Teófilo Otoni

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ATENÇÃO!

Esse artigo já tem nomes de mais (e piadas de menos). Se você quer falar mal dos seus miguxos, da professorinha da escola, ou algum mala sem alça de quem só você acha graça, use ferramentas próprias para isso como Orkut ou Blogger.

Lembre-se de que isso não é uma lista telefônica.


Teófilo Otoni
Bandeira.gif
(Bandeira)
Brasão de Teófilo Otoni.jpg
(Brasão)
Dados Gerais
Fundação: Roberto Marinho!
Gentílico: Esquecido por Deus
Idioma: Mineirês com influências baianas
Lema: "Cidade que seduz (De dia falta água, de noite falta luz"

"Jesus é o caminho. O pastor é o pedágio" (Lema defendido pelas igrejas)

Prefeito(a): Múmia Haueisen
Localização
Estado: Minas Gerais
Distância até a capital: longe... bem longe...
Características geográficas
Área: Pirambeira de 3 mil km²
População: 2 trilhões (contando formigas, baratas e pulgas)
Densidade \frac{M}{V}
Clima: Divide-se em duas estações, O Inferno, que é quente e o Verão, que é mais ainda
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Teófilo Otoni.

Cquote1.png Você quis dizer: Pedófilo Otoni? Cquote2.png
Google sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Experimente também: Fim do mundo Cquote2.png
Sugestão do Google para Teófilo Otoni
Cquote1.png EeeEeeeEEEEeee, Mecão na Primeira divisão Cquote2.png
Torcedor do América de Teófilo Otoni sobre Futebol
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Iara, voltaa!!! Cquote2.png
punheteiro sobre a safada q ficou famosa
Cquote1.png Uma vez derrapei na curva lá, rolei da ribanceira. Fiquei três dias lá antes de aparecer uma alma. Cquote2.png
Vento sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png CÊ TÁ DE SACANAGEM COMIGO ZERO DOIS? OH ZERO SETE, TRAZ A DOZE! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a possibilidade dele ir para Teófilo Otoni
Cquote1.png Você está pensando o mesmo que eu Pink? Cquote2.png
Cérebro sobre dominar Teófilo Otoni
Cquote1.png Ainda lembro quando ela era minha professora.Velhos tempos. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre a prefeita de Teófilo Otoni
Cquote1.png Na Rússia o Teófilo Otoniza Você! Cquote2.png
Reversal Russa
Cquote1.png Você traiu o movimento estudantil veio. Cquote2.png
Dado Dolabella sobre UETO
Cquote1.png Nunca vi uma cidade tão bonita. Cquote2.png
Stevie Wonder
Cquote1.png Esses indivíduos foram apreendidos com duas toneladas de crack e serão alocados em celas, aguardando a posterior investigação. Cquote2.png
Delegado Jeferson Botelho, em entrevista ao programa "De Olho na Cidade"
Cquote1.png Fui passar as férias lá, mas tava muito quente e voltei aqui pro inferno que estava mais fresquinho. Cquote2.png
Diabo sobre o clima de Teófilo Otoni
Cquote1.png Teófilotonenses de todo mundo: Uni-vos. Cquote2.png
Lênin, num discurso de posse da Atual prefeita: Múmia Haueisen
Cquote1.png É apenas com o coração que se pode ver direito, o essencial é invisível aos olhos. Cquote2.png
Antoine de Saint-Exupéry sobre como manter o bom humor em Teófilo Otoni
Cquote1.png Adoro esse lugar! Cquote2.png
Aedes Aegypti
Cquote1.png Meu negócio é matar gente! Cquote2.png
Jeremias ao ser convocado para integrar o batalhão de elite da 16ª Depol
Cquote1.png Meu sonho é cantar em Teófilo Otoni. Cquote2.png
Vocalista do Chiclete com Banana sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png O meu também. Cquote2.png
John Lennon
Cquote1.png Foi bem aqui que perdi minhas botas! Cquote2.png
Judas sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Nessa cidade da maluca essa turminha da pesada apronta coisas que não estão no gibi!!! Cquote2.png
Narrador da sessão da tarde sobre TO
Cquote1.png Vamos ficar só espiando... Cquote2.png
Bial sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Dé Real... Cquote2.png
prostituta sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Tem treze letras. Cquote2.png
Zagallo sobre Teófilo Otoni
Cquote1.png Tô ficando com um boyzim agora... Cquote2.png
Valentona sobre rapaz morador do Ipiranga
Cquote1.png Ontem bati 10 punheta Cquote2.png
adolescente sobre Lazer em Teófilo Otoni
Cquote1.png Por mais que ocorram coisas ruins em nossas vidas, sempre há algo pior Cquote2.png
George W. Bush - 11/09/2001 sobre Teófilo Otoni


Teófilo Otoni é um município brasileiro , do estado de Minas Gerais (Bahia?), conhecida mundialmente como “Capital Mundial das Pedras Preciosas” ”. Também é conhecida, carinhosamente como , "Tchó-Tchó", "Teóbas", “T.O”, Teófilo Xistose Otoni, ou como todos os habitantes acima de 50 anos falam: "TIÓFLÓTÔNI"

Localização

Região da Vala do Mucuri

Um dos maiores centros turísticos do nordeste mineiro ou extremo sul baiano (já que nessa região os dois estados se confundem), Teófilo Otoni fica no Meio do Nada, perto de Terra de Ninguém, ao lado de Lugar Nenhum, uma parte do estado de Minas Gerais que não fede nem cheira, muito pelo contrário. De lá não se parte para lugar algum, a não ser para o sul da Bahia ou para outros lugares ali na roça, onde também não tem nada, está para Minas assim como o Acrepro Brasil e o Suriname pra América do Sul

Teófilo Otoni situa-se na micro-região Mineira da “Vala do Mucuri”, que nada mais é que um imenso buraco, aberto pelo impacto de um gigantesco meteoro que extinguiu todas as preguiças gigantes da face da Terra.

História

Retrato do Fundador com sua ex-mulher (Múmia José Haueisen), na época da fundação

Este município, retumbante, estrambólico e cabriocárico, foi fundado por um anão por nome de Theófilo Benedito Otoni, Se casou com Múmia Haueisen que depois de 156 anos assumiria a prefeitura da cidade. Dizem que o Sr. Teo sumiu depois de ver o tamanho da merda que fez. Esse camarada, fugitivo da puliça, sem mais nada pra fazer nessa vida, apareceu lá no meio do nada e disse: "Aqui fundarei a minha Philadélphia" – referindo-se à cidade Norte-Estado-Unidense-da-América, também situada no meio dum buraco, vai vendo!!!!

Os primeiros habitantes dessa nova Filadélfia foram australopitecus, vindos das terras Incas, que se mandaram após uma praga matar toda sua tropa de jegues. Eles foram embora e enterraram todas as cabeças dos jegues por lá !!!!

Seguindo os princípios emo-nazistas de branqueamento da população, vieram os alemães, legítimos europeus, importados diretamente do Sul do Brasil para cruzarem com o resto da população preta e pobre, e que fundaram a primeira colônia estrangeira nacional da cidade. Foram os alemães que introduziram: a cultura da linguiça e chop quentinho (mais tarde substituída por macaxeira e Kaiser gelada), do trenzinho fumacento da “Maria Fumaça” e do crack carioca.

Em 1789 a nova Filadélfia entrou em guerra com Teixeira de Freitas pelo território de Mucuri, na Bahia. Teixeira ganhou o território, mas 99,99% da população de Mucuri são Teófilo-otonenses e os outros são de Nanuque.

Após a guerra, parte da população migrou de Mucuri para o Norte, onde fundaram a colônia de Nova Viçosa. Há um projeto do Deputado Silvio Berlusconi, prestes á ser aprovado, outorgando de uma vez por todas, Mucuri, como sendo bairro de Teófilo Otoni, e Nova Viçosa como Colônia de Exploração Turística.

Depois de perder vergonhosamente a guerra, a new Filadélfia perdeu também o processo contra os EUA. Acusada de plagiar a Filadélfia do tio Sam, a Filadélfia mineira foi obrigada a mudar de nome, passando então a ter o nome de seu fundador, Teófilo Otoni, que morrera de AIDS no Santa Rosália.

População

Maria Edite, a mais antiga moradora da Av. Francisco Sá, hoje aposentada depois de prestar indispensáveis “serviços” à sociedade Teófilotonense.

Com 1 mol de habitantes, 80% dos teófilo-otonenses estão no eixo -Belo Horizonte/Mucuri/Alcobaça/Juiz de Fora/Estados Unidos/Portugal- e os outros 50% estão sofrendo na cidade (80%+50%=100%?). Aproximadamente 99% da população residente, estão alocadas em favelas, que já são mais de 100.000. O restante se trata de um monte de velhos chatos e caretas, e um monte de adolescentes emos e rebeldes doidos pra se mudar pra BH, pois já não aguentam mais morar ali naquele “paradão”.

A população cresce em ritmo frenético, no mesmo ritmo dos mosquitos da cidade. As mães têm em media 10 filhos, dos quais: 1 vira pastor, 1 vira traficante, 2 viram prostitutas, 2 viram travestis, 3 se tornam ajudantes de pedreiro e 9,5 vira moto-taxi clandestino

A mobilidade social é quase zero. O único jeito de ir pra frente é tropeçando (por isso a cidade tem tanto buracos-crateras)

Alguns jovens fazem direito na FENORD os outros estudam em outras graaaaaandes universidades de Ensino Pago. Agora tem a Federal, que já conta com 20 alunos! Nas férias a população dodecamultiplica com estudantes de cursinho doidos pra tomar mate cola e ficar na Favorita só reparando no cabelo e na roupa e falando da vida dos outros. E em seguida esvazia novamente já que toda a população é escoada de volta para capital e para o litoral (Mucuri e Nova Viçosa).

A população teófilo-otonense é composta por 5 diferentes etnias: brancos, índios, pretos, preto-claros e preto-escuros. Além dessas raças, surge uma raça única e exclusiva das favelas, formada pelo cruzamento de pretos e alemães, que deram origem aos conhecidos aviõezinhos, criancinhas tições de cabelo amarelo.

É a cidade com o maior número de motoqueiros per capita do mundo, com cerca de 3 motoqueiros para cada habitante, todos os motoqueiros são moto-taxis clandestinos e ficam na beira do rio Todos os Santos a espera de uma corrida ou um carregamento.

Teófilo-otonenses só se orgulham de tirar sua carteira lá, porque, segundo a revista Forbes, é o trânsito mais caótico do nordeste-mineiro / sul-baiano, e tem mais bicicletas que na China.

Problemas sociais

A peste gay - Recentes pesquisas divulgadas pelo IBGE (Instituto brasileiro de geografia evangélica) revelam que 61% da população teófilo-otonense são compostas por bichas. O crescente aumento do número de viados na cidade é atribuído principalmente à realização anual de um evento denominado Teófolia (uma parada gay de menor porte),que conta basicamente com bandas de axé do tipo "negão come negão", e conta com um vasto público de bichas aparecidas que no evento soltam a franga, liberando seu gay interior, na maioria das vezes reprimido pela sociedade.

Conflitos étnicos - Há pouco tempo Teófilo Otoni passou a ser palco de conflitos de grupos rivais, ambos racistas; Estando de um lado um grupo neo-gay-nazista do Líder Hotel e tem por integrantes. O grupo rival é formado por um bando de "preto" que diz querer justiça racial mas são mais racistas que os primeiros e ainda mai gays. O último atrito entre esses grupos se deu na praça Tiradentes (centro da cidade), onde os grupos se estupraram e não houve vencedor. Contudo, os desentendimentos entre esses grupos têm cessado, já que agora eles têm um inimigo em comum: os emos, essas coisas recém-chegadas à cidade podem ser definidas como um bando de bichas que por medo de assumir sua opção sexual mascaram sua boiolagem na filosofia emo. O movimento tem crescido tanto que passaram disputar a pedrada o controle da cidade com os pastores das igrejas evangélicas, essas desgraças que se multiplicam como ratos fedorentos pelas esquinas da cidade.

Prostituição - Assim como a Mate-Cola e o Teofolia, a prostituição é marca registrada da cidade. Há meninas de todos os preços, tipos e sexos. Essa cidade já virou referência em comércio de mulheres e artigos eróticos. Lá as putas tem sindicato, 13ºsalário, férias (com excursão) em "Mucuba's beach", horário de almoço, santa rosália saúde, uniodonto, cartão fidelidade Simões e passe livre nos circulares. Pode-se pagar o programa no cartão de credito e dividir em 69 prestações sem juros, ou em cervejas (1 cintra = 3 programas). Garotas de programa de todo universo vão a TO fazer estágio. Algumas conseguem emprego na B. Eletronics e outras ficam bebendo no Fim de Tarde ou na Favorita esperando dar 22hrs para começar o expediente na Tiradentes Square. Como "serviços" típicos as garotas fazem o "esplendoroso 120 (51 + 69)", que é um 69 com uma garrafa de 51 enfiada na sua região anal ou o 75,9 (69+10% da tx de serviço)


Espera em bancos - Em qual agência bancária você perde mais tempo e dinheiro? Banco Real, Banco do Brasil, Bradesco, caixa, HSBC, Bancoob, Sicoob, Itaú, Unibanco, Fininvest, Banco Nacional, Banco Marka, Banco Santandré, Credivale, BEMGE, Credimontes, Palimontes, Banco do Nordeste, Banco do Sudeste, Nossa Caixa, Banespa, Unicred, Univale ou nos Bancos da Praça. Estudos recentes publicados na revista "Contigo!" Indicam que TO tem o pior sistema bancário abaixo do equador. Contudo, algumas agências contam cafezinho cuado na cueca, tv sem volume e pouquíssimos funcionários para atender clientes putos da vida.


Moto-Taxi - Os moto-taxis são oriundos da grande quantidade de homens sem emprego e da inoperância da prefeitura em ter permitido sua disseminação. Estão por toda parte em TO, usando um capacete velho e fedendo mofo+suor, e carregando no braço outro capacete, ainda mais velho e fedido. Usar um capacete de moto-taxi é como transar com uma prostituta sem camisinha (todo mundo enfia a cabeça, cospe/espirra/escarra lá dentro e todo tipo de gente usa.) Os veículos preferidos inicialmente eram Honda CG Titan e Yamaha YBR, no entanto, esses profissionais já migraram para as marcas chinesas só porque são motos piores e mais feias. Além de fuder prejudicar trânsito esses indivíduos são os principais transportadores de cocaína, maconha, crack, putas, celular roubado, piolhos, armas e DST's. Os sons típicos dos moto-taxis são o assobio "swfit" utilizado pra oferecer carona e a buzininha de moto, utilizada pra encher o saco.

Economia

A economia da cidade, gira em torno do comércio de pedras como: brita, cascalho, tijolo, crack, asfalto e águas-marinhas (para-brisa de carros quebrado e moído), que atrai anualmente, vários compradores, trambiqueiros, mulheres querendo dar o golpe do baú nos estrangeiros, trombadinhas e traficantes.

Outro setor muito, mas muito extenso é o das confecções. Por toda parte, é possível encontrar "becos da moda" que as pessoas insistem em chamar de loja onde as vendedoras praticamente te puxam pelo braço para você entrar no beco com ela.

Existe também o setor de transporte da alegria (mais conhecido como “Trem da alegria”, vulgo "trenzim") onde a pequena população gasta todo o seu dinheiro acumulado na semana, por momentos inesquecíveis ao lado do Fofão e dos bananas de pijamas, que por sinal, não passam na televisão a mais de dez anos.

Contudo, nenhum outro setor lucra mais que as Favelas. São elas as verdadeiras bases da economia nacional. Fonte de renda e trabalho, as favelas movimentam bilhões e bilhões de dólares por ano com a venda de drogas, armas, produtos roubados, CDs e DVDs piratas. Formam um mercado consumidor em potencial, superando até mesmo essas lojas de eletro-entulho, pena que ninguém sai de lá com vida.

Atrações turísticas

Monumento histórico, restaurado pela Cemig, para redimir o extermínio dos bichos-preguiça eletrocutados na rede elétrica



  • Praça Germânica (pode chamar de Praça da Cemig ou mesmo Praça dos Emos) – Imensurável valor histórico. Nela encontra-se o Casarão da Cemig, os banquinhos para idosos e o pilar com os primeiro imigrantes alemães petrificados apontando para uma direção aconselhando-nos “Vá para Alemanha”(se for um preto' lascado NÃOO), envolto por uma bela fonte de água verde (às vezes amarela) e cristalina, que nunca foi limpa, desde a fundação. Atendendo à intensa reclamação dos cidadãos, que queriam que os animais perigosos fossem retirados da Praça Tiradentes, a prefeitura deslocou todos os Emos para Praça Germânica, onde esses sem o que fazer agora se reúnem todas as noites para fumar esterco e tocar musiquinhas de NX Tose enquanto choram. Paleontólogos descobriram recentemente, estranhas e desconhecidas cabeças de jegue enterradas no local.
  • Buracos nas Ruas Outra marca registrada da cidade que nenhum turista pode/consegue deixar de conhecer, embora pareça, o asfalto da cidade não fora atingido por uma rajada de meteoros ou alvejado por bombas, é simplesmente desleixo dos políticos da região. Porém, essas crateras imensas podem ser uma opção de lazer, pois uma simples ida a padaria de carro pode ser um Rally dos Sertões. As crateras cumprem um papel ecológico importante de garantir a reprodução do Aedes Aegypty e de controlar matar os moto-taxis
  • Passeio às margens do “Rí Toddy” (Rio Todos os Santos) – O passeio pode ser feito às 17h todos os dias onde os turistas podem apreciar o ciclo de reprodução das muriçocas, mosquitos da dengue, o mais emocionante da caminhada é observar com alegria os jabutis da cidade boiando em restos fecais da população.
  • Praça Tiradentes – Toda cidade de interior tem que ter sua praça, onde a população sem serviço se reúne aos domingos, para perder mais tempo e falar da vida alheia, mas em T.O. a reunião ocorre todos os dias. A Praça Tiradentes, apesar da área mínima, é o Centro do Comércio da cidade. É lá que desempregados e desocupados ficam falando da vida dos outros e batendo na bunda de quem passa. É marcada pelas inúmeras bancas de jornal (cerca de 1 a cada 3 m²). Alem dessas encontra-se também:
    • A feira dos cambalacheiros na praça Tiradentes, onde você pode encontrar diversos artigos feitos das 3 principais pedras preciosas encontradas no lugar - Brita, cascalho e tijolo, além de para-brisa de automóveis moído (Chamadas pelos cambalacheiros de águas marinhas) entre outras.
    • Fonte Luminosa Musical (que de fonte não tem nada). Também na Praça Tiradentes, um incrível chafariz psicodélico, onde os casais se reúnem ao redor para namorar, enquanto seus filhos ficam andando em carrinhos de latão atropelando os pedestres, ouvindo chatas musiquinhas de caixinha de música, e tomando um banho de água fria quando a água jorra alto demais. Se quiser, também se pode tomar um refrescante banho nu na fonte.
    • Ainda na praça Tiradentes o turista pode dar a sorte de encontrar, em meio às árvores, o famoso bicho-preguiça, ganhar 8 litros de xixi do mesmo e quem sabe até tirar um retrato no lambe-lambe (aquele fotógrafo que enfia a cabeça embaixo do pano na maquina e tal). Pessoas nascidas após a II Guerra Mundial, peçam aos avôs para explicarem melhor.
    • Jamais poderia deixar de mencionar, a alegria de todos os teófilo-otonenses, de crianças a adultos de ideias fracas: “O Trem Mineiro”. Desembolsando uma mínima quantia de 10 real, é possível fazer um emocionante passeio pelas áreas nobres da cidade onde você nunca irá morar, a bordo de um incrível ônibus-trem, ouvindo músicas da Xuxa, enquanto pessoas disfarçadas de bananas de pijama e ursinhos carinhosos, que ficam dependuradas nas beiradas do “Trem”, atormentando os pedestres e tocando terror nas criancinhas.
  • Ponte Gay - Sensacional obra de engenharia desenhada por Leonardo da Vinci, localizada próximo à rodoviária. Liga o “NADA” a “LUGAR NENHUM”;
  • Cachoeira Tião Dantas - Point de varias trilhas, lugar cultuado pelas presenças de guinomos, duendes e pernilongos.
  • O Buraco – Uma imitação do Gran Quenion, que surge de tempos em tempos de chuva, nas principais ruas da cidade. Sua ultima aparição foi na entrada do Bela Vista. A prefeitura demorou 2 meses pra tapar o “buraco”, que reapareceu 1 mês depois.
  • Desfile de 7 de Setembro - Feriado, gente sem fazer nada se reúne tampando as calçadas para ver alunos bobos marchando por míseros 3 pontos no boletim. O desfile é o principal trabalho do batalhão do exército da cidade. Nesse dia não pode haver incêndios ou resgates a gatos presos em árvores pois todo o corpo de bombeiro está marchando. Além dos bombeiros, encanadores, pedreiros, marceneiros e outros profissionais da construção civil participam do evento.

Serviços

Ahaaa! Isso comprova a minha tese.
  • Hospital Santa Rosália - Maior Hospital da Região Sudeste, sumidade em comércio de órgãos;
  • Cemig – Empresa responsável pelo abastecimento elétrico da cidade. É a culpada pelo extermínio das preguiças na fiação elétrica;
  • Copasa – Aparentemente é controlada por São Pedro, já que sua sede fica tão alto quanto o céu (vide foto ->). É de lá que vem a água que abastece a cidade (referindo às caixas d’água, e não a chuva). Os funcionários são umas toupeiras que só sabem abrir buracos no asfalto e esperar que alguém caía dentro pra tapar o buraco e soterrar o coitado;
  • UETO (União Estudantil de Treinamento Oportunista) – É uma associação estudantil formada por aspirantes a políticos, cuja única função é servir de trampolim para a Câmara dos Vereadores e lucrar com a venda de carteirinhas, para que os estudantes duros possam ir a “eventos culturais” pagando metade do preço (eventos culturais referem-se a shows de axé e funk.
  • Puteiro da Francisco Sá - É onde a moçada mais necessitada (e mal informada) se reúne para ter momentos de alegria (hehehe) ao lado das mais variadas espécies de dragão, e ainda curtem instantes de pura adrenalina na tradicional corrida dos marginais!!!
  • Viação Vale do Mucuri – Empresa ditadora que faz da ideia de Monopólio Natural, uma ferramenta de exploração da população pobre e estudantil que não tem condições de comprar uma bicicleta, forçando-os a comprar 1 cartão de vale transporte por 40 reais, e e pagar um preço abusivo nas passagens de ônibus. Fazem uso também da expressão “Mais por Menos”, você paga MAIS e anda MENOS que nas grandes cidades. Simples Assim.
  • Oi – Companhia responsável por toda a linha telefônica e de Banda Larga da cidade, onde para cada 1 assinante Velox, existem 3 vizinhos. Também é detentora 90% dos planos de telefonia móvel, devido ao grande sucesso da sua promoção “Fale 100”, onde fazendo uma RECARGA de 100 BÔNUS você ganha R$10,00 em CRÉDITOS;
  • CVA – Como nada certo em TO vai pra frente, o setor de transportes não é diferente. Se vc quiser ir pra BH, São Paulo ou Paraguai é só ir para o Posto Palmeiras a noite e pronto: milhares de ônibus cladestinos que cobram 50% do valor normal. Esses Onibus ficam cheio de vagabundos, prostitutas, mães com 3 filhos (e amamentando-os) e outras pessoas normais afim de economizar. O motorista também é auxiliar de transporte, recolhedor de passagem e guardador de malas.

Instituições de Ensino

  • UNIPAC (mais conhecida como UNIPague): Maior universidade da cidade com 23 milhões de alunos, possui todos os cursos que existem e outros que nem isso! O vestibular é difícil e concorrido. O campus é o principal centro turístico de TO e ganha-pão de vendedores de picolé, pipoqueiros, baleiros, batedores de carteira, carrinhos de cachorro quente e caldos de pinto e todos os outros órgãos, sendo também o reduto da maior clientela do Bar - Garagem das Gatinhas.
  • UFVJM - A primeira Universidade pública a adotar um método revolucionário de educação, onde os alunos não têm professor, não tem campus e não tem estrutura; Para passar no processo seletivo é preciso apenas levar um livro de física quântica no ânus e invocar o espírito de Newton
  • Doctum: Possui uma ampla sala de anatomia, com bonecos de plástico que formam enfermeiros "nunca serei um médico", com especialidade em vacinar cachorro e gato.
  • Unec: Ninguém sabe onde fica. Só sabem que existe por que anuncia na rádio Teófilo Otoni de 5 em 5 segundos.

Lazer

  • Academia Le Fit - Lá malham os trilionários do Ipiranga, sedentos por lazer e romance, meninas gostosas que não dão mole pra ninguém, coroas com o rosto paralisado de botox paquerando os rapazinhos e rapazinhos paquerando rapazinhos. Os estagiários são todos pobres e tentam fazer amizades com os clientes pra descolar um casamento rico ou um emprego melhor. O suor é perfumado, possui ar condicionado e 50 TV's de plasma.
  • Academia Giovana Colen- A melhor academia da cidade, embora numa cidade como T.O. o melhor é duvidoso, com exceção de sua proprietária, pois essa sim é BOA.
  • Automóvel Clube - Complexo de lazer, com 27 piscinas aquecidas por xixi e de água incrivelmente verde. Povoado por gente à toa quase todos os dias, principalmente jogadores de uma nova modalidade de Bilhar Inclinado, oferecida apenas pelo ACTO;
  • Buraco Doce - Puteiro bastante conhecido. Já foi muito famoso e lucrativo na década de 80.
  • Cine Palácio – Era o único cinema da cidade, pois agora nem cinema tem mais. Foi á falência devido à concorrência desleal dos DVD piratas das favelas que eram mais baratos e de melhor qualidade.
  • Praça Tiradentes - É uma tentativa da cidade de se manter com o espírito jovem, de cidade pequena, onde só há a pracinha central como ponto de lazer da população.
  • Teatro Vitória - Antigo cinema, fechado em 1789. Mary e Téofilo Benedito deram os primeiros beijinhos lá assistindo Chaplin.
  • TV Imigrantes - Estação de radio e TV clandestina (que interfere na linha aérea), é a principal culpada pelo caos aéreo. Famosa pelo seu jornalismo verdade que é o mesmo de sempre, merchandising 24 horas e reportagens violentas, que fazem jorrar sangue pela tela da TV.
  • Expovales Feira agropecuária onde nos tempos áureos cantou Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Bee Gees e Rolling Stones, mas ultimamente só dá Kelly Key, Eliana, Wando e o Palhaço Perna-bamba.
  • Teofolia in memorian
  • Cheirar maconha, fumar cocaína e encher a cara Procurar L.G. Playboy

Points

  • Bar Garagem Das Gatinhas - Local onde todos os alunos da UNIPAC frequentam, tendo como principal dia a quinta feira, onde só toca música rural e o povo da agronomia acha que ta bafando”;
  • Bar do Glair - O ponto de encontro da galera, aonde você chega e pergunta: “O quibe da estufa é de hoje?”. Ele abre a estufa, abana a mão e fala: “Isso não e quibe não burro. É um ovo cozido!”;
  • JB Caldeira - bar que só dar elite,ou aqueles que fingem ser da elite.Os alunos da fenord também gostam de sentar em cima dos seus enormes e livros e tomar cerveja nesse bar,os principais frequentadores são políticos,medicos e playboizinhos!
  • Batata Delícia - Deu lugar ao bar "Atmosfera" que não foi pra frente, ai demoliram tudo pra poderem desenterrar a cabeça do jegue no qual o anão Teófilo Otoni viajou;
  • Bebelu – Mais nova lanchonete da cidade, dona do Mc Donalds, onde a população classe media paga 100 reais para comer um sanduíche de Pão, bife (rico em esterco e hormônios), e molho especial (catchup de sangue e maionese com salmonella), alem de um pacotinho de batatas fritas que é uma beleza de laxante. Ahhh... sem contar o refrigerante que é colocado com um conta-gotas num copinho de café
  • Big Burguer - Primeira a preparar o Hambúrguer de Bife Equino, com todos os ingredientes irrigados com a água cristalina do esgoto Todos os Santos;
  • Sandu-bão - Tipo o “Big Burguer”;
  • Piter Burguer - Tipo o “Sandu-bão”, frequentado por putas, cachaceiros e acidentados do corpo de bombeiros;
  • Guedes Burguer - Tipo o “Piter Burguer”, que é tipo o “Sandu-bão”, que é tipo o “Big Burguer”, que é tudo a mesma coisa.
  • Cancela's - Fica lá na Rua das Flores e mudou de nome para 'Sabor Caipira'. É lá que ficam uns taxistas de cidades vizinhas esperando cliente e um pessoal de faculdade bebendo na hora da aula. Tinha o nome de “Cancela's” por possuir uma cancela no lugar do portão, para impedir que os equinos clientes escapassem de lá.
  • Churrascaria Roda-Viva - Lá tem uma casa mal assombrada que as mamães sem serviços vão pra lá para fazer medo nas criancinhas (Também foi à falência pra variar);
  • Donna pizza - Centro de encontro dos playboys e patys da cidade , com a inovação das mesas inclinadas nas quais a sua pizza escorrega e sua coluna entorta ...A fuligem do asfalto confere um tempero único á base de urânio.
  • New Sagitarius, Jardim do Éden e Itaoca - As melhores comidas da cidade.
  • Oficina da pizza - Centro de encontro dos metidos a playboys e patys da cidade onde compram uma latinha de cerveja no buteco mais próximo e levam para a porta do estabelecimento para dizer que estão abafando, ao ir embora guardam a latinha de cerveja para levar na próxima quinta feira que é o dia mais badalado da "Fissina da Pizza". Na quinta você encontra de tudo.. Catadores de latinha, catadores de papelão, patricinhas falidas, pedofilia, playboys que compram roupas em 24x na boleta e muitas eu disse muitas... mulheres loucas para arrumar uma carona de carro pro motel Las Vegas.
  • Sorveteria Central - Monopolista na fabricação de sorvetes. As conchas (de pegar sorvete) são armazenadas numa água que não é trocada desde a fundação da cidade. Através dessa "sopa" foi descoberta a cura do câncer e de mau-olhado. Já possui 3 estabelecimentos e pretende incorporar a Kibon, depois a Sorveteria Timoneiro, para então, dominar o mundo;
  • Sorveteria Timoneiro - Monopolista na fabricação de picolés (gelo no palito). Já expandiu seu domínio para outros bairros de Teófilo Otoni (em outras palavras, Nova Viçosa, Mucuri e Alcobaça). Lema : Sorveteria Timoneiro, feito com água do chiqueiro;

Bairros

Ainda bem que eu passei direto!!!
  • Bela Vista –Bairro cujo nome é na verdade uma grande ironia;
  • Boiadeiro – O inferno (eufemismo). Morre mais gente lá do que no Rio de Janeiro inteiro. A população só persiste porque cada mãe tem 25 filhos, que por sua vez começam a vida sexual (comercial ou voluntária) com 11 anos. Os barracos contrariam todas as leis da física por se equilibrarem de forma inexplicável em encostas, mas que na primeira chuva vai tudo embora e o povo que não tem nada perde tudo. Incansáveis, os boiadeirenses compram km² de lona preta, fazem uma feirinha na Quase 2 e pronto, os "lares" estão refeitos novamente. 60% da população vive do tráfico de drogas, 20% do tráfico de armas e 20% tentaram assaltar o entrevistador e não responderam;
  • Castro Pires – Localiza-se na divisa do estado de Minas. É onde se encontra o internato rural (que, pelo nome, já diz muito sobre o lugar), onde só a BA-Luiz Boali é asfaltada, já que é a rota da elite ipiranguense pra Mucuri. Muitos dos habitantes desse bairro teimam em dizer que moram no Ipiranga;
  • Concórdia – Onde se situa a rua "Soares da Costa". Muitas pessoas confundem, e acha que a rua, é um bairro.
  • Eucalipto – Onde são registrados cercas de 60% das ocorrências policiais da cidade. Excelência na formação de traficantes; Local onde Osama Bin Laden passou um pouco de sua infância vendendo bombas de fabricação caseira.
  • Fátima Situado na região serrana da cidade, famosa pelo tráfego intenso de carrinhos de picolé nos finais de semana. Existe uma briga entre o Bairro de Fátima e o Bela Vista pela feira coberta, os Fatimenses Reinvidicam mudar o nome pra "Feira Coberta de Fátima" e o Belas-Vistas dizem ser um território anexo incorporado, vai ser votado um pleibiscito previsto para 2051, afim de decidir com quem fica a feira.
  • Felicidade – Outro bairro com um nome irônico. Conjunto habitacional cuja parte das verbas foram desviadas e só restou para os "nanoengenheiros" fazerem cubículos, as casas tem o tamanha ideal pra um anão morar só;
  • Filadélfia - Mais conhecida por seus habitantes como LOST, é localizado no alto da montanha mágica ao lado da noite do terror e da caverna do dragão. Há lendas que contam a existência de seres atemporais neste lugar como Gainha e Mizói, além dos demais que ainda estão em fase de "adaptação".
  • Funcionários; By BH
  • Gangorrinha – Situada no fim do mundo. Por incrível que pareça é mais pobre que o palmeiras. Também faz fronteira com a Bahia, não existe rua asfaltada e só os chefes do tráfico tem telefone, que usam pra pedir o carregamento. Excelente na formação de macumbeiras e macumbeiros;
  • Grão Pará – Bairro de classe média baixa que se dizem ricos por ter o m² mais caro da cidade, ou seja, as casas são muito grandes, (ironia). Paraíso pros praticantes de rapel e local onde se desenvolvem tecnologias de ponta de construção em encostas. Local onde os ladrõezinhos do boiadeiro fazem "estágio", roubando alguns riquinhos da Cooped (ou Máximo) pra poder comprar mais umas pedras de crack;
  • Indaiá – morro, favela e morro;
  • Ipiranga – Antro da elite decadente, fica ás margens do esgoto Todos os Santos e no verão a população é toda carregada pelas muriçocas. Pra distrair, os moradores costumam andar paquerar em volta do rio, no verão o bairro fica ás moscas porque todos vão salgar o rabo em Alcobeach e Mucuri;
  • Jardim das Acácias - parte do Palmeiras que não inunda.
  • Jardim Iracema – Antigo aeroporto OVNI;
  • João XXIII – Bairro onde morre 1 por dia, considerado um dos bairros mais violentos da cidade, 66% dos moradores estão presos e os restantes são os familiares que tem que ir levar celular escondido pra eles continuarem no mundo do crime.
  • Marajoara – Lugar onde a elite decadente mora (não conseguiram comprar um lotezinho no Ipiranga) foi agraciado com a obra mais radical da cidade, a "ciclovia da morte", de onde os ciclistas (trabalhadores da construção civil e empregadas), que moram nos bairros longínquos, vem do Filadélfia, descem o morro na velocidade do som, passam por algum trecho da ciclovia e vão direto pra debaixo de algum para-choque e pro céu (nessa ordem), ou dão sorte e caem na lagoa aegypty;
  • Matinha – Só mora gente sem serviço;o bairro que tem mais policiais, e eles não resolvem nada quando o assunto é badidagem. No bairo só tem mato,é conhecido também como Fazenda Arnô;
  • Olga Corrêa - Ninguém sabe se é Olga Corrêa, Olga Prates (ou os dois), ou até Laerte Laender... Aliás ninguém sabe onde fica. Se você mora lá, é melhor dizer que mora perto da Rodoviária, ou do Marajoara, ou da UNIPAC. Quando chove é uma vergonha... Desce tanta lama que não dá nem pra ver o chão da rua. Ideal para prática de Rally.
  • Palmeiras – Bairro pobre, onde depois de qualquer chuva inunda e mata metade da população.
  • Pindorama – Tudo bem que Deus castiga, mas o que fizeram com esse povo já é sacanagem. Localiza-se num lugar que parece mais o Afeganistão que o Brasil. De cada dez homens 5 são bandidos e 5 já morreram. As mulheres se mudam pra Francisco Sá em busca de uma vida melhor;
  • São Cristóvão – Berço de prostitutas, gays, lésbicas e simpatizantes. Já foi um distrito de Poté , mas este bairro foi a pouco tempo incorporado à cidade Teófilo Otoni graças à veloz urbanização.
  • São Jacinto – Bairro-cidade onde se concentrou os primeiros alemães. No começo do século passado um jovem nascido ali iria ficar conhecido no mundo todo, muitos se lembram do pequeno Adolf correndo por lá. Ainda concentra muitos nazistas e gays, além de todo tipo de serviço que pode ser oferecido, de centro de internação de malucos a presídio;
  • Tabajaras – Todos que moram nesse bairro dizem que são do Ipiranga e estudam no EPP (o povo de lá só sabe mentir) ninguém admite que estuda no Tristão da Maconha. Foi nesse bairro que surgiu o famoso time do Casseta & Planeta: O Tabajaras Futebol Clube. Lá na Rua José Luis Tanure, se situa a famosa padaria "PÃES E MOSCAS", no qual o dono do estabelecimento compra vários gatos para espantar as centenas de ratos que se encontram no local.
  • Taquara – Fonte de mão-de-obra desempregada e desqualificada. Longe de tudo e ainda tem a honra de se dizer parte de Teófilo Otoni.
  • Turma 37 – Loooonge e espera o calçamento desde que Sir Teófilo foi prefeito. Só Deus sabe o porquê de um nome tão feio.
  • Turma 38 – Bairro pertencente à zona rural. Vem ainda depois da turma 37 e antes da 39, que é um bairro de Salvador;
  • Veneta – Onde se localiza a Av. John Tweenty Three;
  • Vila Esperança – Esperança é o que os infelizes habitantes desse bairro já perderam. A bandidagem rola solta, quem não fuma cheira e quem não cheira é cachaceiro. A principal atividade do bairro é comércio de drogas, cachaça, e DVDs pornô piratas;
  • Vilinha- É prá lá da Vila Barreiros...

Quase Bairros

  • Av. Francisco Sá – Uma rua que tem comércio pobre, </s>bucetas</s> butecos decadentes, casas mal assombradas, cabarés e igrejas evangélicas. Antro de perdição e salvação, para ambos, basta desembolsar uma graninha.
  • Beco do "Suvaco Fedeno" – Dispensa comentários;
  • Corredor Gazzinelli – Onde se encontram 90% dos assassinatos e foi construindo seguindo o rastro de uma serpente gigante.
  • Jardim São Paulo - Só mora mano vida loka, metido a cheirar cola e roubar... Todos ali estão condenados a morrer na miséria... 99,9 % serão futuros participantes do PCC, os outros 0,01 % vão morrer pelos outros companheiros. As meninas ali aos 10 anos já usam roupas curtinhas. vão servir os manos para reprodução do PCC, e futuras prostitutas ...
  • Lajinha;
  • Morro da Copasa – Você já teve curiosidade de saber o que tem acima </s>do everest</s> das nuvens? Então vai lá e confira!
  • Morro do Cemitério – Lugar onde concentra as gerações mais antigas de teófilo-otonenses;
  • Vila Ramos – Pra lá das fronteiras da cidade do São Cristóvão, um bairro no nada (BR) que não tem nada e não presta pra nada! Só pra ter ideia... A única coisa que ainda atrai alguém pra lá é o MOTEL Las Vegas em que casais entram de bicicleta e moto taxi. A qualquer hora do dia é possível ver casais (homem-mulher, mulher-mulher e homem-homem) entrando no recinto.

Política

Logotipo da Prefeitura. Amarelo de febre, azul de fome e vermelho de raiva

Atualmente a ex-mulher de Teófilo Benedito Otoni (Múmia Haueisen) governa a cidade de uma forma estrogonoficamente sensível, inoxidável, com a ajuda de sua velha mãe que mora com ela.

Porém, como sempre foi e sempre será, desde a “Política do Café com Leite” ou “Política do Preto no Branco”, como manda a profecia, o arqui-inimigo da prefeita, às vésperas das eleições, Getúlio Neiva, reencarnação de Getúlio Vargas e primo de Maluf, ressurge do plenário, bolando uma campanha mirabolante para poder destruir sua rival e tentar dominar Teófilo Otoni. No fim das contas, depois de muitas mentiras, guerras, encheção de saco, apertos de mãos, santinhos, adesivos, tome 15 e dali 13, Múmia Haueisen acaba saindo vitoriosa, conquistando o título de Imperadora suprema do Fim do Mundo Prefeita da cidade.

Além dessas 2 notórias figuras, uma vez ou outra, a cada 4 anos, aparece um candidato extra, surgido dos confins do inferno, que geralmente ninguém nunca ouviu falar, tentando se tornar prefeito, mas esse é sumariamente derrotado e nunca mais se ouve falar dele novamente.


Cquote1.png Vote no Scooby que conserta a bicicleta! Cquote2.png
Wanderley Vanda Scooby sobre sua futura candidatura a prefeito


Esportes

Futebol

Como em todo </s>site á de gnt á toa</s> programa de esporte que se preze, vide os que atualmente são veiculados nas redes de TV aberta, vamos falar aqui do futebol, claro né. Em Téo existem 3 times de futebol, todos eles decadentes ou a beira da falência. Ao todo, são mais de 50 campos de futebol (isso se considerarmos os de chão batido que não se diferem muito dos campos profissionais).

O único jeito do América ganhar.
  • América Futebol Clube - Só o América tem lá um timinho mais ou menos, liderado pelo craque Obina (ex-Flamengo). Compete na 2ª divisão... do Campeonato Mineiro. Mas só consegue ganhar dentro de casa, porque quando viaja só toma surra. Estudos de ufólogos apontam que já existem alguns torcedores do América espalhados pelo universo (cerca de meia dúzia de cinco). O povo da cidade acredita que o Mecão vai subir, mas também, esse povo acredita em ZPE, em Shopping Center, na Luiz Boali, em Mc Donald's, na Praça da CEMIG, em político honesto, etc.
  • Concórdia
  • Santo Antônio

Outros Esportes

Além do futebol, a cidade conta com centenas de clubes e quadras poli esportivas, onde se praticam: peteca, handebol, basquete, futsal, vôlei, tênis, queimada, futsala, bobinho, pelada, natação (a seco), futsalon, atletismo, macumbismo, rouba bandeira e por último futebol de salão.

Alem desse, temos também os esportes de rua como: skateboard, corrida da policia, corrida da policia com obstáculos e futebol de asfalto.