Tales of the Abyss

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Tales of the Abyss é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Red derruba mais uma torre dos porcos

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Gato é o irmão da Hotaru!!

Portanto, leia com cuidado.


Tales of The Abyss
ToAbox.jpg

A capa tem também uma versão com o Luke sem camisa,mas a versão com a Tear de topless só foi obtida por aqueles que encomendaram o jogo uma década antes do lançamento

Informações
Desenvolvedor Namco Tales Studio
Publicador Band-aid manco
Ano 2005
Gênero RPG yaoi de ação
Plataformas Playstation 2...eu acho né...ô joguinho tosco
Avaliação Esses caras não calam a boca? Eu acabei de ligar essa joça e eles estão conversando há meia hora!
Idade para jogar pelo visual fofolete,acho que com uns 6 anos já pode

Cquote1.png Opa!Mal aê! Cquote2.png
Luke sobre ter destruído Akzeriuth

Cquote1.png Eu sei o que está acontecendo Cquote2.png
Jade sobre tudo o que rola neste puto mundo

Cquote1.png Jade...*gemidos de orgasmo*...wait for me...uhmmmm....hmmmm... Cquote2.png
Dist The Rose tendo um sonho erótico com Jade

Cquote1.png JADE!!!!!!!! PLEASE!!! STOP!!! I'M SORRY!!! Cquote2.png
Dist The Rose tendo sexo sadomasoquista com Jade em um quarto no hotel de Ketenburg

Cquote1.png Get outta my FACE! Cquote2.png
Luke sobre depois de toda batalha

Cquote1.png Das suas sombrancelhas saíam raios de luzes, e de sua barba,um estranho poder emanava...sua chegada será notada até pela merda decompondo na terra Cquote2.png
The Score sobre chegada de Van

Cquote1.png REPLICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Cquote2.png
Asch sobre Luke

Cquote1.png ACTIVATE FOOLISH REPLICA!!!!!!! Cquote2.png
Luke usando um password pra destruir Akzeriuth,achando que era para reformá-la

Cquote1.png O aprendiz superou o mestre! Cquote2.png
Jade sobre ter matado a Prof. Nebilim

Introdução[editar]

Tales of The Abyss é mais uma bosta ótimo jogo da série Tales of.Ele possui muitas novidades,como o sistema "Free Run",ou no bom português,"Correr pra Caralho",no qual o jogador em vez de ficar limitado a só correr pra frente e pra trás,ele pode até dar o cú fora da batalha e ir até o banheiro,ou o McDonald's,ou uma boate exótica!Outra novidade é o ROM Slot System,no qual o jogador equipa os personagens com os ROMs conseguidos nas jornadas, o que os permitem virarem personagens de outras séries de videogames sem a necessidade dos malditos direitos autorais.Mas,se você usar muito esse recurso,ocorrerá uma batalha interminável e impossível de se vencer contra agentes do FBI,que vão prender você (ou seus pais,se tu for menor de idade) por pirataria uso ilegal de software.

Um pouco do enredo[editar]

Um jovem chamado Luke fon Faber-Castell Fabre vive todo mimadinho na sua mansão sem fazer nada da vida,na qual os únicos clímax são quando o seu mestre Van ELE É O VILÃO PRINCIPAL! o chama pra treinar,ou quando o Guy,seu escravo sexual servo o visita.Até que um dia,depois do seu treino de costume,uma misteriosa garota chamada Tear aparece e começa a lutar com Luke,dizendo que ele o estava atrapalhando em seu plano de matar Van.Chega uma hora em que a luta fica tão intensa,que Tear e Luke soltam um peido muito forte, e com o impulso,acabam indo parar em uma simpática floresta,chamada Vale do Tártaro.Eles descobrem que estão do outro lado do mundo, e até lá rola muitas confusões da pesada,resultando na mesma aventura RPGística de sempre:a party do jogador descobre que precisa acabar com um vilão pretendendo acabar com o mundo pra reconstruí-lo "melhor".Isso,combinado com reflexões pseudo-religiosas,conflitos territoriais,flashbacks de traumas do passado, e muita conversa Sci-Fi pra boi dormir,faz ToA ser um dos mais memoráveis RPGs de todos os tempos.Também é muito clichê de uma vez em um só jogo...

Impérios[editar]

Kimlasca-Lanvaldear[editar]

Reino governado por Ingobert VI, tio de Luke(Asch) e pai de Natalia. Regras básicas para poder ser verdadeiramente de Kimlasca-Lanvaldear: Ser Ruivo, estúpido, manipulavel, grosseiro e ante tudo, não pode querer paz nunca. Este é um reino de seres violentos descendentes de macacos guerreiros poderosos, qualquer coisa é motivo para eles começarem uma guerra. Tente não arrumar conflitos com eles pois o Imperador pode mandar suas tropas armadas até os dentes com estalinhos para te darem uma lição!

Malkuth[editar]

Governados pelo lunático Imperador Peony IV, o povo de Malkuth(ao contrario de Kimlasca Lanvaldear) são pacíficos e preferem a harmonia. Já mandaram inúmeros representantes emissários da paz, porem a maioria nunca voltou e seus corpos foram achados com as pregas largas. Tem em seu poder grandes cientistas malucos pesquisadores respeitados e lideres militares de excelência alem de varias biscates, como Jade Curtiss ou o falecido General Frings. Sempre evitam a guerra mais quando necessário eles quebram o pau até foder totalmente cada ruivo desgraçado que aparecer no caminho!

Personagens[editar]

Luke fon Fabre[editar]

Por que eu tenho essa testa enorme,POR QUEEEEEEEE?

É o protagonista,também conhecido como "Luke fon Fabulooosooo!",tem o cabelo espetado desacatando as Leis da Gravidade como todo bom protagonista de RPGs japoneses, e é filho de um importante duque,tão importante que eu até esqueci o nome.Nas primeiras 15~20 horas de jogo,age que nem uma putinha fresca,chegando a recusar ir pra porrada muitas vezes (mesmo quando está sendo controlado pelo jogador)

Cquote1.png Ai,méw DELS,minha unha do mindenho quebrou *chupa o dedinho de forma sugestiva* Cquote2.png
Luke no meio de uma batalha

E fica nisso até eles chegarem na cidade de Akzeriuth,onde há um miasma deixando todos em estado terminal, e Van aparece pro Luke,propondo saber um jeito de deter o miasma.Com o tal "método",Luke acabou derrubando a cidade inteira,mandando-a pro Qliphoth (parte interna do planeta).Com isso, e a descoberta de que ele é na verdade,um clone de outro ruivo fresco e revoltado chamado Asch,ele decide cortar o cabelo pra assumir uma identidade mais "única",apesar de acabar virando,aos poucos um protagonista típico:burro,mas esforçado,com bom coração, e um poder de dentro capaz de mudar o destino do mundo,sem contar a habilidade em manejar grandes espadas (ui!).

Tear Grants (ou Mystearica,pros mais íntimos)[editar]

Tear,apesar do cabelo um tanto eMuUxXxOo,é a sex-symbol do game,motivo de vários hentais pelos Mini Tokyos e 4chans afora.É irmã do Van, e desde o começo,planeja matá-lo a qualquer custo.Tem uma queda pelo protagonista,embora não-correspondida,já que o grande amor do Luke é o Guy.Ela tem grandes habilidades com magias de cura,estas invocadas através de cantos com qualidade um tanto duvidosa, e adivinha!Ela usa báculos como arma!Nossa,que original. Classe da emuXXA: Healer(pros intimos) ou White Mage(pros viciados em FinalFantasy).

Jade Curtiss (Deus)[editar]

Jade,também conhecido como "Jade, o Necrofilomancer",é o criador de todas as coisas e seres vivos.Ele olhou para a Terra e disse "Que haja vida nessa Terra,para que a Luz do Mundo surja,enfim".E assim,surgiu a vida como a merda que conhecemos.Ele é o personagem mais foda do jogo, e cuidado com o que fala!Ele pode fazer você sumir. Umas das melhor técnicas dele é a magia "Desaparation".Ao invocá-la,Jade suga tudo que há no ambiente ao redor, e usa isso para atacar os oponentes. Jade,apesar de ser um dos "mocinhos" do jogo,já feriu muitas pessoas simplesmente com o uso de sua inteligência e humor sarcástico.Até mesmo Mandy,ao se deparar com ele,foi parar no hospital e ficou paralítica por meses. Porém ele tem um lado negro:uma relação gay conturbada de masoquismo com Dist The Rose! Afinal,já apareceu várias vezes nos diálogos Jade se referindo a Dist com frases como Quando éramos crianças,eu adorava usá-lo como um bichinho de estimação ou o estranho incidente altamente sugestivo no hotel de Ketenburg.

Guy Cecil(a.k.a Galan Gaylardia)[editar]

Guy tentando usar o chute do Losango Aberto Invertido

Servo e amante melhor amigo de Luke,Guy é o bonzão do jogo,embora sofra de uma terrível fobia:mulheres!Sim,apesar de ele ser cantado pelas mesmas durante o game inteiro (com exceção de Tear e Natalia),uma mal pode chegar perto que ele já começa a tremer,mijar e até cagar de medo.Mas pior ainda que isso,é a explicação da "fobia":durante uma época de conflitos entre Malkuth e Kimlasca (Guy é de Malkuth),a casa de Guy foi invadida por soldados,que mataram todo mundo,incluindo sua mãe na frente dele.Tá, e daí?Já usaram esse tipo de situação em vários outros filmes,animes, e games afora,mas NUNCA,nunca nenhum desses outros roteiros sem criatividade usaram essa circunstância como um motivo pra algo tão ridículo.Essa fobia dele é falta de cojones e preferências por salames,isso sim!

Anise Tattin[editar]

Uma garotinha de 13 anos que só quer saber de rapazes bonitos e cheios da grana,ou seja,é uma prostituta mirim.Possui um boneco que pode ficar gigante chamado Nobunaga Tokunaga, e ele joga Dance Dance Revolution melhor que você!Mas se não fosse o boneco,Anise seria uma completa inútil,pois apesar de usar báculos assim como Tear,suas magias são...um lixo total.Quase no final do jogo,Anise se revela uma espiã feladaputa de um dos inimigos principais,mas o grupo a perdoa,pois ela só estava fazendo isso pra sustentar os pais pobres...Aaaaawwww!

Natalia Luzu Kimlasca Lanvaldear[editar]

Como o seu nome é muito comprido para pessoas normais, a maioria dos gamers simplesmente a chamam de NLKL,entretanto não é uma sigla muito prática,pois pode ser confundida com NFL.Ela também é frequentemente referida como "a vaca",por ser mentirosa,burra,fresca e metida.Ela,assim como Tear,possui magias de cura,mas os jogadores estão cagando e andando já que Tear é melhor e mais gata.Mas isso não faz lá muita difereça,pois Natalia não tem importância nem no enredo direito, a não ser pra fazer aqueles inspiradores discursos clichês de político honesto,já que ela é a princesa de Kimlasca...

Fon Master Ion[editar]

Olha,isso na verdade é uma garota,certo?Ah,qual é,isso TEM que ser uma garota!!!Isso não é um guri mas nem fodendo!Bem,de qualquer forma,Ion é o líder supremo da Ordem de Lorelei,que é a religião do mundo de ToA.Sim o mundo inteiro só possui duas religiões,ou você é contra a Ordem ou a favor.ELA é a única que pode ler um troço cretino chamado "The Score",cujo conteúdo são as previsões de algum profeta drogado para o destino do mundo.Porque esse profeta resolveu usar algum idioma desconhecido qualquer pra escrever essa joça,ninguém sabe...embora há rumores de que ele usou isso como uma maneira de proteger os direitos autorais da "obra",embora há algo muito semelhante circulando por aí nos dias de hoje. Olha originalmente o Verdadeiro Ion morreu de Aids transmitida por mogli o menino lobo Arietta, que era a sua Guarda-costas sexual protetora, guardiã, agente secreta, a qualquer porra dessas! Depois que a ordem de lorelei descobriu, foram feitas 89078967 de replicas até uma ser igualmente gay conseguir se igualar ao original. O resto foi pro lixão da Marginal Pinheiros em São Paulo, onde foram cremadas, tirando Sync que foi a replica mais macho defeituosa que fizeram.

Mieu mostrando seu lado "masculo"!

Mieu[editar]

Se tem alguem tosco nesta historia este é Mieu, ele é uma mistura de coelho com chinchila, AZUL que flutua e fala por causa de um ANEL que ele roubou do frodo que ele usa como cinto. Ele vive apanhando do seu "cafetão" que por acaso é o Luke(que tem tendência a violência por ser descendente de macacos guerreiros de Kimlasca Lanvaldear). Enfim ele nunca faz nada, nunca resolve nada e só esta ali para prender ao Anime as garotas virgens que só assistem quando tem algo fofo com olhos chorões e que ao mesmo tempo não incrementam porra nem uma na historia. E para acabar com tudo ele ainda se diz HOMEM(mesmo parecendo uma bixa loca ou a fada do dente jr).

The Six-God Generals[editar]

São seis guerreiros comandados por Van,que acatam todas as suas ordens e o ajudam em seu terrível plano de burlar o grande,onipotente,imutável e blá,blá,bla "The Score".Esse plano consistiria em fazer réplicas de toda a população humana, e depois eliminar os originais (!?).Enfim,vamos à lista de cada um deles:

Asch The Bloody[editar]

Asch é a versão original de Luke,ou seja,é mais ruivo,mais fresco,mais revoltado, e mais bicha ainda que sua cópia.Van o havia clonado para ferrar com algumas previsões do "The Score",e com isso,Luke tomou o lugar de sua versão original,tomando todo o luxo e fortuna de outro sem nem se dar conta do grande esquema no qual estava envolvido.Quando Asch descobre que tinha um "irmão gêmeo" e que Van o havia usado num golpe,ele fica mais putinho da vida ainda, e tenta acabar com Luke a qualquer custo durante o resto do jogo.Mas no final,bate as botas,haha.

Dist The Rose[editar]

Dist foi escravo amigo de infância de Jade Curtiss que na realidade era sua paixão secreta. Depois de ser chutado por Jade ele se revolta contra tudo e vira um dos Vilões da historia, porem ele não sabe nem lutar de verdade, tudo que consegue fazer é criar robôs inúteis que não duram mais de 2 minutos contra Luke e cia. No final Jade usa uma Arte Fonica Fodelastica e manda ele pro espaço, porem a maldita barata volta mais tarde e acaba morrendo sem dó nem piedade pelas mãos de Deus Jade!

Legretta The Quick[editar]

Mestra de Tear no passado,Legretta é uma pistoleira maldita apelona e secundariamente,uma macumbeira apelona maldita.Foi pro lado do Van ao se apaixonar por seu discurso de "criar um mundo novo e melhor" e também pelas suas sombrancelhas gigantes de três quilos,que segundo ela,são charmosas e másculas.

Largo The Black Lion[editar]

Não há muito o que dizer sobre esse gigantão genérico típico de games em geral, a não ser que ele é o pai verdadeiro de Natalia, e está sempre andando com o segundo god-general mais novo, o Synch.É gente, a putaria gay em ToA rola solta...

Guy e Luke mostrando como são machos!

Arietta The Wild[editar]

Uma pirralha também apelidada "carinhosamente" de Gloomieta.Quando bebê,foi abandonada na floresta e criada por um par de monstros.Os anos se passaram, e ela aprendeu a se comportar como um ser humano normal,embora esteja sempre segurando um bichinho ridículo de pelúcia (ela o leva até pra tomar banho ou cagar).Se juntou ao Van pra se vingar dos seres humanos que estão sempre destruindo as florestas, a fauna e bla,bla,bla,bla,bla,já que nem o Greenpeace ou o WTF WWF haviam sido criados na época.

Sync The Tempest[editar]

É mais uma das 89078967 réplicas de Ion,mas apesar de também parecer uma garotinha,não age nem se veste de forma tão aboiolada e sabe lutar.

Van Grants (a.k.a Vandesdelca Musto Fende)[editar]

Irmão de Tear e um dos arquinimigos mais cretinos da história dos games,Van tem um grande plano maligno:criar um mundo só de réplicas pra não só burlar o The Score,como também abrir uma multinacional maligna com mão-de-obra escrava.Suas características mais marcantes são suas sombrancelhas gigantérrimas,que dão pelo menos metade dos pêlos no corpo de Tony Ramos.

Aspectos Técnicos[editar]

uma página do mangá oficial de Tales of the Abyss.Nessa cena,Jade bota um chifre em Dist tendo um caso com o Imperador Peony...

Character Design[editar]

Como em muitos outros RPGs japonecas por aí,ToA possui personagens que a maior parte do tempo,aparecem em forma de bonecos baixinhos toscos, e só aparecem na proporção normal na tela de status dos personagens,em diálogos mudos e nas míseras 6~8 cenas de anime que são espalhadas pelas 50 horas de jogo (e não tô contando as sidequests!).Nada de novo por aqui,mas os otacús acham legal pacas.

Jogabilidade[editar]

Além das novidades já citadas na introdução,ToA traz de volta os defeitos aspectos que tornaram a série Tales of tão popular,um deles no qual você pode comprar/ganhar em batalhas ingredientes pra fazer comida.Mas é algo um tanto inútil,já que essas comidas mal restauram um terço da sua energia.Há também vários minigames espalhados pelas áreas,alguns deles são:

  • Achar os rappigs do Imperador Peony;
  • Brincar no labirinto em Ketenburg;
  • Quebrar barris com o Mieu:esse minigame é o menos pior,já que dá pra conseguir itens raros,pelo menos;
  • Brincar de médico:nesse você controla Jade e tem que escolher uma cobaia pra testar um remédio novo.
  • Tetris meia-boca:empurre as caixas de madeira nas partes sem azulejo pra avançar pelo cenário e pegar prêmios idiotas.Tão fácil que nem tem graça.
  • Jogo da Memória dos Pedidos:nesse você controla a Tear como garçonete e deve entregar os pedidos certos para os fregueses esnobes.

Isso sem contar o cassino,mais caído que o do Dragon Quest VIII por sinal.

Trilha Sonora[editar]

Incrivelmente genérica e sem-graça, a pior música com certeza é a da Tear cagando cantando.Sério,só de você começar a ouví-la,vai dar vontade de pegar desesperadamente um MP3/MP4/MP5/MP666 e não tirar mais até parar de jogar.E não pense que tiveram "um cuidado a mais" no tema do último chefão,é quase a mesma bosta que a música normal de batalha.

Como o game acaba[editar]

Depois que Luke consegue derrotar Van,ele "morre" de cancêr,num momento de "sacrificar a si mesmo pelo bem do mundo".É,morre entre aspas,pois depois de algum tempo,Tear e os outros resolvem se reunir em Tataroo Valley.No instante em que Tear começa a cagar cantar,Luke surge...

  • Luke: *levanta a cabeça*...Há quanto tempo,povo!!Tear,tá com uma dor-de-barriga forte,hein!?
  • Tear:LUKE!!!!!AAAAAAAAAHHHH!!Eu não estava com dor-de-barrigar estava CANTANDO u_u...MAS...SENTI TANTO SUA FALTA!!! *corre pra abraçar*
  • Luke:AMORZINHO HÁ QUANTO TEMPO!!!! *sai correndo abraçar...o Guy*
  • Tear:Depois de tudo o que passamos!? Como pôde!? Mas você chegou a se referir aos meus seios como MELÕES! Achei que você fosse homem! *começa a chorar, e sai correndo pra se afastar*

[editar]

  • Luke e Guy: se casaram e viveram felizes para sempre...é mais ou menos,na verdade,Luke e Guy foram exilados de Bate o cú Baticul,pois homossexualismo não pegava bem na realeza de Kimlasca.Então eles foram morar numa humilde cidadezinha rural,onde começaram um criação de rappigs.Mas um dos rappigs havia pego gripe coelho-suína,muito mais fatal em humanos.Bem,acho que a essa altura você já entendeu...
Jade ao se tornar o general nazista de Malkuth
  • Jade: Criou uma arma mortal que,na teoria,seria capaz de levar pessoas inteligentes à extrema revolta e agressividade,convulsões, e por fim,morte.Com isso,ele pretendia ganhar um prêmio no Guiness Book por ser o único homem inteligente,irônico e parecendo uma mulher de tão belo do mundo.Mas a arma não era tão forte,pelo contrário,chegou a agradar muitas pessoas, por isso ele aceitou o convite de seu amante amigo, o Imperador Peony IV e se tornou o general de Malkuth. Jade criou uma religião chamada judaísmo, só pra todo mundo colocar um chapeuzinho idiota na cabeça, mais depois de enjoar deles mandou matar todo mundo nas câmaras de gás(dizem que ele foi o primeiro emo nazista do caralho general revolucionário que não morreu pelo personagem principal ou pela união soviética na historia da humanidade!)Antes de morrer fez uma copia de si mesmo para que sua familia continua-se mandando pro inferno auxiliando os humanos e judeus(já ouviu falar de Adolf Curtiss Hitler?)
Tear após sua carreira de cantora ter ido pro saco
  • Tear: Tentou uma carreira como cantora, e chegou a lançar um álbum,"Tear's Healing Songs",pela gravadora Aimeu Oubidu.O disco foi um grande fracasso de vendas,ficava atrás até dos álbuns do Steven Seagal (sim,ele já lançou MÚSICAS,isso não é piadinha descíclope,infelizmente...). Percebendo que a carreira não ia deslanchar,resolveu ir trabalhar num clube de strip-tease,ou se não desse certo,rodar na esquina mesmo,pra para aproveitar seus enormes dotes.Precisou cortar a franja depois de um tempo,pra agradar a clientela,que não era muito fã de miguxas.
  • Anise: Virou jogadora profissional de Dance Dance Revolution (na verdade,é mais o Tokunaga que joga,ela fica em cima dos ombros dele) e prostituta-mirim-de-luxo nas horas vagas.Depois de alguns anos,ela conheceu um cara que também gostava de grana e perder tempo com DDR e Pump.Apesar de ser feio pra cacete,ela aceitou porque ele tinha mais de oito mil dólares,só na carteira.
  • Natalia: Nossa,nem me lembrava mais dela...de qualquer forma,ela gostou tanto das aventuras que havia vivido com Luke e cia. que decidiu virar uma arqueira vândala,maaas...em vez de roubar dos ricos e dar aos pobres,ela rouba o pouco dos pobres e dá aos ricos.Mais ou menos como o que os políticos brasileiros fazem com a população,mas de maneira mais curta e grossa,porém,honesta.Como vocês podem ver,os discursos de princesa boazinha durante o jogo eram só conversa fiada pra despistar as pessoas...
v d e h
Tales logo.png