Taipan-do-interior

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Taipan)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Belladonna.gif Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Deserto stormtrooper.jpg Este artigo é desértico!

Ele pode se referir a desertos, coisas desérticas ou só areia mesmo. É bom ver onde estaciona o camelo, pois o próximo oásis fica daqui a 100 quilômetros.

Taipan-do-meio-do-nada
Taipan perdendo a paciência com algum chato.
Taipan perdendo a paciência com algum chato.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Dinossauros
Ordem: Acamados
Subordem: Serpentes
Família: Lepolepo
Gênero: Oxyânus
Espécie: Taipan-do-meio-do-nada
oxiânus micropiroquinhus


Taipan-do-interior, popularmente conhecida apenas por taipan, é uma espécie maldita de taipan, uma serpente peçonhenta conhecida por ser mais mortífera do que os vôos da TAM e a fila de espera do SUS. Comumente é dito que a taipan-do-interior é a espécie de serpente mais venenosa da face da Terra, superando de longe o também terrível veneno de sogra.

Características[editar]

Um cara muito corajoso brincando com uma taipan.

A taipan, diferentemente de sua prima estressadinha e barraqueira cascavel, é na verdade uma serpente muito tímida e tranquila. Comumente pode ser vista dormindo em cima de uma pedra no deserto da Austrália ou entre as pedras de uma praia qualquer do país. Porém, isso acaba configurando-se numa verdadeira ameaça para cangurus e farofeiros otários.

Assim como Coyote Starrk, uma taipan é uma serpente que fica sempre mais na dela, um tanto quanto antissocial. Porém, jamais ouse se aproximar de uma taipan. Só o fato de você ficar à 2 metros de distância dela, vai fazer com que ela escolha entre duas opções: ou ela vai se esconder, ou vai te atacar. Se a taipan resolver optar pela segunda, meu filho, já pode ir encomendando o paletó de madeira, pois as chances de você sobreviver são de 0,00000000000001%. Não é a toa que ela é considerada a cobra mais venenosa do mundo, superando até mesmo a biscate da tua sogra.

Como todo réptil, a taipan é um animal escamoso e que possui sangue frio. Seu principal passatempo é tomar demorados e relaxantes banhos de sol para tonificar suas lisas escamas amarelas e castanhas. Porém, como todo réptil esperto, procura sempre tomar banho de Sol antes das 10:00h da manhã e depois das 15:00h da tarde.

Alimentação[editar]

Como vivem geralmente nos desertos australianos, as taipans se alimentam de outros animais oriundos do mesmo fim de mundo. Têm preferência por pequenos mamíferos fracotes e lerdos, os quais sempre acabam se tornando sua janta.

Porém, quando estão inspiradas, essas serpentes também procuram se alimentar de marsupiais burros que costumam subestimá-las só porque as pobres coitadas não possuem pernas. Em vista disso, elas atacam tais animais de tamanha ignorância para provarem que pernas não são documento.

Veneno[editar]

Taipan descansando após jantar um delicioso Diabo da Tasmânia que foi burro suficiente para encará-la.

O veneno da taipan é uma das coisas mais mortíferas da face da Terra. Como são animais calmos, raramente atacam seres-humanos. Mas, quando decidem atacar, as chances de sobrevivência variam de 0,00000 até 0%. É claro, se você conseguiu ser irritante o suficiente para fazer com que uma taipan te ataque, isso só prova que você é um grandioso chato de galochas, o que por sua vez, mostra que você mereceu sem dúvidas à morte.

Pesquisas recentes inclusive, mostraram que à cada 100 pessoas que são injetadas pelo veneno da taipan, 101 morrem de certeza e sem chances de sobrevivência.

Fui picado por uma taipan, e agora, o que eu faço?

Ora, meu amigo, essa é muito fácil de responder:

1) Comece a escrever seu testamento antes que o veneno comece a se manifestar.

2) Reze muito. Vai que Deus esteja de bom humor e decida te mandar um antídoto milagroso do Céu, não é?

3) Você pode tentar correr pra caralho numa tentativa de achar um Instituto Butantan da vida por perto. Porém, vale ressaltar que à menos que você seja o Flash ou o Ligeirinho, suas chances de isso dar certo são nulas.

4) Cave um buraco ali mesmo, se jogue nele e espere dar o tempo certo para o veneno surtir efeito e te mandar de uma vez por todas para os quintos dos infernos. Pelo menos vai ter um enterro digno... Ou não.

5) R.I.P.

Curiosidades[editar]

Taipan morrendo de rir desse artigo de merda.
  • A cascavel, a jararaca, a víbora e a naja morrem de inveja da taipan por que apenas 1mm do veneno da mesma já é suficiente para ser mais poderoso do que o veneno das 4 juntas.
  • A taipan aparentemente não tem predadores naturais, pois só o contato com ela já é suficiente para matar qualquer outro ser vivo que habite o Universo.
  • É mais seguro mergulhar num poço de ácido sulfúrico do que numa poça de veneno da Taipan.