Telšiai (condado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Telšiai é um dos condados da Prússia porra eu nem sei se isso conta como país. Corrigindo, Telšiai é um condado da estranha e desconhecida nação da Lituânia.

[editar] História

Essa aqui é uma foto de uma universidade no Canadá, pois não tem essas coisas em Telšiai mesmo.

A mesma história de todos os condados da Lituânia.

Após o país se emancipar da Rússia só para não perder a chance e não ficar atrás da Estônia eles tiveram que criar as divisões do país na mesma noite, assim como o hino e a bandeira. Os condados foram separados de acordo com um cara da União Soviética que tinha dado uma mãozinha para o primeiro presidente da Lituânia (apesar de ser um regime semipresidencialista, que não significa porra nenhuma).

Ele disse: "Separe os condados por estereótipos dos habitantes", fizeram isso e plim! Temos hoje os condados da Lituânia que tem o tamanho de um distrito de uma cidade-fantasma nos confins de Minas Gerais.

Telšiai é o local que não fede e nem cheira, é a população que não se encaixou em um estereótipo por ser indefinida.

[editar] Cultura

Qualquer um que acabar parando em Telšiai (se já é raro alguém dizer "meu sonho é conhecer a europa oriental" imagine "quero conhecer a Lituânia") vai ver uma região tão parecida com o Canadá que vai começar a duvidar que está na Lituânia. Por isso mesmo essa região é chamada de "Little Canada" pelos poucos gringos que visitaram-na.

Mas não é só o Canadá que aquilo parece: é uma cópia de Finlândia, Islândia, Holanda, Rússia, Estônia, Hungria, Bulgária, Polônia, Áustria, Suíça, Alasca e Groenlândia. Mas como todos esses lugares são esquisitos e praticamente iguais mesmo poderíamos dizer que ninguém acabou copiando ninguém: é que lugares frios são chatos pra caralho por natureza.

Por isso em Telšiai se faz a mesma coisa que se faz em todo o país, cortar lenha, viver em vilarejos caipiras, ir para a República Checa... O diferencial dessa região é que há acesso a internet e a pornografia, o que não tem no resto do país.

[editar] Economia

A presença econômica de Telšiai na economia da Lituânia é de 7%, 53% da parte norte do país que exporta prostitutas para a Letônia e o resto é tudo que não é cortar madeira que fica ao redor de Vilnius.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas