Tenente

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Major



Tenente é uma patente do Exército!
Tenente.gif

Tenente é uma das patentes do Exército. É o cara que se acha por ser oficial do Exército, mesmo ainda recebendo ordem de todos os outros oficiais.

[editar] Definição

Os tenentes são os mais Cabra Ôme do Exército.

O Tenente é aquele sujeito que conseguiu virar oficial do Exército. Mesmo assim, ele é oficial e por isso poderá mandar e desmandar em cima dos sargentos, dos cabos e dos soldados nos quartéis. Claro, ele é considerado um oficial subalterno e todos os demais oficiais mandam nele, mas quem se importa?

Em geral, os tenentes estão sempre puxando o saco dos comandantes para poder aparecer um pouco mais no quartel, já que ninguém se lembra deles. Eles não se prestam a fazer limpeza no quartel que nem fazem os soldados, e tampouco mandam em alguém, portanto são os grandes coadjuvantes do Exército. Para dar mais importância à patente, foram criadas subdivisões para o cargo de tenente: Subtenente, Segundo Tenente e Primeiro Tenente. Até hoje o Alto Comando do Exército tenta explicar a diferença prática entre um 2º e um 1º Tenente, enquanto que o Subtenente nem mesmo é considerado oficial, sendo relegado ao status de praça junto com os sargentos e o resto da ralé.

[editar] Atribuições

Pois é. O tenente é o cara do meio, aquele que não é nem ralé e nem chefe. Sua função é apenas substituir seus superiores quando eles não querem podem atuar, ou seja, puxar saco do capitão até conseguir se tornar um deles permanentemente. Alguns tenentes também são responsáveis por ter novas ideias dentro do exército para tentar aparecer, pois já são oficiais subalternos e se sentem no poder de tentar mudar alguma coisa na caserna. Um exemplo histórico de revolução dos tenentes é o Tenentismo, na época em que tenente também era obrigado a limpar bota de coronel.

[editar] Alguns tenentes famosos

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas