Tallinn

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Tallinn, dizem ser uma cidade e também capital da Estônia, embora as vezes confundida com uma personagem de Soul Calibur ou talharim.

História[editar]

Por ficar numa região extremamente isolada da Europa, onde as pessoas não sabiam ler e escrever, Tallinn era desconhecida por toda a populaçao mundial. Essa situação só mudou quando os habitantes da cidade fizeram uma vaquinha e arrecadaram dinheiro suficiente para pagar um cartógrafo, o convencendo a marcar Tallinn no seu mapa.

Só que como a grande maioria das pessoas não observa mapas, muito menos se lembram de observar o canto onde fica a Estônia, quase ninguém percebe a existência desse lugar. Tallinn passa a ser importante como um ponto de descanso dos comerciantes da Escandinávia com a Rússia.

Porém os moradores da cidade não lucravam com isso, já que quem tinha o controle de Tallinn era outra nação estrangeira. Todo mundo dominou o local, como a Rússia, a Alemanha, a Finlândia, o Cazaquistão, a nação da Camada de Ozônio, a Caverna do Bin Laden, etc.

Tallinn, depois de muitas lutas e sessões de macumba, consegue a independência... para nada. Os comercianetes descobrem outra rota mais fácil para o comércio entre a Escandinávia e a Rússia, o que tirou Tallinn das rotas comerciais. Sem dinheiro, o governo municipal não pode realizar novas obras públicas no centro, o que explica o motivo do centro ser velho. A parte em ruínas de Tallinn se torna um patrimônio mundial porque a UNESCO ficou triste em ver que a Estônia nõ tinha nenhum patrimônio inteiramente seu.

Centro Histórico de Tallinn[editar]

Um morador do centro histórico de Tallinn.

O Centro Histórico de Tallinn é um amontoado de ruínas, trambolhos desgastados e outras espécies de antiguidade em algum local isolado na cidade de Tallinn, na Estônia. O centro histórico é muito importante para o país, pois ele atrai cerca de 20% dos 10 turistas que visitam a Estônia todos os anos. Ele também faz com que a Estônia tenha um patrimônio mundial inteiramente seu (o outro patromônio é dividido com 51 países).

Como em todo bairro velho, não espere encontrar lá coisas modernas, pois na área da cidade velha só é permitido objetos antigos. Tallinn era colonizada desde a Pré História por finlandeses que fugiam do frio de seu país natal. Indo em direção ao sul, chegaram ao território onde hoje é Tallinn. O lugar era frio, mas os filandeses estavam com preguiça de andar mais, e se estabeleceram por lá.