Telč

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Telč (pronuncia-se Tlynkjvelcvskv) é mais uma bucólica cidade de camponeses feudais e ciganos perdida em algum lugar da Morávia na República Tcheca cujo centro repleto de ruínas e casas multicoloridas nas cores do arco-íris são patrimônio mundial.

[editar] História

Centro Histórico de Telč e suas residências no genuíno estilo renascentista Playmobil.

Telč foi fundada no século XIII por um grupo de ciganos (o MST da Europa) que estabeleceram no Rio Vltava esta próspera cidade mercante caracterizada pelo comércio de peles de lebre, cogumelos, exóticos Doritos sabor enguia e CDs pirateados de PS2.

Foi apenas no século XVI que Zachariáš de Hradec apareceu em Telč, afinal o seu hoovercraft se encontrava cheio de enguias e ele estava impossibilitado de prosseguir viagem. O problema é que se você ficar mais de 20 horas em Telč, você adquire uma rara doença imunodefidiência que faz você pensar estar vivendo no século XIII num cenário de RPG medieval e nunca mais conseguir sair da cidade. Foi por isso que Zachariáš de Hradec ficou preso lá até 1979 quando Werner Herzog encontrou a cura para esta doença: Seções de 24 horas assistindo seus filmes.

[editar] Turismo

Ao desavisado turista que vai à Telč achando que só porque lá é um patrimônio mundial é grandes porras, esteja alertado que transporte público nesta cidade é só carroça, ou seja, somente as pessoas que não tomam banho há mais de duas semanas e que não têm conhecimento da existência de anti-transpirantes são autorizados a usar o transporte público.

Depois de aproximadamente 30 dias de uso destes transportes, você irá desenvolver resistência a todas as doenças conhecidas da espécie humana, incluindo a febre Kardashian e furúnculos da língua.

[editar] Centro histórico Telč

Cquote1.png Use Kde je tu nejbližší bordel? Cquote2.png
Única frase que o turista precisa saber ao chegar ao centro historico de Telč

O Centro Histórico de Telč preserva uma fileira de residências na genuína Arte Barroca de montagem de Playmobil, sendo portanto considerada patrimônio mundial pela UNESCO. Há ainda de se destacar o Castelo Gótico onde os góticos da cidade se reúnem para se lamentarem, se deprimirem e escutarem suas músicas de apologia ao suicídio.

As placas de sinalização de endereçamentos foram desenvolvidas por Franz Kafka em 1910 e nunca mais foram atualizadas, por isso não confie muito.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas