Tcheliabinsk (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Tcheliabinsk (em russo, Чбиck) é a terra-natal de 153 em cada 10 humoristas russos. O nome desse lugar já é uma comédia.

Fundação[editar]

Um típico de Tcheliabinsk.

O óblast de Tcheliabinsk (óblast) foi criado por Antônio Conselheiro e sua caravana comediante de cearenses, quando eles se confundiram no caminho (deviam ter virado à esquerda em Albuquerque), e acabaram chegando longe demais. Porém, o grupo de humoristas cativou a população, e eles acabaram fazendo uma apresentação, que foi um dos maiores sucessos comerciais da Rússia da época (e da atual também). Felizes com o sucesso, eles decidiram ficar mais um pouco, e acabaram ficando muito tempo, mais do que o previsto. Conselheiro, cansado de ficar, acabou abandonando a companhia (alguns acham que, ao passar pelo Canadá, ele fundou o Cirque Du Soleil). Sozinha, a companhia acabou criando um óblast, especialmente para se dedicar ao humor.

Curiosidade[editar]

  • O nome do óblast vem da risada tchê tchê tchê tchê tchê desenvolvida pela célebre e simpática Dona Neves do seriado Chaves que durante a fundação da região foi a pessoa que mais apreciou o humor local. O "tchê tchê tchê tchê tchê", conhecido como Tchelinismo, se tornou Tcheliabinsky.