Tamanco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Disputa de quem melhor sobe nas tamancas.

Tamanco é um tipo de chinelinho com salto que faz um barulho ensurdecedor, parecendo ter solado de titânio, mas em geral é de madeira, obviamente com partes mais macias, onde irá o pezinho da dona... sim, mulheres é que usam tamancos(quando não têm nada contra eles), se você usa deve ser um traveco, mas nada contra nem você, nem contra as tamancas.

Subindo nas tamancas[editar]

Os tamancos, não sei porquê, mas são chamados também, de tamancas, ainda não sei porque da diferença, mas não é nada que gere briguinhas do tipo biscoito ou bolacha(claro que é bolacha, biscoito é mais parecido com uma bolinha e não discuta), mas alguns falam tamancos, outros tamancas e, ninguém sobe nas tamancas por causa dessa pequena diferença. Essa expressão é equivalente a subir ou descer do salto,
Para subir bem discretamente nas tamancas.
mas ela soa melhor com as tamancas e pode ir batendo as tamancas também, que o efeito é melhor do que qualquer sapato de salto... oras, tamancos tem salto, mas não é um salto qualquer, além da grossura tem a largura, além da largura há apenas uma tira, parecendo uma chinelo mesmo, na parte de cima. Nem porisso a dona das tamancas deixa de destilar charme, não vira o pé, nem deixa de correr e alcançar quem queira.

Apesar disso tudo, algumas mulheres detestam tamancos, não se sabe porque, pois ficam bem em seus pezinhos, claro que nem toda veia varizenta(veia não véia que não estou aqui pra xingar sua avó), ficará bem, mas eles não são dos calçados menos confortáveis, não que eu tenha usado isso, pois ficaria uma coisa muito da feia, imagine um ogróide de tamancas... mas não devem ser dos desconfortveis pois nunca vi mulheres andando com quaisquer dificuldades com eles, mesmo as mais novas, nem reclamarem, coisa ue ocorre algumas vezes até mesmo com tênis, isso sem falar que dificuldade em controlar o chulé deve ser menor, pois é todo aberto. Especialistas em tamancas garantem que mantém mesmo os pés cheirosos e frescos por mais tempo, ainda que desça ou suba nas tamancas pra brigar o tempo todo.

Descendo das tamancas[editar]

Tamancas discretas, daquelas que ninguém nota.
Tamancas para saber, caso desça de repente, qualquer gotinha e a dona das tamancas já sabe porque estava tão irritada.

Alguns dizem que a dona das tamancas está mais braba quando sobe neles, outros dizem que é quando descem, eu não sei, mas os tamancos ajudam-nas em qualquer das situações, elas se acalmando ou se irritando. Algumas usam os tamancos para ir na feira outras para ir a qualquer passeio diurno, mas não os usam para ir à festinhas noturnas, podendo ira à missa, mas não ao culto, isso também eu sei lá porque.

Só sei que as tamancas sevem para tudo, menos pra bater em alguém, a não ser mesmo que seja um bandido, pois as tamancas não merecem, mas o que leva a tamancada pode merecer e é ótimo para defesa, ela arremessar as tamancas, pois acaba sempre dando um efeito semelhante a uma porretada. Tonteando o criminosos seja ele um noia invasor ou até um estuprador. As tamancas sobem na dona, na verdade mais ou menos até a altura dos ombros dela e lá vão certeiramente, se não houver outra alternativa, sequer correr, as tamancas podem ser de grande auxílio.

Na forma calma das tamancas, onde não acertam ninguém(e só mesmo um bandido para receber um golpe desses que pode mesmo ser fatal), as donas as usam mesmo com singelos e leves vestidinhos de verão e, a forma certa é que ela vá sempre sorridente, pois as tamancas quase sorriem, mas não o fazem, então a dona o deve fazer. Indo dessa forma não há erro, as flores mesmo sorrirão pelo caminho, pois os tamancos, mesmo sendo pesados, deixam os pezinhos e a dona mais leves.