Testudines

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Tartaruga)
Ir para: navegação, pesquisa
Babyashaus.jpg Este artigo se trata de um réptil!

Ele pode ser um dinossauro ou uma lagartixa, adora tomar sol e foi morto para virar bolsa de perua!

Cascudos
Um grupo diversificado de tartarugas
Um grupo diversificado de tartarugas
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Dinossauros
Ordem: Cascudos

Cquote1.png Você quis dizer: Tim Web Cquote2.png
Google sobre Testudines
Cquote1.png Experimente também: Windows Vista Cquote2.png
Sugestão do Google para Testudines
Cquote1.png Ora, temos uma no poder! Cquote2.png
Diogo Mainardi sobre Tartarugas
Cquote1.png São aqueles enrolados que se come em Paris, né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Tartarugas
Cquote1.png Tava de porre quando fiz isso.. Cquote2.png
Deus sobre Tartarugas
Cquote1.png Tartarugas só servem pra dar de presente e depois perder pela casa. Cquote2.png
Papai sobre Tartarugas
Cquote1.png Mamma mia! Cquote2.png
Mario sobre Tartarugas

Testudines é o nome científico pelo qual as pessoas conhecem as tartarugas, que na verdade podem ser tartarugas-marinhas, jabutis ou cágados dependendo se estão na água ou num jardim cheio de caramujos contaminados.

Características[editar]

tartaruga feliz.

A principal característica das tartarugas é sua lentidão, até nadando. Todavia se uma tartaruga fumasse maconha, a sua velocidade seria tão inexpressiva que não poderia ser vista a olho nu.

As tartarugas são os seres mais longevos que vivem mais dentre os animais, pois eles não pressa em morrer. As tartarugas vivem muito tempo. A tartaruga pesquisada por Darwin nas ilhas Galápagos faleceu a pouco tempo, com 176 anos.(isso é verdade!) Durante todo esse tempo ela andou apenas 5 metros.

Existem apenas 7 espécies de Tartarugas Marinhas em todo o mundo. Todas elas têm casco, comem folha e são tartarugas.

As tartarugas se reproduzem e deixam os ovos na praia, indo embora para o mar. Devido á sua lentidão, os filhos a alcançam com o tempo, logo eles não podem ser considerados pais e mães desnaturadas.

As Tartarugas Gigantes Vivem em media 150 a 200 anos, e com o passar do tempo seu desejo sexual aumenta .

As tartarugas são seres singelos, calmos, que se locomovem lentamente devido ao seu enorme e esverdeado casco. Hoje podem ser encontrados na forma de cágados (que são muito deprimidos pelo fato de seus filhotes se chamarem cagadinhos), idênticos a sua irmã tartaruga, mas com sérios problemas fisiológicos devidos a uma fecundação híbrida com um bicho-preguiça. Podem ser também um jabuti, que é uma versão mais afeminada da tartaruga, com variações genéticas (Jabotei, Jabotou, etc).

Evolução[editar]

As tartarugas são o elo perdido para entender o surgimento da vida uma vez que por ano biólogos tinham a falsa certeza de que os animais haviam surgido nos oceanos e se transformado em anfíbios para dominar os continentes secos, as tartarugas demonstram o contrário, nascendo na terra e migrando da terra para a água, por algum motivo desconhecido.

Conta a lenda que nos primórdios a tartaruga era um enorme dinossauro com um casco alto, mas devido a sua lentidão acabou se atrasando e assim a tartaruga evoluiu, evoluiu, evoluiu, e continua o mesmo bicho verde e lento de sempre. As tartarugas tornaram-se os animais mais lentos do mundo, depois do Rubinho Barrichello.

Um dos marcos da história da tartaruga aconteceu em 1984, um acidente nuclear americano causado por um rato de esgoto, que fez com que diversos pintores (e um escultor, Donatello nunca pintou) famosos da antiguidade se tornassem tartarugas com habilidades especiais, como segurar no bastão e girar o nunchaco, tornando-se amantes da pizza e das faixinhas coloridas na testa, que eram um luxo!

Preservação[editar]

Projeto Tá Mar.Uma instituição de ajuda?

Há muito tempo existem pessoas que se preocupam com as tartarugas, por ser um animal que corre muito risco nessa sociedade apressada e globalizada. Temos por exemplo o projeto Tá Mar, composto por caipiras que ficam o dia todo coçando o saco olhando as tartarugas colocarem ovos na areia, dando entrevistas e alugando óculos para as pessoas poderem vê-las por um preço módico, e se dizem extremamente preocupados com a natureza.

Diversos historiadores, zootecnistas, nerds da wikipédia e oceanógrafos estudam diariamente a tartaruga, mas devido a sua movimentação vagarosa, ainda não há muitos avanços nessa área.

A opinião das tartarugas em relação a tudo isso? Bem, é um tema que deve ser discutido lentamente, com muito cuidado, vagarosamente, passo após passo.. sem pressa nenhuma, entende  ?

Influência na natureza[editar]

Estudos estudados comprovam com toda certeza absoluta que asa tartarugas do mundo são as causadoras de diversas catástrofes mundiais, como o furacão Katrina, por exemplo. Fontes seguras da CIA e do FBI divulgaram recentemente imagens de centenas de tartarugas no local onde se originou o furacão. A teoria se baseia em 4 tópicos:

  1. O que se acredita é em uma sociedade secreta de tartarugas denominada MTCH (Movimento das Tartarugas Contra a Humanidade). As tartarugas desejavam ser grandes dinossauros, mas graças ao meteoro do fim do Cretácio e a imundice humana eles não puderam se tornar os magníficos dinossauros que tanto sonharam, por isso até hoje tem um ódio mórbido aos humanos e primatas em geral, e provocam destruição por todo o mundo para descontar sua fúria. Há teorias que dizem que algumas dessas tartarugas mantem o equilíbrio de placas tectônicas, com seu enorme casco.
  2. Há uma base militar americana no meio do Oceano Atlântico de armamentos pesados de guerra e diversas substâncias de teste para bombas atômicas. As tartarugas, por conviverem perto dessas áreas acabaram adquirindo radiação e sofrendo mutação em suas gerações, ainda mais perigosas do que a que originou as tartarugas ninjas. Teme-se que em 20 ou 30 anos essas tartarugas consigam obter inteligência sobre-humana e tamanhos equivalentes a seus ancestrais dinossauros e nesse caso haveria uma revolta generalizada dessas tartarugas, que viriam ao continente ártico e quebrariam calotas polares, trazendo a morte humana, algo que já vem acontecendo.
  3. Existem evidências claras atualmente de áreas oceânicas onde não se pode enxergar nada, e existem animais desconhecidos pelo homem. O que se pensa é que as tartarugas são seres imortais, não morrem naturalmente, somente por atos humanos ou externos. Toda tartaruga reconhecida por aquelas pulseirinhas do Projeto TAMAR que desaparece, se junta á uma legião das águas abissais que se reúne nessas áreas desconhecidas pelo homem para discutir novas maneiras de dominar o mundo. O projeto Tá Mar e o Ibama são órgãos de pessoas e governos que foram hipnotizados pela imensa capacidade psíquica desses seres. O que supostamente é uma instituição de preservação das mesmas, é na verdade um elemento de suporte para a sua ascensão na sociedade mundial.
  4. Foi uma tartaruga que matou Ésquilo (o grego doidão que criou a tragédia e tinha todas respostas para a humanidade), o bicho caiu do céu na cabeça dele enquanto fumava uns bagulhos! Morreu na hora, mas a tartaruga fugiu (a polícia já era lerda naquele tempo).

Famílias[editar]