Talento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Talento... apenas puxe pela memória bem legal mesmo, pra lembrar de quando você estava aprendendo a usar a patentinha de adaptação ao lado do seu primo de idade aproximada e depois de alguma força vocês resolvem olhar quem fez melhor... E mesmo que você tenha cantado durante o ato, imitado o Goku, feito as caretas que a sua avó faz como ginástica facial... ainda assim o seu primo se saiu melhor, e logo que vocês constatam olhando para dentro dos recipientes que tiveram a honra de receber as obras de ambos... Mas o teu primo se saiu melhor... Então já entendeu mais ou menos o que é talento: Seu primo teve mais talento que você.

Desde o início[editar]

Grande prova de talento: Achar o fim do arco-íris... ou o começo, não sei, não tenho talento pra isso.

Na introdução você percebeu que talento deve ser algo que se revela logo nos primeiros anos de vida, o problema é que nem sempre há tempo dos mais velhos notarem todos os possíveis talentos a desenvolver, pois ainda que haja talento de sobra para muitas coisas, deve haver incentivo... ou muita sorte... ou muita grana vinda dos progenitores... Essas duas últimas coisas citadas ajudam, mas não são as mais importantes. Jamais se deve deixar de incentivar, oras se uma pequena criança estiver riscando toda a parede e você ao invés de impedir se racha de rir...

Um grande talento dos ringues.

Depois basta dizer a quem deixou sob seus cuidados que não quis desincentivar o possível artista... Muito simples isso sempre funciona, desde que você não faça aquela cara de rapariga safada e fale sério, tudo vai que é uma beleza nessas situações.

Ao que parece a maioria dos pequenos humanos têm muitos talentos, porém muito pouco disso acaba por se desenvolver... De modo que para termos gênios de que área for, teria que se mudar quase tudo na educação. Por isso poucos se sobressaem, e temos que nos contentar apenas com pessoas competentes e poucos mesmo podem ser considerados gênios, o que seria o ideal para que, se existisse alguma outra raça humanoide, eles então poderiam nos considerar decentes... Mas enquanto for essa merda que é, nem talento pra chupador de prego na magnificência do Universo(...), nos considerarão alguma coisa... Bom, como consolo podemos pensar que, pelo que se conhece até hoje, apenas nós somos seres antropomorfos no Universo, então excelente desculpa para continuar tendo talento mesmo apenas para cagar, e isso se pelo menos tiver comida, porque antes de cagar é preciso comer, senão não adianta nem ter talento para isso.

Talentosos[editar]

Talento da engenharia.

Meio artístico é o maior exemplo da riqueza em talento que mostramos na face da mãe Terra: 40% é médio(medíocre é uma palavra feia), 50% é aquela monte de merda mesmo que estão vindo na sua cabeça, e apenas 10% passam do nível médio, mas nem esses mostram emso tudo que podem, salvo um trabalho aqui e ali, pois eles precisam dar espaço pra merda pros outros talentos. Os caçadores de talento também não costumam achar muita coisa, até porque nem mesmo eles estão na função certa e não possuem talento para achar talentos. Sim amigão, o quadro é macabro.

Se você pensar não faz mal, eu quero trabalhar na coleta de lixo, pois saiba que até mesmo para isso é precisa talento, pois tem que calcular o tempo de pegar as sacolas de porcaria e dar o pulo na hora certa pra dentro da caçamba fedida de novo, e saiba que mesmo para isso é preciso ao menos ter o secundário completinho... pra ser presidente não precisa... nem ter talento administrativo, sim, amigão o quadro é MUITO macabro.

Você pode ainda pensar não faz mal, quero ser agricultor... - saiba que precisa também talento e muito, porque acha que imundícies do tipo transgênicos dão tanta dor de cabeça desde os roceiros até os agrônomos? Depois além do solo prejudicado e pessoas com cara de zumbi, ainda surgem até mesmo larvas turbinadas e nem queira saber o que é isso.

Primeiro, segundo e terceiro lugar em concurso de animais de talento.

Outras áreas também fora do meio artístico são onde a coisa melhora um pouco, mas não muito, apenas o suficiente para que, por exemplo, um prédio em forma de vagina seja também funcional, o que não significa que o prédio se sente ou... mas ele serve para entrar dentro(isso tá ficando sinistro) e fazer muitas coisas no local, podendo servir até mesmo como museu de artes... e então voltamos ao meio artístico... bom, a pintura e os desenhos(sagrados magakas que tanto nos divertem com seu talento, quando o fim do manga não é cagado porque deve ser o mais comercial possível), não sofrem tanto com falta de talento, o meio artístico que costuma sofrer mais com isso é o que pede mais mídia... ah, você sabe: Cantores e cantoras(que não cantam), atores e atrizes(que atuam com o olho cu, alguns literalmente), humoristas que fazem a gente rolar de rir e jornalistas que informam que é uma beleza, mas temos os desenhistas que salvam um pouco a porcaria toda... é... bom, existe muita porcaria nesse meio também, mas há mais coisas boas do que no restante das áreas... ao menos no Japão. Se não gostou do artigo, bom amigão, ninguém me disse que eu não tinha talento para escrivinhar, nem coisa que preste, nem bobagens, então se quiser é isso.

Ver também, se quiser[editar]