Tapiraí (Minas Gerais)
![]() |
Tapiraí (Minas Gerais) é uma pequena cidade desconhecida. Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça. Provavelmente o padeiro é o prefeito/encanador do município
|
![]() |
Você quis dizer: Micróbio do Brasil
Google sobre Tapiraí (Minas Gerais)
Qual é o gentílico de Tapiraí?
Alguém de BH perguntando para alguém de Tapiraí
Hã? O que é gentílico?
Morador de Tapiraí esbanjando inteligência
Se você não sabe responder esta pergunta, você já visitou Tapiraí e foi infectado pelo gene da burrice! Se não sabe o que é gentílico, você mora em Tapiraí!
Palestrante sobre sua pergunta premiada
Tapiraí é uma dita "cidade" de Minas Gerais, mesmo parecendo mais um projeto de cidade ou pseudo-cidade. O lugar tem 1800 habitantes, sendo que está se esforçando para tentar chegar em primeiro lugar das cidadelas do Brasil, tendo população inferior a de é Borá, cidade que só é maior do que seu próprio nome.
Tapiraí recebeu o nome que tem devido a um prato mineiro desconhecido que mistura canjica, alho, madeira e ovos de boi.
Ovos de boi?
Você sobre o ingrediente secreto
Fundação[editar]
A cidade começou a ser povoada em 1700, quando estavam ainda ocupando Minas Gerais e queriam que aquele lugar tivesse o maior número possível de pessoas por metro quadrado e se possível, cúbico também. De qualquer forma, queriam encher Minas Gerais até a tampa de pessoas, surgindo assim esta distribuição desproporcional de pessoas pelo estado, gerando cidades malucas como Tapiraí.
Ela foi fundada também após uma capela (de novo uma capela?) em homenagem a São Roque, o santo do Rock'N'Roll.
A cidade teve uma ocupação lentíssima: seria a mesma coisa que mandar um satélite cheio de lesmas para o espaço, com o objetivo do satélite atingir Alfa Centauri em pelo menos 1.000.000.000.000 de anos.
Cidade[editar]
A cidade atualmente tem só 1800 habitantes, e isso com 300 anos de existência! Se existe alguma cidade que não conseguiu cumprir a simples meta de aumentar sua população o suficiente para um número decente, só poderia existir em Minas Gerais mesmo... Ou em Pernambuco. Também, não se pode jogar toda a culpa para um lugar que só sabe fazer pão de queijo...
A cidade tem 1 botequim que funciona 12 horas por dia como um bar comum com seus bêbados, mas que depois, após a meia noite serve como boate gay e como casa de Swing.
A prefeitura é pior: serve de banheiro público. Mas tudo bem, já é uma função embutida em lugares com menos de 2000 habitantes. O saneamento básico é outro fator "importante".É tão bem distribuído que a água vai para 0,0000001% das pessoas do município.
Curiosidades[editar]
- O último prefeito ficou 50 anos no poder antes de sair?
- Que o prefeito só saiu porque morreu?
- Que ele morreu de tédio, o tipo de morte mais conhecido e comum de Tapiraí?
- Que não se usa interrogações em listas?
- Que isso aqui está parecendo uma seção do "você sabia quê?"?