentam o poder de armas infinitamente são comuns, você pode dar sorte de achar um e se vingar de alguns piratas antes de ser banido.
  11. Bugs que te deixam preso no loading e nas estações são mais comuns ainda!
  12. Seu pior inimigo SEMPRE irá bugar de modo que a nave dele fique invisível, fazendo com que ele te mate, e você não consiga revidar qualquer ataque.
  13. Você terá que mandar 1 Ticket por dia, no mínimo, e a cada cem, um problema seu será solucionado.
  14. E dos 100 tickets enviados, o problema solucionado será o menos importante ou aquele que tem menos urgência.
  15. Um bastardo roubou seu inimigo ou seu asteroide? Nem pense em xingar o cretino que ele ainda irá te banir. Sim, para isso os Tickets funcionam.
  16. Demolidores? Exploradores? Cargueiros? Esqueça! Se não quer morrer compre já sua Pike III!!!
  17. PVP em Taikodom significa Pike vs Pike, ou Pike vs Perdedor.
  18. Geralmente, minto, quase sempre, quando você está em PVP, com o casco do inimigo em 1 %, ao dar o último tiro, o inimigo aparece atrás da sua nave, com 100% de tudo e te estupraabate.
  19. Cargueiros e demolidores, em nodos protegidos travados perto dos portais, são capazes de te matar mesmo se o jogador estiver morto.
  20. Se houver um Batedor a 300 km de você, você está morto, pois ele chegará em você em 5 segundos...ou menos.
  21. Se você for persistente e ficar batendo nas estações com sua nave você entra nelas atravessando 30 metros de parede!

Classes[editar]

Ás(tchín): Os mais apelões do jogo. Não importa que possuam o menor casco de todos, você nunca irá acertá-los mesmo! Como únicos possuidores do igualmente mais apelão canhão de todos, o balístico, além de todos os outros aos quais eles tem acesso, as torretas, blindagens e minas das outras classes serão inúteis. Com sua habilidade, fogo-no-rabo, podem ficar mais ligeirinhos e inatingíveis, tanto que uma luta entre 2 ases nunca acaba (ou acaba pra quem o lag atingir primeiro). Resumindo, compre já sua afiliação e sua Pike III!!!

Demolidor: Teoricamente um tanker que seria capaz de aguentar o balístico de um Ás, certo? Errado! O máximo que vai fazer é cagar umas minas (obviamente bugadas) ou TENTAR acertá-lo com mísseis e foguetes, e ficar pobre depois de só gastar munição. Melhor ir atrás de batedores, são fracos e inúteis mesmo.

Batedor de punheta: Classe balanceadamente fraca. Não está no topo de nada, fora em velocidade de cruzeiro. Inútil já que a aceleração vergonhosa não permite a fuga antes de ser atingido por 3 tiros e morrer. Também é a classe com a pior blindagem de todas, além das naves mais feias parecidas com insetos. Ah, claro! Possuem escudo anti-radiação, mas que só serve para pagantes de afiliação masoquistas que vão brincar em Hellgate. Radiação é um problema facilmente superado pelas classes com mais casco e blindagem.

Mercador: Classe mais capitalista de todas. Possui um contêiner gigantesco para recolher minérios baratos e um cofre para esconder contrabando. Alvo frequente de covardes que se dizem piratas. Tem escudo e casco grandes e várias torretas, mas são tão lentos quanto o desempenho da tua internet. Como os demolidores, vão tentar cagar minas nos Ases sem sucesso. Detalhe: O uniforme deles foi feito com toalhas de mesa.

Missões[editar]

As missões de Taikodom são criativas e muito bem elaboradas. Você terá de fazer coisas importantíssimas pelo Consortium, como levar pizzas ou absorventes com abas do ponto A para o ponto B. Frequentemente os NPC's não aceitarão a missão e você terá que repetir.

Missões de escolta e proteção de bases são praticamente impossíveis. Mesmo quando deveriam ser para jogadores do rank 12, ele só conseguirá no 50, isso se tiver ajuda. Sem falar que se a nave que deve ser protegida tiver torretas e passar perto dela, ela irá disparar contra você. Isso é o que os imbecis com ideias idiotas game designers chamam de "replay value".

Missões de derrotar inimigos seriam interessantes, se o lag não fizesse você disparar contra o vácuo enquanto um drone rank 1 arrebenta seu casco. Mesmo problema encontrado em PVP, quando você com seu rank 40 perde para um noob 10 e cai 100 pontos no ranking.

Para ter uma ideia do quão importantes as missões são, alguns jogadores TOP PVP jamais fizeram uma. Então por que que eles perderam tanto tempo criando uma história se no fim só querem arrancar a mesada de meia dúzia de nerds que se batem com naves com forma de vibrador peixe-agulha, roubam cobre (Cu) do conteiner dos noobs e ainda tem a cara-de-pau de chamar isso de pvp?

Economia[editar]

A moeda do jogo chama-se Tael e é representada por T$. Os taéis ganhos com prostituição, tráfico, bugs e entre outras atividades podem ser revertidas em lucros pessoais para o personagem, como a inquisição de novos puteiros, points e várias variedades de camisinhas coloridas.

O comércio pode ser feito tanto entre jogadores como entre jogadores e os cafetões, neste caso, dentro dos puteiros.

Jogadores podem fabricar itens através de OPs (Ordens de Puteiros) sem o selo do InMetro tranquilamente, já que como o jogo é futurístico, de nada importa a qualidade dos produtos, a procriação da raça humana é o que importa! Mas vale lembrar que é perda de tempo. Qualquer coisa comprada através de hoplons que você ganhou se prostituindo na vida real será mais forte.

Coisas legais para se fazer no jogo[editar]

Cquote1.png AxxXxu q vOu PaRaH Di jUgArRRrr Cquote2.png
Jogador emo público-alvo da Hoplon, após 2 horas de jogo e ter atingido Rank 50 sobre Taikodom

Tumbleweed01.gif

Universo ficcional[editar]

Aiaiaiauiuiui, só faltou mostrar o "sabre de luz" pra essa ai...

O universo ficcional do jogo se passa no século XXIII, quando considera-se que a humanidade , depois de fu... com a Terra, resolveu fazer o mesmo com o espaço. Mas quando uma barreira que saiu de lugar-nenhum impediu a entrada dos saqueadores de planetas que traziam contrabando para os terráqueos, as pessoas enlouqueceram e começaram a se congelar para serem lançadas em casulos no espaço.

Os moradores das estações espaciais catavam estes picolés humanos flutuando no espaço na esperança de que a ressurrecta fosse uma gostosa. Caso fosse um homem ele viraria escravo do consortium e entregador de pizzas.

Por alguma razão a humanidade ficou estéril, então todos possuem clone-zinhos para substituí-los no caso de morrerem. Como as lembranças do original que morreu foram parar no clone não importa. Mas se o desejo por um/a parceira ainda existir, existem consciências artificiais prontas para o trabalho.

Naves do jogo[editar]

Taikodom possui as mais belas, criativas, detalhadas e trabalhadas naves já vistas por qualquer outro jogo online relacionado à espaço ou naves produzido por toda a terra da Gringolândia.

Tamanha a criatividade dos desenvolvedores artísticos da Hoplol Infolagment, eles chegaram à conclusão de que para dar uma maior variedade de naves pilotáveis aos jogadores, bastava mudar a textura da nave, algo jamais visto anteriormente, nem mesmo nos jogos 8-bit da década de 80 quando só se mudava a paleta de cores!!!

Confira como as naves são absolutamente diferentes visualmente, na sequência de imagens abaixo:


Como se não bastasse tamanha criatividade e esforço dispendido pela equipe de artistas altamente noobs de mau gosto profissionais da Hoplol Infolagment, eles também, exauridos de capacidade artística criativa, optaram por utilizar-se de plágios influências artísticas de outros jogos:

Leis da física[editar]

  • Há som no espaço
  • Dois ou mais asteroides podem e ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, formando algo que lembra um cocô do tipo espiga de milho. O que ele fazem juntinhos? Asteroidezinhos.
  • Você pode bater com toda a velocidade contra uma parede e nem será arranhado.
  • Só porque você vê um alvo, atira nesse alvo e atinge esse alvo, não quer dizer que ele esteja ali.
  • Você pode ver sua nave com escudo e casco intactos, mas pode na verdade estar morto.
  • Você morre e sua mente e alma flutua para um novo corpo clonado pra decolar e morrer de novo.
  • Um caça do tamanho de um fusca pode carregar 5 canhões. Um cargueiro do tamanho de um ônibus perde para o fusca.
  • Você pode atirar no seu próprio torpedo para ganhar pontos de PVP! E se você for mais rápido em cruzeiro pode até morrer pra ele!
  • Cargueiros Avançados são quase do tamanho de muitas estações. Como você consegue colocar até 6 deles nos Hangares?

Estirpes[editar]

Belters[editar]

Grupo de humanos que se formou a partir dos primeiros humanos exploradores. São adoradores de asteroides e querem todos só para eles. Colocam asteroides falsos e invencíveis nos nodos para enganar os noobs e trouxas. Eles não são muito bons no papo com as mulheres, eles tem hologramas (no futuro, serão as substitutas das bonecas infláveis) que lhes proporcionam total prazer, mas muitas vezes esse hologramas vinham com defeito, fazendo com que a Kelly Key se tornar a Preta Gil.

Spacers[editar]

Grupo humano de elite, ricos e poderosos que comandam quase tudo do Consortium. Não gostam de viver em superfícies planetárias porque ali a gravidade não colabora com uma coisa que eles tem dificuldade em erguer.

Renegados[editar]

São o grupinho de emos, nerds, indies e toda a corja que atormenta a humanidade hoje em dia. Não são de incomodar os outros, porém, com seus ataques emocionais podem se transformar em verdadeiras gazelas e destruírem tudo o que verem pela frente, mas estes são facilmente neutralizados pelos Skin Heads espaciais.

Ressurrectos[editar]

Humanos que morreram ou tiveram seus corpos congelados em nitrogênio, mas que têm suas vidas devolvidas com seu descongelamento. Jesus foi uma das principais figuras a serem ressuscitadas.

Worms[editar]

Otakus Nerds que ficam enfurnados em seus planetas e luas. Sua nerdice permitiu com que eles criassem tecnologias super-hiper-mega-maxi-ultra-avançadas, as quais o Consortium aproveita-se utiliza, como Clonagem, Lag , e outros.

Planos de pagamento[editar]

Taikodom é um game que atualmente é liberado para todo o Brasil de graça, porém, como todo brasileiro corrupto, safado e capitalista ele vai passar a ser pago, os desenvolvedores estão esperando apenas um aumento no número de nerds sem vida social adeptos do jogo. Parece que eles se esqueceram que a maioria de seus usuários mora num país de terceiro mundo ainda e morrerão de fome se quiserem se equipar do bom e do melhor.

Apelação Afiliaçao[editar]

Jogador TOP #1 do ranking do Taikodom. Pura habilidade.


Cquote1.png Ahá! Entrei no top 10 do ranking de PVP!!! Cquote2.png
Qualquer taikonauta com Pike III sobre Taikodom

Cquote1.png Essa nave é boa, viste! Cquote2.png
Alaor com Pike III sobre Taikodom

Cquote1.png Peça de Neutrônio serve pra quê? Cquote2.png
Noob que comprou 1000 reais em Hoplons e não sabe jogar sobre Taikodom

Como qualquer mmorpg, este também depende do vício de nerds para não falir. Estas criaturas não hesitam em gastar 200, 300 ou 400 reais comprando Hoplons para compensar sua existência miserável na vida real dentro do jogo. Assim, um jogador que se dispõe a fazer missões e explorar os mistérios do jogo por semanas ou meses não é páreo para um nerd sem autoconfiança que compra naves, armas e amplificadores abusivos num dia só, e superam toda a experiência do jogador veterano em combate.

Há dois tipos de jogadores pagantes: Os que tem Pike III e os que não tem.

Não há como durar muito tempo no ranking PVP sem esta pica nave. Então, pode ter certeza de que ninguém está lá por habilidade. Todos são nerds entediados que matam dezenas de noobs com seus itens altamente apelativos e se gabam por isso. Você nunca os verá caçando outras Pike III.

Você pode pensar que a Hoplon é simplesmente incompetente demais para balancear as classes e eliminar bugs que aumentam o poder de armas, mas na verdade tudo isto está a favor destes nerds. Enquanto eles estiverem felizes e, o mais importante, pagando, a Hoplon estará feliz e não mexerá em nada disso.

Corporações de jogadores[editar]

Como todo verdadeiro jogo online, Taikodom também é um encontro para nerds de 12 anos se juntarem, formarem suas corporações, ficar matando outras pessoas durante o load, e ficar postando no fórum como eles são "bãos" por usarem a estratégia mais básica e óbvia de todas para ser o "melhor" neste jogo: chorar para o papai comprar muitos Hoplons.

A principal e maior corporação do jogo foi a Défi Lóu, que com a soma incrível de 100 pessoas passou a ser a maior guilda do jogo todo (o que dá uma ideia de quanta gente joga Taikodom), trazendo grande orgulho para seus comandantes. A atual maior é a galinácea AIRFRANGO DIVISION, que recebeu os recém-sem-teto da Défi Lol para fazer crescer o contingente de fregueses das corps supremas do jogo. E ainda tem um jardim de infância: Defensers (não sei o que eles defendem se não defendem nem à eles mesmos.)

Jogadores da Défi Lóu fechando o nodo de Ceres.

Atualmente alguns piratas sozinhos estão devastando corporações inteiras, fazendo propaganda do que os itens de Hoplons são capazes.

Abaixo segue um vídeo-entrevista do Comandante da Maior Corporação que Taikodom já teve:

Desenvolvimento[editar]

Desenvolvedores da Hoplol, preocupados com o balanceamento e correção de bugs.

Cquote1.png Com os inúmeros rewrites do jogo, estima-se que, pela quantidade de código, daria pra terem sido programados 15 WoWs Cquote2.png
POGramador da Hoplol sobre Taikodom

Cquote1.png E a julgar pelos bugs, mais de 30 versões diferentes do Windows Cquote2.png
Beta tester sobre Taikodom

Você pode imaginar que Taikodom é conhecido(???) somente por ser brasileiro, ter mais lag do que Tibia, rodar em um mainframe, e ser o maior acúmulo de bugs em um só jogo online, mas estará enganado.

Ele também é notável pelo tempo em que esteve em desenvolvimento, aproximadamente 200 anos, perdendo somente para Duke Nukem Forever. Igualmente, também é conhecido pela quantidade de vezes que seu desenvolvimento foi cancelado e reiniciado, comparado somente a Duke Nukem Forever.

Acumulou durante todo esse tempo em desenvolvimento um complexo e emaranhado código em Java de altíssimo desempenho e velocidade, graças ao emprego das mais avançadas Gambi Design Patterns e Programação Orientada a Gambiarras que praticamente possui vida própria, e sempre se mostram nítidas quando alguém é desconectado do jogo, trava sem motivo aparente, jogo não é iniciado, ou simplesmente quando um problema é resolvido em um update, mas volta com força ainda maior no update seguinte (o LAG que o diga, até hoje não há solução). Sem falar que algumas armas só funcionam em nodos específicos, houve versões em que alterar a hora do windows aumentava a velocidade da nave, utilizar-se de voo inercial fazia com que o servidor fosse de-sincronizado com o jogador tornando-o invencível, tornar-se aleatoriamente invencível quando você entra em algum nodo, ficar invisível aleatoriamente quando você sai de uma estação, armas com dano absurdo que matam com 1 tiro, e uma magnitude incalculável de outras falhas que estão ainda por serem descobertas.

Seu computador, 0.2 segundos após abrir Taikodom

Isto tudo mostra demasiado progresso dos brasileiros em relação ao mercado de jogos, enquanto isso, gringos fizeram o Tibia em Paint e Flash Player...

Durante este tempo, o desenvolvimento do jogo consumiu mais de R$ 15 milhões, cujos valores foram gastos principalmente com o salário dos sócios da Hoplol Infolagment, viagens dos sócios da Hoplol Infolagment, familiares dos sócios da Hoplol Infolagment, viagens dos familiares da Hoplol Infolagment, amigos dos sócios da Hoplol Infolagment, amigos dos amigos dos sócios da Hoplol Infolagment, e claro, Coca-Cola, muita MUITA Coca-Cola, tanta Coca-Cola que o próprio Urso da Coca-Cola decidiu se mudar para Florianópolis.

Taikodom também é conhecido no círculo de desenvolvedores de jogos do Brasil por ser o único jogo online com mais desenvolvedores do que jogadores.

Entrevista com desenvolvedor da Hoplol Infolagment[editar]

Abaixo segue uma entrevista do "lidi Biznes Devélope! da Hoplol Infolagment, detalhando o jogo Taikodom para os gringos:

Nota-se a clara influência de Anderson e Joel Santana em seus diálogos.

Comunidade[editar]

Um jogador experiente, ajundando um novato.

Cquote1.png Taikodom é o único jogo massivamente multiplayer jogado pelo fórum, onde o verdadeiro desafio está em fazer uma crítica sem que seu post suma. Cquote2.png
Forum player de Taikodom, após ter todos seus posts com críticas removidos sobre Taikodom

Mesmo com um jogo completamente defeituoso e sem a menor diversão, a Hoplol Infolagment ainda conseguiu reunir nerds psicóticos obssessivos-compulsivos por cash-shop e naves horríveis, com uma dose mais do que o saudável de patriotismo, que insistem em participar da comunidade do jogo, através do forum e do IRC, achando que algum dia, em alguma dimensão, Taikodom será um jogo de sucesso.

Em contrapartida, há os nerds psicóticos obssessivos-compulsivos por cash-shop que acham que tudo no jogo está errado, e obviamente, se estivessem no comando da empresa, já teriam feito o melhor jogo da face da Terra.

Esses tipos de seres sem vida social são denominados Forum-players de Taikodom, e possuem como objetivo exclusivamente aumentar o post count através de tópicos com críticas que são prontamente apagadas pelos GMs, ou ficar contando até Um milhão no tópico do Jogo dos numerais.

GM respondendo dúvidas de um novato.

Os GMs da Hoplol Infolagment, são extremamente competentes e prestativos na ajuda aos usuários, pois sempre que alguém abre algum tópico pedindo ajuda, aparece algum Forum-player dizendo para abrir Ticket, bordão consagrado por todos os GMs. Entretanto, após a abertura do Ticket, você jamais receberá alguma resposta informando que seu problema foi solucionado.

Após sucessivos testes em laboratórios e análise psicológica dos nerds obssessivos-compulsivos que habitam a comunidade do jogo, cientistas perceberam um padrão no comportamento dos Forum-players de Taikodom, que pode ser resumido nos seguintes estágios:

  1. O novato fica vislumbrado com o jogo "Caramba! Isso foi feito por brasileiros!" e fica orgulhoso;
  2. Entra no fórum e defende o jogo dos comentários dos veteranos, sempre críticos, principalmente o "Nós avisamos", e solta "Vocês perderam a esperança!";
  3. Começa a perceber que tem algo de estranho com o jogo, bugs e lags começam a ficar evidentes "Ahh mas eles vão arrumar isso!";
  4. Depois de 3 meses começa a se irritar porque algumas críticas não são arrumadas e começa a postar no forum as frustrações em forma de sugestões (sempre as mesmas que os veteranos o fizeram quando eram novatos);
  5. O "Nós avisamos" dos veteranos começa a fazer sentido;
  6. O ex-novato agora veterano passa a colocar críticas no fórum, que são prontamente apagadas pelos GMs.

A partir do último estágio, a situação de tensão apenas escala, e acaba terminando em banimento do Forum-player, após uma média de 1200 posts apagados pela moderação, e uma soma de 4 semanas de suspensão.

Apesar disso tudo, deve ser notado o excelente e incomensurável trabalho de atendimento dos GMs da Hoplol Infolagment perante seus usuários, como é mostrado nessa sequencia de imagens:

Conclusão[editar]

Jogador satisfeito com Taikodom.

Taikodom é um jogo pra quem não tem nada pra fazer da vida, ou seja, você. Recomendo que você vá assistir Star Wars, porque você irá se beneficiar muito mais do que perder o seu tempo jogando esse jogo e ganhar uma tendinite e cegueira. Saia, vá tomar um pouco de ar puro. Viva a vida caro leitor nerd. O jogo é cheio de falhas, bugs e outros erros ORTOGRÁFICOS. Apesar de tudo, ele é brasileiro, e como todo brasileiro, ele não desiste nunca.

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO BRASIL
A Lenda do Herói - Brasfoot - Brazsonic - Capoeira Legends - Chapolin vs. Dracula - Chroma Squad - Deer Hunter - Didi na Mina Encantada - Erinia - Eversion - Guitar Idol - Hades 2 - Horizon Chase - Incidente em Varginha - Jogo do Collor - Mineirinho Ultra Adventures - Neo Sonic Universe - Outlive - Show do Milho Grande - Street Chaves - Taikodom - Toren - Zeebo Extreme - Zeebo Sports