Tartaristão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Ele não gosta muito de ucranianos.

Smirnoff.gif
Ezde ardigo é Durco!
Bandeira do Império Otomano (1299–1923).png
15716.jpg

Ele come kebab ,louva Atatürk e jura que é europeu.
Não confunda com um árabe e muito menos com um grego

Lembre-se ,os Kurdos não existem!
Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg
Mulher tártara, vestida como Jasmine, (do Aladdin), denotando a influência turca do Tartaristão

Cquote1.png Combate as cáries e o tártaro Cquote2.png
Colgate sobre Tartaristão
A República do Tartaristão (em russo, Тapтapиcтao, em tártaro, Tartarikhan Republikhan) é um território localizado na Rússia, com uma cultura original e distinta, descendentes dos povos turcos otomanos greco-romanos. Hoje o Tartaristão é notavelmente desconhecido e esquecido pelos demais. A sua capital é a cidade de Kazan.

História[editar]

O Tartaristão é país dos povos tártaros, que sempre foram inimigos dos mongóis. Antes de ser um país, a região do Tártaro-Caucaso-Mediterrâneo era habitada por tribos tártaras turcas. Diversos conflitos contra os mongóis fizeram os tártaros criar este país. Estes conflitos aconteceram por volta do ano 1300.

A cidade mais populosa, Kahazhan, que naquela época tinha mais de 8000 3 habitantes, tornou-se a capital do país. A população cercou o país com grandes muralhas feitas com madeira e barro, para impedir o avanço de Genghis Khan, mas Genghis não estava preocupado com este pseudo-país, e dirigiu-se à China, que era mais importante. Assim, o Tartaristão conseguiu evoluir e hoje já é uma república não-independente.

Geografia[editar]

Fotografia tártara, prejudicada pela tempestade de areia diária do Tartaristão

O Tartaristão é uma mistura do clima mongol com o clima russo, ou seja, em algumas partes faz frio pra cacete e em outras partes é uma imensidão de areia, terra seca, cactos e camelos sedentos.

Uma região plana e lisa, cuja altura máxima é 2 metros, onde seus habitantes conseguem enxergar o vizinho mais próximo (normalmente a 13 quilômetros de distância) lá no horizonte. O Tartaristão não possui nenhum rio, mar, lago, poço, água parada ou goteiras. Os tártaros precisam importar água do Lago Baikal, senão morrem de sede.

Economia[editar]

O Tartaristão é um grande exportador de areia, o segundo maior do mundo, atrás apenas da Mongólia. Porém, a maior parte da economia tártara se faz através da venda do molho tártaro para os restaurantes franceses.

Ver também[editar]


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!