Tartária

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Ele já foi comunista no passado.

Smirnoff.gif
Ezde ardigo é Durco!
Bandeira
15716.jpg

Ele come kebab ,louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego

Lembre-se ,os Kurdos não existem!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Tartária.
Um tipico Tártaro no seu dia-a-dia

Cquote1.png Experimente também: Barbaros Cquote2.png
Sugestão do Google para Tartária

A Tartária é uma região de fronteiras indefinidas na Ásia Central, considerada como o território de origem dos tártaros, um grupo étnico de barbaros lutadores, porém, moderninhos, relacionado aos turcos e aos mongóis.

A sua breve história[editar]

Alguns historiadores creem que a Tartária já constituiu sua própria monarquia na base na porrada e na destruição de vilarejos, do século XIII ao XVI, embora muitos ainda digam que os tártaros constituiram apenas tribos, que ocupavam o sudeste da atual Rússia e que eram tão inofensivos quanto um urso. Se existiu mesmo um império tártaro, ele se estendia sobre toda a Rússia central, oriental, partes do Alasca e norte do Japão cheio com habilidades de soltar kameha e de voarem (ou não).

Um nome alternativo para a mesma região é Tartarstão ou Tartaristão ou talves, . Nazisdição (apesar deles não terem nada contra os judeus).

Tartária nas atualidades[editar]

Nos últimos anos, após a dissolução da União Soviética, que levou à emancipação de diversos povos tártaros na Ásia Central (como os quirguizes), fazedndo com que eles ficassem um bom tempo na miséria e na regeição humanitária (quem mandou eles serem tão mediocres no passado), onde o nome tártaro passou a ser considerado pejorativo (por ser derivado do conceito mitológico grego de Tártaro, que seria também um barbaro) e em seu lugar, alguns idiomas adotaram a grafia tátaro, sem o primeiro r, encinado pelo Cebolinha a falarem esta lingua. Embora existente em Português, entretanto, não se faz diferença correntemente entre estas duas grafias, já que todo português é burro mesmo. Entretanto, nem o Houaiss nem o Aurélio registram a variante "tátato" como sinônimo de "tártaro" (viurando até trocadilho para tataraki).

Na Rússia há a República autônoma da Tartária, cuja capital é Qazan e é atravessado pelo rio Volga sendo uma aldeia tão pequena quanto nas favelas do Rio de Janeiro. Em 21/03 de 1992 a Tartária aprovou sua soberania através do voto roubado, apesar de não desejar a independência (ou sim). É responsável por 23% da produção russa de petróleo, isto se os americanos não tomarem posse desse seus terrenos.

No Sul do Brasil existem famílias com o sobrenome Tartari/Tartas que seriam possíveis descendentes do povo tártaro, coitado deles.

Veja também[editar]

  • Tartaristão (um outro país, só que estes tem terra própria)


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!