Tamarindo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg 'Tamarindo faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso'
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.
Mariachipre1.jpg

¿Usted vá fugir para el Texas?

Esta és más una de las porcarias que vienen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está numa cantina en Monterrey comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

Cquote1.png Yo no soy paraguayo, yo soy merricano. Cquote2.png

Mexicanopre1.jpg
Tomadinha do poder.jpg

Tamarindo tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força

Cquote1.pngVocê quis dizer: Limão Doce?Cquote2.png
Google sobre Tamarindo

Cquote1.png Onde é que dá isso aí? Cquote2.png
Qualquer um sobre tamarindo
Cquote1.png É de tamarindo, mas tem cor de laranja e gosto de limão. Cquote2.png
Chaves sobre suco de tamarindo

A única fruta com cor de laranja e gosto de limão.

Tamarindo é uma fruta sagrada, conhecida apenas por poucos pajés e pessoas capazes de sobreviver à burrice do Chaves.

[editar] Habitat

O tamarindo originou-se nos sertões do México, na região próxima à fronteira com os Estados Unidos. Aqueles que conseguem encontrar um pé de tamarindo serão capazes de atravessar a fronteira, devido ao poder de sua fruta. Muitos imigrantes ilegais tentam encontrar o tamarindo antes de invadir entrar nos EUA, mas poucos conseguem, por ser uma árvore quase lendária, capaz de se misturar à flora local e desaparecer no deserto, aparecendo apenas para quem for digno de chegar ao outro lado da divisa.

Sua árvore é única dentre as demais espécies vegetais do México. Normalmente, aparenta ser mais um pé de cacto em meio às areias do grande deserto, mas os escolhidos são capazes de ver sua real forma. A mítica árvore de tamarindo é tão grande quanto um pinheiro, atraindo os aventureiros por sua beleza, sobretudo pela sua silhueta extremamente peculiar; de longe, a copa do tamarindeiro lembra o mágico chapéu sombrero, artefato usado apenas por mexicanos sobrenaturais, escolhidos pela Mãe Televisa para dominar o mundo com suas porcarias produções televisivas/noveleiras. tamarindo e lixo eco que nojo

[editar] A Fruta

Uma fruta que vive grudada no pau.

O tamarindo, talvez pelo seu caráter sagrado, possui características de inúmeras outras frutas, tanto na aparência como no sabor, dependendo da árvore em que estiver o tamarindo. Alguns subtipos apresentam coloração idêntica à da laranja e o mesmo sabor do limão, enquanto outros podem possuir as cores de uma maçã e gosto de caju, entre outras possíveis combinações.

Às vezes, o tamarindo tem várias colorações diferentes, aparentando mais de uma fruta, assim como o sabor é ainda mais aleatório, de modo similar aos também lendários Feijões de Todos os Sabores. Tamarindos com aspecto de frutas doces costumam apresentar os sabores mais fortes, da mesma forma que os exemplares de aparência ácida são os mais açucarados, exceto pelo subtipo Laranja-Limão supracitado, em que a fruta é totalmente cítrica.

[editar] Especialistas em Tamarindo

O preço de um suco de tamarindo.

O tamarindo é conhecido por pouquíssimas pessoas, em sua maioria xamãs que vivem no deserto mexicano, observando o povo tentar entrar nos Estados Unidos. Eles conseguem identificar o tamarindo no meio da vegetação e também identificar o real sabor de cada fruto, apenas observando a árvore de origem. Entender as propriedades do tamarindo certamente requer inteligência muito fora da média, podendo ser acima ou abaixo da média, dependendo do indivíduo.

O mais famoso mestre em tamarindo é o grande Chaves, dono da maior rede de sucos do México. Chaves aprendeu a diferenciar todas as subespécies do tamarindo, aplicando esse conhecimento na produção de refrescos na Tienda del Chavo, em que é possível encontrar todos os tipos de sucos, incluindo o lendário suco de tamarindo.

Para produzir o suco de tamarindo, é necessário primeiramente separar os tamarindos por cor e sabor. Então, cada subespécie será trabalhada individualmente, originando cada uma um diferente tipo de suco de tamarindo. Por exemplo, as frutas amarelas devem ficar separadas das vermelhas, sendo respectivamente os tamarindos com aparência de banana e morango. O primeiro servirá para produzir suco de sabor uva, enquanto o segundo terá gosto de manga. É um procedimento bastante complexo, por isso apenas poucos conseguem entender completamente o tamarindo.

Manzagina.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas