Teleorman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Teleorman é um condado romeno valáquio.

História[editar]

Uma das 7 maravilhas da Romênia, o Farul du Alexandru.

Criado oficialmente apenas recentemente, após a terceirização dos serviços telefônicos promovidos pela União Européia. A Tele or man, uma empresa telefônica romena famosa, de atendimentos de chats telefônicos eróticos.

A região durante a antiguidade foi povoada pelo povo esquizofrênico dos Deli Orman, turcos eremitas das Crazy Florests (Florestas Muito Doidas Meu em português). O povo eram cheiradores de gatinhos e plantavam o que comiam (e o que cheiravam).

Teleorman foi ocupada posteriormente por turcos menos loucos, mas fãs daquela cheirada básica.

Durante a Idade Média os turcos foram expulsos pelos bárbaros sem cabeça das regiões de Ludogorie Plateau.

Teleorman só foi conquistar o mínimo de descência e direitos humanos, quando o Príncipe bissexual da Valáquia, Alexandru II Ghica aportou na região quando se perdeu no Rio Danúbio no caminho para Bucareste e decidiu impor seu reinado no local. Teleorman durante gloriosos 50 anos foi o condado mais forte da Romênia, até Alexandru morrer de pneumonia grave.

Durante o século XX, os teleormanos, vendo o Farol de Alendria feito em homenagem ao Alexandre do Egito, contruiu-se na Romênia uma versão higj-tech do farol, o Farul du Alexandru. Como não existe mar na região ele serve para guiar as embarcações através dos rios romenos para chegarem na região rica em bordéis e coisas do gênero.

Geografia[editar]

Teleorman é um condado romeno daqueles totalmente dependentes do Rio Danúbio, todas as cidades e movimentação do condado ocorrem nas margens do rio.

Teleorman também faz fronteira com a Bulgária, e como tal segue a máxima de que, quando mais próximo da Bulgária, mais Teleorman vai ficando sem graça.