Taquaral de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Taquaral de Goiás é uma currutela irrelevante em algum canto em Goiás. Acredita-se ser a misteriosa vila do Chico Bento.

História[editar]

Lugarejo criado em 1951, depois que alguns caipiras se perderam de Itaberaí quando saíram para caçar sucuris para o jantar. Como aquelas paisagens é tudo igual, eles nunca mais conseguiram voltar para casa, então construíram a Capela de São Miguel, e como se sabe em Goiás, basta criar uma capela e uma praça, que começam a surgir milagrosamente várias casinhas e botecos em sua volta até surgir a cidade.

Durante muito tempo não passou de um rancho cheio de casinhas de pau-a-pique e cobertura de palha... É assim até hoje...

Em 1963 passa a ser considerado um município não se sabe até hoje porque. O que importa que hoje não passa de uma cidadezinha qualquer onde todo mundo planta o que come.

Economia[editar]

Taquaral de Goiás faz jus ao título de capital brasileira da confecção de moda íntima (ou não).

Considerada pelos próprios moradores como a capital brasileira da confecção de moda íntima, ou seja, líder goiana em produção de materiais de sex shop, em especial os de couro, bem como calcinhas, sutiãs e cuecas dos mais variados tipos e sabores. 1 de cada 3 habitantes de Taquaral de Goiás sabe costurar e fazer crochê.

A cidade também é campeã em produção de bananas, seja a fruta, sejam as pessoas.

A prefeitura orgulha-se do índice nulo de desemprego, mas também numa cidade com tanta roça para capinar, não se esperava menos.

Geografia[editar]

Localizado no centro do Brasil, faz fronteira com o cerrado, com o Inferno e com Itaberaí. As suas belas paisagens[carece de fontes] são compostas por uma grande variedade de matos e cobras que nos matos habitam.

Turismo[editar]

A movimentada Taquaral de Goiás se destaca no cenário do turismo goiano devido a sua festa junina que vai de março a setembro, um dos maiores enduros de arraial do mundo. A cidade é única no mundo inteiro onde é possível encontrar gente dançando quadrilha em pleno abril.