Telefone celular

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Celular
Motorola DynaTAC, um dos celulares mais populares de 1900 e guaraná com rolha.

Cquote1.pngVocê quis dizer: CélulaCquote2.png
Google sobre Telefone celular
Cquote1.pngVocê quis dizer: Tijolo PequenoCquote2.png
Google sobre Telefone celular
Cquote1.png ♪♫ Chamada a cobrar, para aceitá-la continue na linha após a identificação ♪♫ Cquote2.png
Computador da Operadora sobre sua namorada
Cquote1.png ♪♫ Sua ligação será enviada à caixa de mensagens, turúú ♪♫ Cquote2.png
Computador da Operadora sobre um celular pobre
Cquote1.png ♪ Tô num celular, falando de um bar... Cquote2.png
Léo Magalhães sobre Telefone Celular
Cquote1.png Se alguém compra um celular pra você, é porque ele quer te vigiar, sabendo onde está indo, só isso, nada a mais, nada a menos, então, se você não usa, dá pra alguém que use pra valer ou JOGA ESSA MERDA FORA! Vocês duvidam?! Então, pensem bem, quem recebeu celular de parentes! Reflitam bem, eles gastam $$$$ pra dar um Smart, por quê?! E qual é o 1º número que eles deixam anotado, hã?! Cquote2.png
Anônimo sobre Telefone Celular

O Telefone Celular é um aparelho baseado no rádio utilizado pelos policiais em Chicago na década de trinta, que evoluiu ao ponto de ser considerado uma das invenções mais importantes da humanidade, junto com o vaso sanitário.

Tabela de conteúdo

[editar] Invenção do celular

Antecessor do celular moderno.
Uma ótima [carece de fontes] funcionalidade para seu celular.

O telefone celular foi inventado em 1888 por acidente, quando Alexis Colombo Cellphünnen Szpakowski tomava banho num de seus banheiros que tinha um fogão. Diz-se que ele estava com pressa nesse dia e estava fazendo um omelete quando seu prestobarba caiu no omelete e causou curtos-circuitos de 1ª geração. As ondas se propagaram mais rápido que a velocidade da luz (fenômeno inédito e irreproduzível). Szpakowski teve a ideia brilhante ao ver aquelas ondas misturados ao amarelo do omelete. E acabou criando o primeiro celular (de capa amarela) do mundo.

O nome celular está relacionado com a analogia matemática que Szpakowski fez do ovo com uma célula. Um ovo na verdade é uma célula gigante com núcleo amarelo.

O celular é um dos meios de comunicação mais usados atualmente, pois com ele as pessoas podem se comunicar com as outras a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo quando não tem nada a dizer.

[editar] Inventor do celular

Celular viva-voz... O melhor companheiro para quando você está dirigindo. Pena que ele ainda não consiga chamar a ambulância por conta própria, quando você bate o carro e se fode por completo.
Como diz a Anatel, a mídia e a tua mãe, um pequeno celular pode causar grandes acidentes no trânsito.

Embora o mito criado pelos EUA diga que Thomas Edison inventou o celular, o verdadeiro inventor do meio de comunicação em massa hoje conhecido como celular ou "cell" foi um jovem 1/2 Italiano, 1/4 Polonês e 1/4 Alemão. Seu nome era desconhecido até pouco tempo atrás, porém estudos detalhados da faculdade de arqueologia de Oxford apontam o nome deste verdadeiro gênio que é nada mais nada menos que Alexis Colombo Cellphünnen Szpakowski, um garoto atualmente habitante do Hemisfério Norte, que, por motivos de segurança preferiu manter sua identidade, aqui revelada, em sigilo absoluto pois, teme uma revolta dos Leprechaus, seus antigos escravos, que trabalharam na linha de produção de seus celulares na época produzidos com pedras e titânio.

[editar] Usos do aparelho

Celular com câmera, um dos mais modernos da atualidade.
Celular usado por traficantes.

Apesar de incialmente ser concebido como um mecanismo que torna possível a comunicação entre dois seres humanos, atualmente a tecnologia tanto dos aparelhos quanto dos serviços está evoluindo. Hoje, por exemplo, um chifrudo pode saber onde está a piranha de sua mulher e o que ela está fazendo, e com quem está fazendo; Uma bichona inconformada com o fato do bofe ter lhe dado pé na bunda pode utilizar o vibracal para satisfazer suas necessidades anais; Há ainda a possibilidade de usar o aparelho para fazer café, cuidar das crianças, utilizar como arma branca e como peso de papel.

Em sua jornada de dominação mundial, recentemente, o Google aliou o celular à internet. Juntando isso com todos os mais de trocentos aplicativos já criados por empresas mercenárias, o celular se tornou um acessório indispensável para as pessoas, pelo menos para as alienadas que precisam ficar dando satisfações do que fazem para os outros.

Celulares já ficaram tão comuns, que até os bebês tem. Alguns celulares 32G possuem sabres de luz, Playstation 4,video da propaganda eleitoral do lula, visor do futuro, look screen (tela sensível ao olho, você apenas olha, e pronto...), pó de pirilimpimpim, etc...

O Motorola V3 está vindo de brinde no algodão-doce vendido nos estádios de futebol. E isso torna a ida ao estádio muito mais divertida, pois quando o juiz erra contra o seu time, você pode tacar esse celular na cabeça dele. Garanto que ele irá desmaiar na hora, e esse tijolo não irá sofrer sequer um arranhão.

Atualmente, os celulares fazem de tudo, menos ligações. Você pode usar o seu aparelho para navegar na internet, ver o que as pessoas estão fazendo lá na cidade de Boquete, no Panamá e ainda usá-lo como objeto de adorno, para fazer inveja para os pobres que acham que os telefones fixos ainda existem. A única coisa que você não poderá fazer são as já ditas ligações, pois toda vez que tentar, dará "Fora de Área", ou "Ligação Perdida".

[editar] Pessoas que fazem video no celular

L dizendo o que pensa sobre o seu celular.

Pessoas que fazem video no celular


[editar] Potencial Comercial

Perdeu o celular? Herbalife tem a solução!

Os telefones celulares estão entre os meios de comunicação mais caros do universo, perdendo apenas para os telefones de latinha interplanetários (que funcionam com duas latinhas de Leite Ninho amarradas com um barbante, cujas extremidades podem ir de um planeta a outro de qualquer Sistema Solar que você queira). Em termos de custo literalmente astronômico, os celulares estão emparelhados pau-a-pau com os impressionantes e assombrosos sinais de fumaça estelares. A única diferença é que, usando os sinais de fumaça, não há quedas, e você sempre consegue fazer sua mensagem chegar ao receptor.

[editar] Funções do Celular

Isso que é utilidade. Um celular com canivete. Ou seria canivete com celular?

Um celular pode ser usado como videogame, vibrador, máquina fotográfica, tocador de músicas em vários formatos, rádio, rastreador, espelho de maquiagem, máquina de escrever adaptada para o uso de dois dedos, computador, arma e peso de papel. A única coisa que ele infelizmente não faz são ligações, o desenvolvimento da comunicação entre duas pessoas.

[editar] Popularização

Exemplos de operadoras de celular no Brasil.

Segundo uma pesquisa feita por cientistas do Instituto do Conhecimento Inútil da USP, o celular está tão famoso, que tem criança que já nasce com um aparelho na mão!

[editar] Problemas

Por algum estranho motivo, ninguém nunca fica satisfeito com o toque de seu celular. Todos sempre tem de colocar a merda de uma música popular que muita gente usa para dizer que seu aparelho tem personalidade, não tem como entender como as pessoas não estão satisfeitas com o clássico high-high, eles tem de gastar uma nota para comprar alguma música.

No futuro, a empresa de ringtones (provavelmente a Microsoft) vai comprar as indústrias de celular, para que eles não toquem quando forem novos a menos que você compre uma música, do contrário você terá de atender o aparelho a cada 5 minutos para ter certeza que não vai perder nenhuma ligação.

[editar] Riscos a saúde

O uso constante dos celulares possivelmente podem talvez eventualmente quem sabe causar câncer no cérebro, ou não. Isso é devido ao fato dos aparelhos emitirem radiação alpha, beta, gama e micro-ondas, mas como podemos ver na foto ao lado, elas são completamente inofensivas, são perfeitamente seguras, assim como tirar 5000 raios-x do peito.

== Ver também==

A Anatel envia um comunicado importante ao público.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas