Tangamandápio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Doritos.jpg ¿Usted vá fugir para el Texas?

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Monterrey comiendo tacos con jalapeño y guacamole.


60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Tangamandápio.

Cquote1.png Eu sou de Tangamandápio Cquote2.png
Jaiminho sobre Tangamandápio
Cquote1.png Fica no Acre Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Tangamandápio
Cquote1.png Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada... Cquote2.png
Sandy e Júnior sobre Tangamandápio
Cquote1.png O quê? Cquote2.png
Professor de Geografia sobre Tangamandápio
Cquote1.png É um povoado que fica na divisa do Estado Cquote2.png
Jaiminho sobre Tangamandápio
Cquote1.png É uma cidadezinha pequena, que não está no mapa Cquote2.png
Jaiminho, o carteiro sobre Tangamandápio
Cquote1.png Vou me esconder lá e ninguém vai me achar Cquote2.png
Osama Bin Laden sobre Tangamandápio
Cquote1.png Eu também!!! Cquote2.png
Carmen Sandiego sobre Tangamandápio
Cquote1.png Eu também!!! Cquote2.png
Eliza Samúdio sobre Tangamandápio
Cquote1.png Meu esconderijo favorito Depois do Acre!! Cquote2.png
Wally sobre Tangamandápio
Cquote1.png É parecido com manga? Cquote2.png
Carla Perez sobre Tangamandápio
Cquote1.png É uma cidadezinha pequena, quase do tamanho de Nova York Cquote2.png
Jaiminho, o carteiro sobre Tangamandápio
Cquote1.png É onde fica a ilha de Lost Cquote2.png
Lostmaníaco sobre Tangamandápio
Cquote1.png Na União Soviética,Tangamandápio vem de VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa sobre Tangamandápio
Cquote1.png THIS IS TANGAMANDÁPIOOOOOOOOOOO!!!!!! Cquote2.png
Lêonidas sobre Tangamandápio
Cquote1.png Eu sou tangamandapiano Cquote2.png
Jaiminho sobre sua naturalidade

Vista panorâmica de Tangamandápio em 1900 e quando galinhas tinham dentes.

Tangamandápio é uma cidade mitológica, antigamente mexicana, hoje é a principal cidade do Acre superando até a única cidade conhecida Rio Branco onde os antigos latinos americanos acreditavam localizar-se a porta para o Éden. Dizem as más línguas que geralmente as pessoas nascidas nessa cidade, são anjos que nos ajudam a trocar informações com pessoas distantes, carteiros, operadores da Embratel, e etc. Tangamandápio sempre foi uma grande metrópole, é mais ou menos do tamanho de Nova York.

História[editar]

Hoje ela esta assim.

Durante a Segunda Guerra mundial, os Nazistas procuraram muito esta cidade, a qual, segundo acreditavam, lhes daria poder para serem imortais e conquistarem o Mundo. Há quem diga que um dos mais importantes generais alemães, Chico Anísio, conseguiu encontrar essa cidade, que estava situada no México , porém foi detido pelo herói Indiana Jones que lhe expulsou garantindo que os habitantes da cidade pudessem evitar a fadiga ao invés de enfrentar os emos nazistas. apesar disso os nazistas causaram estragos a Tangamandápio e, por isso, o mago Merlin decidiu transportá-la para um local mais seguro, ou seja, o Acre.

O último tangamandapiano que se tinha notícia até então foi Jaiminho, o Carteiro de Chaves.

Em 2001, porém, Tangamandápio foi descoberta pelos Emos, que invadiram a cidade, fazendo um grande massacre e dando início à A Guerra da Cereja. Com o fim da guerra, no entando, Tangamandápio foi reconstruída e hoje a cidade é um lugar famoso e muito badalado, mas seus habitantes procuram manter a paz e a tranquilidade que sempre reinou por lá, é claro que foi reconstruida em um local muito distanteda original, já que essa se localizava em lugar nenhum (Ou seja, no Acre).

O fato de Tangamandápio se localizar num local tão distante e inexistente explica facilmente a fadiga de Jaiminho que se cansa muito percorrendo 19394 km de Tangamandápio à vila do Chaves diariamente.

Por causa de sua fama como um santuário na Terra, Tangamandápio atraiu inúmeros residentes ilustres, dentre eles Dr. Roberto e Dercy Gonçalves, essa última, no entanto, foi expulsa da cidade por atrapalhar a calma local com seus constantes palavrões.

Economia[editar]

Dólar, moeda oficial de Tangamandápio.

Caracteriza-se pela forma "diferente" de escrita, e pelo desenvolvimento intelectual de seus habitantes, que são altamente qualificados no setor de plantio de abobrinha e evitação da fadiga.

Tangamandápio (e não "Tamgamandápio", pois lá eles preferen escrever com "n", para evitar a fadiga) atingiu seu apogeu em 1954, quando chegou a "transportar" cerca de 2 toneladas por dia de produtos importados da Colombia à até então jovem China. Hoje em dia, a Polícia Federal faz ações diárias na cidade, evitando que a pirataria volte a proliferar por lá, isto é, na cidade reconstruida pois a original fica no Acre e a polícia acreana não existe.

O serviço de correios seria como o alistamento militar em nossa cultura: todos os jovens tangamandapianos, ao completarem 18 anos, devem se apresentar o serviço de correios mais próximo e trabalhar durante pelo menos 4 (quatro) anos como carteiro aéreo, terrestre ou marítimo.

Pesquisas revelam que 98,5% de toda a população da cidade tem dislexia em algum lugar.

todas as contas dessa cidade sao pagas por míseros sandúiches de presunto.

Tangamandápio é hoje uma das maiores economias do mundo, contendo cerca de 10000 ( dez mil ) toneladas de sandúiches de presunto, e sendo a cidade com maior mão de obra de carteiros.

Habitantes importantes e seus feitos extraordinários[editar]

Monumento em homenagem à Jaiminho, a mais importante (e única) pessoa natural de Tangamandápio.
  • Jaiminho: Filho de Jaime e neto de Jaimão, ficou famoso após conseguir um importante papel de carteiro no seriado do Chávez del Ocho.
  • Gabriel García Márquez: Escritor que tornou Tangamandápio mundialmente conhecido com seu imenso sucesso Cem anos de solidão, em que conta a saga dos antepassados de Jaiminho, desde a fundação da cidade por Jaiminho, O Velho, até o atual general do exército de Hugo Chavez del Ocho, atualmente aposentado por excesso de fadiga.
  • Manos que tiram onda com um Gol velho: Esses eram muito importantes lá, porque eram as únicas pessoas tangamandapianas que tinham carro, mas acabaram migrando ilegalmente para o Rio de Janeiro, onde estão até hoje.

Esportes[editar]

Os esportes que são praticados em Tangamandápio são:

  • Fadigabol: Este esporte consiste em ficar olhando um bola de basquete parada. Vence quem não ficar com fadiga de olhar a bola.
  • Cachonhete: Nada mais é do que fazendeiros pegarem suas caminhonetes velhas e descerem cachoeira abaixo com elas. O vencedor é quem sair vivo chegar primeiro, e o prêmio do 1º colocado é ser hospitalizado com 3% de desconto.

Ambos os esportes são patrocinados por Detergente Ypê.

Ficha Técnica[editar]

Falecido senador ACM da Bahia foi prefeito de Tangamandápio durante 20 anos.
  • Língua: Tangamandapiano (mais falado), Espanhol (bastante), Inglês (muito pouco), Latim (nem é mais usado) e acriano.
  • Economia: agricultura, no plantio de abobrinhas e serviço de correios.
  • Pontos Turísticos: Monumento à Jaiminho, Busto de um Emo multilado, Mansão de Doutor Roberto, Basílica de São Madruga dos Aluguéis Atrasados, Museu da Fadiga, Monumento aos mortos da Guerra da Cereja e uma filial de Tienda del Chavo.
  • Moeda: Dólar.
  • Religião: Jaimismo, Fadiguismo e Madruguismo.
  • Habitantes:35.952.255 habbo no hotel {a maior cidade do mundo}

Ver também[editar]