Tatuagem

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Tatuagem é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!



Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Tatuagem.

Cquote1.png Isso é coisa de marginal, meu filho! Cquote2.png
Sua mãe sobre Tatuagem
Cquote1.png Eu fiz um golfinho rosa nas costas Cquote2.png
Emo sobre sua Tatuagem aboiolada
Cquote1.png Não, não tenho nenhuma. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Tatuagem, piercing e outras frescuras
Cquote1.png Parem de pixar minhas criações! Cquote2.png
Deus sobre tatuadores

Típica tatuagem profissional, vejam os detalhes

A tatuagem é o ofício de pregar figurinhas ou desenhar na pele com canetinha hidrocor, ponta de faca, furador de gelo ou algum outro objeto perfurante não identificado, que possa marcar a pessoa de forma permanente.

Origem[editar]

40 anos mais velha em segundos
Tatuagem vencedora de várias convenções

Desde os tempos mais primórdios, os seguidores do Metal já gostavam de ser diferentes dos outros. Assim como muitos cantores de Rap, que, em suas passagens pelos presídios conseguiam marcas que ficavam para sempre.

No início, se usavam lápis ou canetas Bic em brasa para fazer os desenhos de âncoras, mulheres peladas, ou mesmo de caralho voador, nos mais Gays.

A partir de 1839, com o Nego Joel, que era ao mesmo tempo, primo e avô do Nego Boca, começou-se a usar canetinhas hidrocor para dar mais cor e penetrar mais fundo (ui!) nos tatuados.

Tatuagens são muito procuradas por emos, gays e afins, pois em seu processo, o famoso "ritual do emo", dor e sofrimento fazem parte de uma boa tatuagem.

Nessa, o tatuador usou LSD e fez isso. Foram gastas 19 canetinhas pretas.

Técnicas[editar]

A técnica mais conhecida na Jamaica consiste em anestesiar com maconha a vítima o tatuado, enquanto o tatuador desenha com um estilete na pele onde vai ser o desenho. Após sangrar bastante, ele faz furos com ponta de faca, furador de gelo ou até mesmo um saca-rolhas, e depois aplica as cores com as canetinhas hidrocor.

As melhores tintas vêm das canetinhas hidrocor importadas da China e encontradas nas lojas de 1,99.

Uma outra técnica de dor e sofrimento é rasgar a pele com um estilete, e quando ela estiver bem rasgada, jogar tinta nanquim (de canetas-tinteiro) por cima.

Uma tatuagem bem feita.

Tatuagens de cadeia[editar]

Vez ou outra quando um indivíduo recebe um "TEJE PRESO" de pessoas "amigáveis", é provado que isso pode até abalar mais ainda a condição psicológica do sujeito. Sendo assim, porque não passar para a própria pele tão fortes emoções? Tais tatuagens podem variar desde simples marcas de facções até para imagens de:

  • Teias de aranha
  • Cruzes
  • Facas nas caveiras (copiado do BOPE)
  • Meu querido pônei

E milhares de outras. Algumas até descrevem o que o sujeito fazia, como por exemplo: roubar, matar, estuprar, dar a bunda, etc.

As tatuagens de "meu querido pônei", por exemplo, são utilizadas por homossexuais passivos. Significa que o preso faz sexo oral.

Na cadeia todo mundo sabe quem você é pelas tatuagens.

Tatuagens-de-meu-querido-ponei-2.jpg Tatuagens-de-meu-querido-ponei-12.jpg

Um raio-x aprofundado dos tatuados[editar]

Calma aí que esse é só o esboço, já já fica legal champz

O que distingue os tatuados de qualquer outra pessoa, é que eles tem uma baixíssima noção do senso de higiene, e isso já se nota pelos rabiscos espalhados pelos seus corpos.

Raramente tomam banho, já que como tem um QI pouquíssimo desenvolvido, pensam que a água pode remover as tatuagens. Não raro, porém normal, o excesso de tatuagens serve para esconder a sujeira espalhada pelo corpo.

Suas roupas sempre estão sujas e rasgadas, já que não dão muita importância para vestimentas, sendo que o principal é exibir as tatuagens. Tatuados odeiam a sociedade e pensam equivocadamente que as pessoas os odeiam. Eles não sabem, que na realidade, algumas coisas são essenciais para o convívio social, das quais eles tratam com negligência. Não tomam banho, não escovam os dentes, pensam que são legais com desenhos imbecis espalhados pelo corpo e tem um QI baixíssimo. Ou seja, repudiam tudo o que é necessário para viver em sociedade.

O maior desafio intelectual para um tatuado não é passar no vestibular nem inventar algo genial. O maior desafio deles é escrever corretamente. Se observar em fóruns, orkut, MSN ou qualquer outro lugar onde a opinião pública pode ser emitida, caso encontre erros crassos de gramática em algum lugar, pode ter certeza que quem escreveu foi um tatuado. As tintas das tatuagens contém elementos químicos, que diminuem o já defeituoso QI deles. Para fazer uma tatuagem é necessário ser um retardado, após o serviço estar completo, pode-se esperar algo que empata no jogo da velha com um asno.

É capaz que após eles lerem esse artigo, além de não entenderem, vão ficar com raiva e tentar deletá-lo(isso porque não entenderam o artigo), mas tranquilize-se. Esse artigo há de perdurar, pois até um tatuado descobrir como apagá-lo, é capaz que ele já tenha esquecido do que precisava fazer com o mesmo.

Na TV (e outras porcarias)[editar]

Miami Ink[editar]

Mulheres tem preferência por tatuagens meigas e delicadas
Pra que piercing? Tatue seu umbigo!

Passa no canal People & Arts. Nesse programa, 5 tatuadores da cidade de Miami mostram como é o dia-a-dia de um tatuador na cidade de Miami.

Os protagonistas (todos tatuados) são:

- Judeu Careca Feio: ele é o dono do estúdio de tatuagem e é muito nervosinho, não mexa com ele. Tem sempre umas indagações sobre as coisas mais óbvias do mundo e é extremamente mal-educado, o que é confundido muitas vezes com "personalidade forte".

- Cubano de Cavanhaque: ele é um dos donos irresponsável do estúdio. Enquanto o Careca Feio gasta dinheiro com carros velhos, o Cubano do Cavanhaque gasta dinheiro com tênis e roupas caras. Ele é tipo o galã da série.

- O Velho: esse é o cara mais velho da galera e, se não fosse pelos desenhos no corpo, poderia ser confundido como um cara qualquer atravessando a rua. Ele é um dos mais experientes dessa turma da pesada.

- O Latino Gordo: esse aí é o latino gordo baixinho de boné. E ponto.

- O Japonês: ele é só um aprendiz de tatuador, mas você nunca vai ver ele tatuando, porque nunca deixam ele fazer isso. Ele é como se fosse o assistente, mas na verdade é só um bucha de canhão pra dar graça pra série. Apesar de ele nunca fazer nada de errado, todo mundo vive achando que ele é umbundão.

- a Latina Gostosa: aparece do nada na série. Apesar de ser mulher e ter aparecido no meio da série, ela é muito melhor do que todos os outros tatuadores.

Fotorrealismo total!

Rio Ink[editar]

Hobbit Moleque Fanfarrão, um dos tatuadores do programa Rio Ink

O Rio Ink é um programa onde tatuadores da cidade do Rio de Janeiro mostram como é o dia-a-dia de um tatuador na cidade do Rio de Janeiro. Na verdade, é um programa com uma audiência altíssima, já que ser qualquer coisa no Rio de Janeiro é sempre garantia de emoção, papos retos e muito tiroteio pra dar e vender.

A realização desse programa na Cidade Maravilhosa foi idealizada pelo Capitão Nascimento que, cansado de subir morro por causa do Papa e não conseguir achar trafica nenhum, trocou a tortura do saco pela tortura de enfiar agulhas com tintas a sangue frio nos poros se tatuar o povo inocente das comunidades pobres cariocas. Se você olhar com atenção para o filme Tropa de Elite, você já vai perceber um preview desse programa em uma das cenas, em que o Neto Zero-Meia Moleque Fanfarrão faz uma tatuagem de caveira, caralho! no antebraço direito.

Apesar de ainda não estar sendo exibido na TV a cabo, o Rio Ink já está causando polêmica, porque a maioria dos tatuadores convidados negaram participar do programa, com a desculpa esfarrapada de que tatuar, fugir de tiroteio e dar propina pra PM ao mesmo tempo era complicado demais. Resumindo, todos pediram pra sair.

Custos[editar]

Ir preso. Atualmente, para se fazer uma tatuagem de tamanho pequeno (45x50 cm), se gasta em torno de 400 reais, pois são necessários vários estojos de hidrocor...

Famosos tatuados[editar]

  • E quase todos os outros

Ver também[editar]