Teatro Antigo de Orange

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!


O Teatro Antigo de Orange é mais um daqueles teatros romanos em ruínas, localizado em Orange, na França. Apesar dele estar uma porcaria total, com risco de desabamento e infestado de ratos, baratas, carrapatos; o teatro abriga todos os shows de música da cidade. A agência do governo francês responsável pela fiscalização das coisas já disse que esse "teatro" não tem a mínima condição de ter qualquer tipo de festival ou show, mas os moradores não respeitam essa determinação, e usam o local de maneira incorreta.

Como surgiu[editar]

Um teatro e sua exelente infra-estrutura, que permite a segurança do público.

Depois queo negócio desabar em cima da multido e morte matar um monte de gente, o governo já disse que está pouco se ferrando para isso, pois ele avisou. O teatro foi construído quando o Império Romano dominava a região. Os habitantes da cidade ficavam extremamente entediados, já que o local era afastado de tudo, não tendo nada para ser feito, exceto dormir.

Depois de um abaixo-assinado feito pela população pedindo uma providência, o governo fez um teatro por lá. Os romanos gostavam muito dos teatros, e neles a maior parte da programação era duelo de gladiadores contra leões, monstros e dinossauros. Todo mundo de Orange aproveitava os finais de semana no teatro para ver esse duelos, ou alguma outra peça diferente que acontecia de vez em quando.

Abandono[editar]

Para assistir aos espetáculos era preciso trazer 1 quilo de alimento não-perecível, mas em algumas ocasiões a entrada era de graça. Quando um bispo se tornou imperador, ele ordenou que todas as peças do teatro fossem sobre temas religiosos, como passagens da Bíblia. Mas ninguém gostava desse tipo de espetáculo, e por causa disso o público caiu drasticamente. Nem mesmo um protesto de toda a população fez com que a regra fosse modificada, permitindo a apresentação de outros tipos de peças.

Nos anos seguintes, como ninguém mais frequentava o teatro, ele ficou abandonado. Uma vez ou outra alguém ia ao teatro antigo para roubar alguma pedra da construção ou pichar algo sem nexo nas paredes, mas fora isso ele estava abandonado. Ele só foi reocupado recentemente, quando surgiu um festival de música em Orange. Como não existem lugares amplos na cidade para a realização desses espetáculos, eles são feitos nas rúinas do teatro antigo.

Veja Artigo Principal[editar]