Tales of Phantasia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Tales of Phantasia é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, uma Esfinge mata uma Biga de guerra.


Cvania-nes phantombat fly.gif
Tales of Phantasia é da época da Velha Guarda dos Games

Porra! Aqui sim que é jogo bodybuilder, caralho!


Tales of Fantasia
Tales of Phantasia.jpg

Cless preparando-se para enfiar sua espada num inimigo

Informações
Desenvolvedor Wolf Team
Publicador Manco
Ano 1995
Gênero RPG
Plataformas Pobre Nintendo
Avaliação 20%
Idade para jogar Você quem sabe...

Cquote1.png Você quis dizer: Star Ocean (jogo) Cquote2.png
Google sobre Tales of Phantasia

Tales of Phantasia é um jogo de RPG produzido, divulgado e vendido pela Namco em parceria com o SBT. Considerado um marco na história dos games, Tales of Phantasia foi o primeiro cartucho de 48 Quilos Mbits a ter sido lançado, inicialmente para o Super Nintendo e apenas para o Japão (quem em sã consciência que não fosse japonês compraria um lixo desses?). Depois que a Nintendo estava falida, a Namco filiou-se com a Sony e re-lançou o jogo para Playstationzinho e depois o Game Boy da Sony

Com gráficos inovadores, Tales of Phantasia é o primeiro RPG chibi a tratar assuntos como homossexualidade e genocídio em massa.

Jogabilidade[editar]

Cena de um gigante atacando uma indefesa cidade.

Apesar do tamanho colossal do cartucho, o jogo passa devagar e travado. O videogame deve ser colocado em uma superfície a prova de acústica, porque ao mínimo movimento ele trava tudo e suas horas de jogo vão por ralo a baixo.

O menu confuso também oferece muita diversão, principalmente quando você quer usar um ataque mas sem querer acaba usando aquela "magia hiper-poderosa que só existe duas no jogo inteiro". Comprar itens é um sofrimento, por causa do capitalismo selvagem e a ausência total de órgãos de defesa do consumidor, os vendedores malditos não oferecem muitas informações do que vendem e proíbem você de comparar seus produtos com os seus itens.

Durante os combates, o jogador controla 1 personagem, enquanto 3 aliados batem cabeça, e no final das contas você precisa fazer tudo sozinho...

Os calabouços oferecem um grande desafio, mas não pelos inimigos, mas sim pelo cenário labiríntico, e principalmente a ausência absoluta de mapas. Você passa mais tempo tentando achar a saída do que vencer aquele chefe moleza. As paredes e salas sempre idênticas (ausência de arquitetos) dificultam isso ainda mais.

Enredo[editar]

Personagens indo às compras em Tales of Phantasia.
Ver - História de Chrono Trigger

Com uma historinha clichê de aventuras medievais com princesas e magos, Tales of Phantasia narra a história de Cress, que deve entre outras coisas típicas de um adolescente, matar orcs, comprar itens, ganhar experiência e chamar meninas para sua equipe. Cress deve manter a dignidade de seu pai e mãe que salvaram o mundo uma vez, e agora precisa combater a terrível ameaça socialista espalhada por Sauron (Dhaos) e seus servos zumbis e plantas ambulantes.

Apesar disso, tenha muito cuidado na hora dos diálogos para não pula-los, uma vez que perdidos, fica impossível saber para onde você deve ir em um mundo cheio de cidades, cavernas e pessoas, obrigando você a achar alguma pessoa aleatória numa cidade aleatória.

Personagens[editar]

Arche Klein depois que foi demitida de Yu Yu Hakusho..
  • Cress Albane

Considerado o primeiro protagonista metrossexual de todos os jogos de RPG. Esse espadachim foi o rascunho dos outros protagonistas que estariam para vir na série Tales. Sofre daquela comum "Síndrome de Imbecil que Começa Fraco Pra Cacete e De repente Salva o Mundo Depois de Chegar no Level 200 Treinando em Vários Calabouços".

  • Chester Barklight

Um arqueiro que por sinal é bem desocupado. Faz um número no grupo.

  • Mint Adnade

Clériga e protótipa da Colette de Tales of Symphonia. Ela usa uma roupa de enfermeira por puro fetiche. Tenta de todas as formas dormir na mesma cama que Cress nas estadia de hotel.

  • Claus F. Lester

Um macumbeiro tímido que decide se juntar ao grupo de Cress de olho nas garotas que o habitam.

  • Arche Klein

Uma bruxa de cabelos rosas e guria retardada. É a irmã mais velha de Presea que foi morta em Tales of Symphonia. Ela possui a bizarra habilidade e gosto de andar por aí voando em uma vassoura. Sem falar de que ela é a personagem mais safada do game, Sendo de que em parte do Jogo ela oferece O Cu e a Buceta " trabalhos " para ajudar o grupo ir adiante em sua aventura. Em Parte do Game ela tem sonhos Eróticos com Cless, o pai dessa garota acha ela uma menina linda e educada, mas nas costas dele ela e uma puta atrevida.

  • Suzu Fujibayashi

Uma ninja de 11 anos que serve para fazer número junto do Chester.

v d e h
Tales logo.png