Tarquínio, o Soberbo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg
ROMANI ITE DOMVM!!!


HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS!!! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Tarquínio, o Soberbo.
Charge de Tarquínio, o Soberbo, sentando no trono.
Tarquínio tina ofidiofobia.

Tarquínio, o Soberbo foi o último rei de Roma (não confunda com imperador, seu burro!) e o terceiro dos reis Tarquínios (que eu não faço ideia do que seja). Era genro do seu antecessor Sérvio Túlio, mas junto com a esposa, que queria a herança gorda do velho, matou o sogrão com uma paulada na cabeça dele, tornando-se o sétimo rei de Roma. Era bastardo de Tarquínio Prisco, o quinto rei de Roma. Tem muito historiador idiota que acha que esse Tarquínio, o Soberbo era primeiro Tarquínio ou Sérvio Túlio, mas isso é devido ao facto de esses historiadores não terem passado do primeiro período da faculdade e já falar merda a torto e sem direito.

Ele encheu Roma de muitas obras superfaturadas, como o Capitólio e a Lixeira de Roma. Mas como general ele não era caveira, era um moleque fanfarrão, tendo sido botado pra correr pelos gregos do sul da peninsula.

[editar] O poder subiu sua cabeça

Tito Lívio disse no TV Fama que, no governo, Tarquínio deu uma de Helmut Kohl e mandou todos os que amiguinhos de Sérvio Túlio pro chuveiro ou pro cemitério, além de confiscou os bens de famílias poderosas, recebendo o título pelo qual ficou conhecido na história: "o Soberbo", isto é, o Orgulhoso, que equivalia em grego a "chefão, ditador, Fuhrer, Duce, etc".

[editar] Botado pra correr

Alguns patrícinhos, de saco cheio dos etruscos, que viviam cheios de piolhos, além da tirania do rei, que era irritante e idiota, botaram Tarquínio pra correr.

Segundo as lendas diziam, Tarquínio, muito odiado entre os romanos por ouvir emo todo dia e alto pra cacete, era ainda copiado pelo filho Sexto Tarquínio, que usava uma franja horrível e ainda por cima se apaixonou pela bela e casta Lucrécia, filha de um influente aristocrata e metaleira, obrigando-a a trair o movimento headbanger, véio! Lucrécia, em resposta suicidou-se (coisa de emo mesmo), levando seus familiares e, em seguida, a população de Roma, depois de se inteirarem dos fatos, à rebelião, destronando Tarqüinio e instalando a República.


Precedido por
Sérvio Túlio
Rei de Roma
534 a.C. - 509 a.C.
Sucedido por
Votar é obrigação de todos! VOTE!
Hoe.jpg
Seiyaputo.jpg

Este artigo trata de uma personalidade mortalmente, incrivelmente e filhadaputamente odiada!
Ele(a) só sabe fazer merda.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui!


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas