Tardigrada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Tardígrado)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu desisto! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Matar um tardígrado
Cquote1.png Não é uma gracinha? Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Tardígrado
Cquote1.png Morre desgraçado! Cquote2.png
João Grilo sobre Tardígrado
Cquote1.png Já disse que eu matei um!!! Puta que o pariu!!! Cquote2.png
Cara que vive apagando o artigo sobre Tardígrado
Cquote1.png Se apagar de novo, tá fodido. Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Cara que vive apagando o artigo
Cquote1.png Morre, Diabo! Cquote2.png
Emílio Eduardo da Rocha Devesa sobre Tardígrado

Tardígrado
Tardígrado2.jpg
Tardígrado
Classificação Pseudo-Científica
Reino: Animalia
Filo: Extremalia
Classe: ChuckNorrialia
Ordem: Lagarticinzia
Família: Criptobioticum
Género: Immortalius
Espécie: Nuncamorrius
Nomenclatura Binominal
'''Immortalius Nuncamorrius'''


Tardígrado (nome científico:Immortalius Nuncamorrius) é um animal minúsculo que se encontra em musgos e locais úmidos, conhecido por ser muito resistente. Ninguém nunca viu um, aliás não dá pra ver porque são muito pequenos, mesmo eles sendo animais muito abundantes sobre a Terra. Parecem uma lagarta esquisita e não são insetos nem artrópodes, apesar de serem próximos disso.

Tabela de conteúdo

[editar] História dos tardígrados

Foram descritos pela primeira vez por Johann Goeze, quando ele brincava de queimar formigas com uma lupa usando a luz do sol, e reparou que alguns bichos estavam sobrevivendo. Percebendo a sua resistência ao calor, colocou-os no congelador pra examiná-los mais tarde e pra sua surpresa estavam todos vivos. Mais tarde Spallanzini deu a eles um nome: Tardigrado, ou seja, grau tarde, eles demoram muito tempo pra se graduar, porque como são imortais não tem muito com que se preocupar com isso. Depois de vários estudos, chegaram a uma conclusão após uma entrevista com o mestre Chuck Norris, onde foi descoberto a verdade sobre o tal bichinho, mestre Chuck mencionou que ele sentiu uma coceira em seu couro cabeludo, dai percebeu a existência de um parasita denominado anteriormente de piolho, e que logo após o pequeno animal consumir seu sangue logo desapareceu de sua cabeça, mestre Chuck notou que houve uma modificação instantânea desse animal, e que hoje em dia os cientistas estão o chamando de Tardígrado, ou seja, nada mais é do que a espécie de piolho que sugou o sangue de Chuck Norris, por esse motivo se transformou em um animal imortal e indestrutível.

[editar] Resistência

Falamos aqui da sua característica mais conhecida, extremofilia. São capazes de sobreviver em condições inimaginávies, por isso intrigam muito os cientistas. Por exemplo, podem ser congelados à temperatura de -1 absoluto, fervidos a um milhão de graus celsius, ph de -5 até 19, pressão de 0 até um zilhão de atmosferas, bomba atômica, queda de meteoro, uma hora de pagode, Blendtec Total Blender, espada Hatori Hanzo, sabre de luz Jedi, gordura trans e 2 segundos de Zorra total!.

Devido à sua enigmática resistência os cientistas tentaram usá-los pra desenvolver tecnologias de avanço da resistência humana. Mas ao tentar matá-los pra fazer a experiência fracassaram. Tentaram levar uma nave pro centro do Sol pra ver se lá eles morriam, mas a nave derreteu e eles criaram uma colônia lá, onde continuam até hoje. A explicação pra sua sobrevivência está na criptobiose. Quando as coisas ficam difíceis, eles se fingem de morto e ficam parados um tempão nesse estado, como se realmente tivessem morrido. Aí quando eles atingem esse estado, é que não dá pra matar eles mesmo. Não adianta usar facas Ginsu, pois a espessura da faca é maior que a extensão do bicho. A questão é que eles se fingem tão bem de morto, que a natureza pensa que eles morreram mesmo. Aí quando acordam, pegam todo mundo de surpresa. Tal é a resistência deles que suspeita-se que não existam tardígrados mortos. Estão todos em estado de criptografia, quer dizer, criptobiose. (Aliás, vai ver que é isso, eles vieram do planeta Krypton, será que a kriptonita mata eles?)

[editar] Coisas que podem matar um tardígrado

Esse espaço ainda está a ser completado, mas suspeita-se que pneumonia seja uma delas. Talvez não, porque o cientista que colocou o germe da pneumonia nele morreu semana passada e o tardígrado nem sequer espirrou. O peido da velha Joséfa, já matou 8. Nem mesmo um golpe do Biank!

PS.: Talvez o BBB14 (Big Brother Brasil 14) seja fulminante até para o pobre tardígrado

Há também registo de um ter morrido de tédio.

Chuck Norris!!! O Porque está implícito!

[editar] Veja também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas