Teia (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele come churrasco grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Ô mulher boa!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Teta Cquote2.png
Google sobre Téia
Cquote1.png É, sou eu! Cquote2.png
Téia sobre ela mesma
Cquote1.png Ela era um porre! Sempre adivinha tudo! Aff Cquote2.png
Qualquer ator de Twilight sobre Téia
Cquote1.png Gostosa! Cquote2.png
Você após ver esta foto de Téia

História[editar]

Téia era a deusa titanide grega da visão (eu não estou me referindo a visão do sentido seu jegue! Estou falando da visão do futuro!!!). Ela era filha de Gaia com Urano (mitologia) e tinha por irmãos mais onze titãs.

Sua mãe estava cansada com os ciúmes doentio de Urano. Ele era tão ciumento, mais tão ciumento, que tinha medo que Gaia o chifrasse até mesmo com um de seus doze filhos! Certa vez, a pobre mãe de Téia, cansou-se de tanta desconfiança e pediu para que um de seus doze filhos dessem uma boa lição em Urano. Mas Téia não pôde ajudá-la, pois estava muito ocupada tendo premonições de coisas que iriam acontecer! O único dos titãs que acabou tendo coragem para enfrentar o pai, foi Cronos (por que ele não tinha porra nenhuma pra fazer). Ele derrotou o pai e acabou virando o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

A vida conjugal[editar]

É, sou eu!!!

Téia assim como a maioria de seus irmãos, acabou cometendo incesto e foi fudida pelo seu irmão Hipérion. Deste relacionamento nasceram Selene (a lua), Hélios (o sol) e Eos (que não servia pra porra nenhuma). Mas Téia acabou separando-se de Hipérion, pois ele era um tremendo de um fofoqueiro que adorava olhar a vida dos outros. Por conta disto, quando Téia ia para as festa lá no cabaré do Olimpio, ninguém tinha coragem de chega perto dela e de seu marido, com medo de ser a nova vitima das fofocas e boatos em geral.

Depois da separação, Téia foi morar com seu filho, Hélios em um lindo palácio. Mais eis que surge algo para estragar sua felicidade! Acontece que Hélios era gay, e adorava esbanjar purpurina por ai! Por conta disto, Zeus achou imprudente que o deus do sol não fosse um cabra macho de verdade e o demitiu, dando o novo cargo ao seu filho, Apolo. Com um filho desempregado e sem ganhar nenhuma pensão do marido, Téia teve de arranjar um novo emprego, ela fez algumas participações em filmes como Twilight (onde ela foi a insuportável Alice) mas ela acabou virando a personagem principal de uma famosa série norte americana chamada “As Visões da Raven”.