Tambov (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Tambov (em russo, Тамбов), o óblast russo que revolucionou o mundo do entretenimento. A região foi a criadora do Tetris.

História[editar]

Típicos habitantes de Tambov.

Habitada por quadrados, a região de Tambov sempre foi discriminada durante a história russa. Lar dos nerds e fronteiriça à Novgorod, Tambov foi a região que mais sentiu a fúria de Ivan, o Terrível na época da formação do Império Russo. Quando ele precisava descontar sua fúria em alguém, escolhia os fracos dos nerds para abusar.

Traumatizados, o povo de Tambov se reclusou em seus quartos fétidos nerdianos. Ficaram em frente a computaodres (eles inventaram o computador. Rumores dizem que Bill Gates nasceu em Tambov e fugiu depois para a América por causa do governo comunista que queria usurpar a patente do Windows).

Foi então que Tambov revolucionou o tedioso entretenimento russo que se resumia a beber, jogar xadrez e ver neve. Os nerds tombovianos inventaram o video-game e o primeiro jogo do mundo, o tetris, um jogo muito sem graça, óbvio e enjoativo, porém rapidamente viciou a nação russa que carecia de um passatempo.

Etnia[editar]

Típica edificação de Tambov

Quase que exclusivamente formado por nerds, Tambov é daquelas regiões onde há uma lan-house por esquina, o governo distribui gratuitamente cartas de magic e mini-games e todos conhecem coisas como Final Fantasy, CS, Ping Pong de Video-Game, Pacman e glorificam e endeusam acima de tudo o TETRIS.

Geografia[editar]

Com planícies, planaltos, depressões e chapadas encaixadas umas nas outras. A paisagem de Tombov é a mais dinâmica do mundo. Com peças caindo eternamente dos céus e linhas completas sumindo no chão, nunca se imagina o que possa acontecer.