Tengen Toppa Gurren-Lagann

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Enquanto você lê este artigo, a música tema da Brigada Gurren vicia seus ouvidos!
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Tengen Toppa Gurren-Lagann é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Só mesmo sendo macho pra aguentar esse artigo.
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
BumInutilsmo.gif
Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Tengen Toppa Gurren Lagann
天元突破グレンラガン
Tengen toppa gurren-lagann 16.jpg
"Quem diabos você pensa que somos?"
Gênero Ação, Épico, Mecha, Macheza, Explosões, Aprendizes de Chuck Norris, Hentai, Emos Apanhando
Mangá
Autor Kazuki Nakashima
Divulgação Dengeki Comic Gao!
Onde sai Nas Bancas (dã)
Primeira publicação No Japão
N° de volumes 10
Anime
Dirigido por Kazuki Nakashima
Estúdio Gainax
Onde passa No Anitube
Primeira exibição Japão (dã!)
N° de episódios 27
Filmes Gurren-Han
Lagann-Han
OVAs Uma ova!
A atração principal do anime.

Cquote1.png Você quis dizer: Gunbuster Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Você quis dizer: Diebuster Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Você quis dizer: MegaBuster Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Você quis dizer: Lanterna Verde Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Você quis dizer: Warhammer 40000 Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Você quis dizer: G Gundam Cquote2.png
Google sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Experimente também: Emos Apanhando Cquote2.png
Sugestão do Google para Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Gente, que robozinhos MARAS! Cquote2.png
Seu Ladir sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Copiando é mole, pior é que é do mesmo estúdio, nem dá pra reclamar. Cquote2.png
Fã de Gunbuster sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Também copiaram de mim. Cquote2.png
Lanterna Verde sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Eu quero ver os peitos da Yoko, não essas frases idiotas! Cquote2.png
Você sobre Yoko Littner
Cquote1.png U Virau eh limdë!1!!1!11 Cquote2.png
Guria retardada sobre Viral
Cquote1.png NhEu AmU u ViRaUuXxX! Cquote2.png
Emo sobre Viral
Cquote1.png DAT ASS Cquote2.png
Pedobear sobre Darry Adai
Cquote1.png DELS ESSI EH DUS MELS Cquote2.png
Menina Pastora Louca sobre Rossiu Adai
Cquote1.png Efi rapaf eh um efemplo pro nofo paíf Cquote2.png
Lula sobre Comandante Simon
Cquote1.png ROW! ROW! FIGHT THE POWER! Cquote2.png
4chan sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Imitador... Cquote2.png
Protoman sobre óculos(idiotas)não, foderosos do Kamina
Cquote1.png Ei, pessoal, quietinhos que esse anime é bom. Ou eu dou um Roundhouse Kick. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Esse anime é ótimo! Cquote2.png
Todo mundo após a fala do Mestre sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Tsc, não acredito que uma máquina é mais próxima de Deus do que eu! Cquote2.png
Shaka de Virgem sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann
Cquote1.png Desculpa aê, já passamos pelo seu Deus... Cquote2.png
Simon sobre citação acima
Cquote1.png Vivem me confundindo com ele... Cquote2.png
Jesus sobre Kamina

Eis ai o maior pegador de todo o anime.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Tengen Toppa Gurren-Lagann.

Tengen Toppa Gurren-Lagann, criado em 2007, é o pedido de desculpas da Gainax para todas aquelas almas torturadas que tiveram que assistir Evangelion, 11 anos antes, e a forma mais eficaz de converter emos em machos, diminuindo assim o índice de boiolinhas suicídios no mundo no Japão. Também é uma continuação falha de Gunbuster, e um lembrete de que eles ainda sabem como colocar peitos em um anime sem demonstrar tortura psicológica no meio. Porém, como o dinheiro falou mais alto, um ano depois eles fizeram os OVAS de Evangelion em paralelo com o 2° filme de Gurren-Lagann, para atender a todos os públicos.

Resumo[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Harry Osborn morre no final, ou que a Marin não é irmã do Seiya e sim do Apolo.
Spoiler3.jpg


Kamina mostrando que é o mais macho da série.

Tengen Toppa Gurren-Lagann é um anime de 8 27 episódios que se passa em um futuro muito distante, e conta a história de Kamina, um dos aprendizes mais dedicados de Chuck Norris, e seu assistente e personagem central da série Simon, que é um emo de 5ª categoria que quer aprender a ser macho. Nos subterrâneos eles viviam, e Kamina, ciente da realidade, contava aos tolos e ignorantes que havia um lugar acima deles, e que embaixo da terra era lugar de gente morta, não de gente viva. Eles tolamente zombavam da cara do rapaz, até que o teto do lugar arrebentou e todo mundo morreu dele surgiu um robô gigante, e uma garota gostosa corajosa chamada Yoko, com um rifle na mão, desafiando o robô. Daí, Kamina, em sua macheza, desafiou o robô com sua espada, mas seu assistente Simon, querendo roubar a cena, mostra que encontrou um robô parecido com aquele, mas pequeno e de cabeça chata. Kamina, tentando não rir, iria chamar o robô de Didi Mocó, mas decidiu chamar de alagoano Lagann, porque achou que seria mais engraçado. Depois deles pilotarem o robô e Kamina roubar um mais legal ainda, o qual Kamina chamou de goiano Gurren, eles viveram aventuras até Kamina dar um vacilo e morrer nas mãos de um gorila furry.

Cquote1.png Se fosse eu, não teria morrido. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Tengen Toppa Gurren-Lagann

Depois disso, resolveram fazer um spin-off a continuação dessa joça com a história do assistente protagonista Simon, em sua busca para se tornar um macho. Mas...

Na verdade, apesar de não parecer, Viral é que é o uke da relação.

Personagens Principais[editar]

Para os amantes de porradaria, brigas fodásticas de megazord (com explosões a cada 2 segundos de luta) é o que não falta nessa budega
  • Kamina: Ele é O Cara. Conseguiu, em somente um episódio, comer todas as personagens femininas que apareceram, em seguida, sem dó nem piedade. O maior arrependimento do bom moço é ter comido uma garota esquisita de olhos esbugalhados e cabelo azul, quando estava bêbado. Teve que viver na vila de Jeeha até o incidente que os libertou, pois seu pai o deixou lá para finalmente poder morrer explorar o mundo. É chamado de MiGuXoOoOo Aniki por Simon.
  • Simon Jeeha: O assistente emuxo e infeliz de Kamina, e o principal mais coadjuvante de toda a história... Um jovem que nasceu em Jeeha, e viu seus pais serem mortos por um terremoto quando ainda era criança. Está em uma busca para se tornar macho, e a coisa da qual mais se orgulha é ter se vestido de mulher para ficar mais perto de seu irmão de alma. Kamina mandou Simon chamá-lo de aniki, porque sempre quis ter um irmãozinho emo pra encher de porrada.
  • Yoko Littner: A gostosa obrigatória no anime. Ela finge que serve pra alguma coisa além de fanservice, porém, isso só acontece quando ela está em algum catfight, cujo propósito também é o fanservice (sem falar que ela tem a estranha habilidade de pegar todo mundo que vai morrer)...
  • Nia Teppelin: Após Kamina morrer(abriu espaço na abertura e colocaram ela), Simon, todo emo, apanha feito um retardado, até cair de um precipício com seu robô e quase morrer. Chegando lá, ele encontra milhares de caixas de ferro, vê uma caixa novinha em folha cair, e usa sua chave de ignição do mecha seu Core Drill para abrí-lo, encontra a princesinha dormindo tranqüilamente, uma princesinha fofa e retardada, exatamente como todas as outras princesinhas fofas e retardadas das outras caixas, só que viva. Então ele, como todo bom emo, a leva para casa, mas não a come até virar macho, ou seja, demora uns sete anos para eles chegarem nos finalmentes.
  • Leeron Littner: Outro habitante da vila de Littner, Leeron sempre foi um gay assumido. Porém, mesmo com sua aparência aidética, ele é mecânico, e também gosta de bater em emos. Especialmente em uma sessão de sado-masoquismo com Simon e Rossiu.
  • Rossiu Adai: Filho da Heloísa Helena com o R.R. Soares, é um moleque testudo, playboy, metido a besta, maior filho da puta e com papo de pacifista. Se acha melhor que Simon, e chega a mandá-lo para a cadeia, para mostrar-se superior. Tem um caso com Leeron desde que ainda tinha 10 anos.
  • Viral: Como todo bom anime, deve se ter um personagem que apele às gurias retardadas, um personagem que apele aos emos, e um personagem que apele aos furries. Viral é as três coisas ao mesmo tempo. Rival de Kamina, e logo depois de Simon, o furry gostaria de ser comido por um cara másculo. Ele consegue realizar seu sonho somente depois que Simon é mandado para a cadeia por Rossiu, já que nenhum dos outros presos era másculo o bastante para o sonho dele se realizar. Ele se junta ao grupo depois dele e Simon serem liberto da cadeia por Yoko, que se cansou de ser a garota fanservice do anime.
Leeron, demonstrando para que viemos.

Personagens Secundários[editar]

  • Kittan Bachika: É só um cara qualquer que acha que é melhor que o Kamina. Tem três irmãs gostosas sapecas que só servem pra fanservice têm menos importância na história.
  • Kiyal Bachika: Irmã mais nova de Kittan, é o apelo lolicon da série (além da Nia e da Darry). Conhecida pelos fãs por ser a maior troll da história dos animes de mecha.
  • Kinon Bachika: Irmã do meio, só serve pra pensarem que é comida pelo Rossiu (quando está claro que ele não come ninguém) e pros fãs pensarem que ela curte Yaoi.
  • Kiyoh Bachika: Outra gostosa da série, só apareceu pra fanservice, e logo depois, foi embuchada pra não aparecer mais.
  • Dayakka Littner: Serviu pra embuchar a Kiyoh e ficar gordo.
  • Attenborough Cortitch: Ele só grita pra atirar.
  • Gimmy Adai: O guri serve pro Simon passar o rodo o cargo de líder das tropas robóticas, e para fugir do Leeron feito um retardado.
  • Darry Adai: Ela é irmã gêmea de Gimmy, e serve para mais apelo lolicon que a Nia e a Kiyal juntas.
  • Guinble: Também conhecido como Conway, ou como Max, em Pokémon. Só serve pra assinar papelada e babar pelos robôs gigantes.
  • Boota: É o bichinho fofo que tem que ter em todo anime. Porém, ainda é mais macho que o Viral.
  • Cybela: Só serve de enfeite pra luta final.
  • Leite: Com um nome bem apropriado para as medidas de seu busto, ela também é uma mecânica de mechas, assim como o Rossiu, e é mais macho que a maioria dos caras daquele anime.
Nia Teppelin. Não confundir com Near.

Inimigos[editar]

Como em todo anime, os inimigos também aparecem.

  • Guame: Uma espécie de tatu gigante com um nome que parece adubo, este ser tentou derrotar Simon girando seu mecha, a si mesmo, e a Torre Teppelin que nem um pião, mas Simon girou seu mecha na direção contrária, e, com força de vontade, derrotou o bichorongo. É o Lorde Beastman da Terra.
  • Thymilph: O gorila que matou Kamina, no último episódio do anime original(pois faltava 19 episódios para a série acabar), sendo que minutos antes Kamina ainda conseguiu se manter consciente e junto com Simon o matou, em um dos poucos momentos em que o moleque agiu feito macho, antes da macheza definitiva. É o Lorde Beastman do Fogo.
  • Cytomander: Uma mistura de pavão com mosquito da dengue, esta bichona acreditou que poderia derrotar Simon num concurso de quem é mais emo, porém, acabou perdendo o concurso para um adversário inesperado, o Viral. É o Lorde Beastman do Vento.
  • Adiane: A gostosa do time dos vilões, foi derrotada através de um catfight brabo com a Yoko, o qual fez Nia perder 40% de suas mechas loiras (e azuladas nas pontas). É a Lady Beastman da Água.
Attenborough, o atirador de elite da Equipe Gurren
  • Viral (de novo): Antes do Lordgenome ser derrotado, este misto de gato e tubarão era um dos Beastmen, e foi transformado em um imortal, para contar histórias de como o Lordgenome hipoteticamente derrotaria o emuxo Simon. Era o Lorde Beastman do Coração.
  • Lordgenome: Este careca feioso e bombado é o pai de Nia Teppelin (não pergunte como), o Capitão Planeta Rei de Teppelin, e comandante dos Beastmen; ele os criou para que mantivessem a população humana em controle, senão uma ameaça muito maior surgiria, o...
  • Anti-Spiral: Um planeta inteiro de emos, cujo objetivo é causar desespero em todos aqueles que desrespeitam suas regras, e colocam o Universo em risco devido ao excesso de força de vontade. Estes seres controlam um robô maior que muitas galáxias, podendo arremessá-las como shurikens. Há uma teoria de que o Rei dos Anti-Espirais seja ninguém menos que Sasuke Uchiha. Simon o derrotou quando se tornou macho o bastante pra pilotar um robô maior ainda, e resgatar sua noiva, Nia.

Lista de Episódios[editar]

Como todo bom anime, Tengen Toppa Gurren-Lagann possui poucos episódios, e menos fillers ainda, já que muitos episódios e fillers são pra animes ruins. Eis a lista de episódios desta obra de arte:

  • 01 - "Perfure os Céus com Sua Escavadeira!": Neste episódio, Kamina e seu assistente escapam da vila subterrânea com um robô tampinha e cabeçudo e conhecem a gostosa da Yoko. E como Simon é na verdade, o protagonista, ele encontra, e ativa, pela primeira vez, o robô mais estranho da face da terra: o Gunmen!
  • 02 - "Já Disse que Vou Pilotar Esta Bosta!": Neste episódio, Kamina e Simon vão para Littner, e conhecem a bicha do Leeron, e o feioso do Dayakka. Kamina rouba um robô mais legal que o Lagann, o chamando de Gurren, e deixando o robô mais tosco para o Simon. Neste episódio também conhecemos dois golpes bem legais, o soco e o chute "QUEM DIABOS CÊ PENSA QUE EU SOU".
Kamina mostrando o tamanho da sua espada para o Viral.
  • 03 - "Quem Tu Pensa que É com Essas Duas Caras?": Neste episódio, Kamina conhece um formidável Viral, rival rival, Viral, e ambos fazem um troca-troca com suas espadas, até que Viral decide usar seu robô gigante com duas caras, Enki. Daí, como Enki era um pouquinho mais poderosos que pensavam, Kamina força o Lagann em cima do Gurren, fazendo uma fusão, que incrivelmente deu certo (mesmo quase furando a cabeça do Kamina no processo), chamada Gurren-Lagann.
  • 04 - "O Pior Episódio do Anime (Pior Até do que o Recap)!" - Neste episódio horrivelmente desenhado, conhecemos Kittan e suas irmãs, que são comidas pelo Kamina numa orgia. Daí um inimigo que é uma bola de pêlos ataca, Kamina e Simon quase morrem de fome, e Boota literalmente dá o Boota dele para os dois comerem, ficando com uma marca em forma de estrela nos fundilhos. Esse episódio foi tão ruim que o cara que foi convidado especialmente para ser diretor dele foi despedido e se matou.
  • 05 - "Não Tô Entendeindu!": Kamina e os outros vão parar em uma vila subterrânea de crentes chamada Adai, comandada por R.R. Soares, quer acreditam que um mecha é Deus. Yoko tem que se cobrir com uma Burca, devido às regras da comunidade, e Kamina fala que ela já tinha o fundamental coberto. Lá, conhecem Rossiu, Gimmy e Darry. Depois que trigêmeos nascem, devido a uma regra em que só poderiam haver 50 pessoas na vila, R.R. Soares faz um jogo do palitinho pra ver quem sairia. Como o jogo tava obviamente trapaceado, os pequenos gêmeos foram escolhidos para morrerem serem mandados aos céus, E Rossiu se revoltou, pois foi a mesma coisa que aconteceu com a mãe dele. Depois de um inimigo cair na vila pra matar geral, e o próprio bispo combatê-los com o mecha velho, Rossiu fica revoltadinho e vai embora com Kamina e os outros, levando Gimmy e Darry, os pirralhinhos obrigatórios de todo anime.
  • 05.5 - "Quero Esta Bosta Brilhando Feito o Edward Cullen!": É um OVA onde Kamina, denmonstrando a preguiça que todo macho possui, quer limpar o ganmen dele como o irmãozinho/assistente emo dele, mas não quer ter trabalho. Daí, ele manda uma Beastman fofinha que nem parece limpar, sem saber que ela era uma Beastman, e queria sacanear, e aprontar altas confusões com esse ganmen do barulho. Claro, os planos dela acabam dando errado.
  • 06 - "Fanservice pra Todo Lado! Senta aí e Fica Quieto fapando Olhando!": Episódio das fontes termais, Kamina fica quase pelado no episódio inteiro, sendo somente censurado pelo Boota, que adora um pinto. É uma armadilha de umas beastmen coelhas que lembram gurias do Gunbuster/Diebuster, a Mahoro do Mahoromatic, e a Rei e a Asuka do Evangelion. Ah, e um traveco. A armadilha consistiria em capturar as garotas e fazer o máximo de fanservice para que Kamina pensasse o mínimo possível com a cabeça de cima. Neste spisódio também descobrimos que só uma escavadeira poderia censurar as partes importantes do Simon. No final desse episódio, Kittan e os outros personagens menos importantes aparecem com ganmens próprios, todos malocados na cara de pau, e Viral aparece pra dar uma bronca no Kamina, falando que ele não poderia andar pelado por aí.
Acredite ou não, essa imagem é da versão sem cortes.
  • 06.5 - "Fanservice pra Todo Lado! Versão SEM CORTES!": Versão do DVD, com mais sacanagem, porque tiram 25346545641 toalhas, e nada delas ficarem peladas. Só aparece o pintinho do Gimmy. Sacanagem mesmo.
  • 07 - "Cê Tem que Fazer Isso!": Kamina e Simon, vendo que o cara que tava mandando os furries matarem todo mundo era um gorilão chamado Thymilph, resolveram planejar um ataque contra ele, que consistia de fazer o Lagann se fusionar com o ganmen pintudo dele, que obviamente compensava por alguma coisa (ou não, segundo a Adiane). Kamina come Yoko uma última vez, na frente de Simon.
  • 08 - "Adeus, Camaradas!": O último episódio do anime original(sendo que falta 19 episódios), onde Kamina, numa última demonstração de bravura, derrota o macacão que tormentava a todos, os deixando tristes, e fazendo chover por uns 10 dias. Ou não. A culpa é do Simon, o Protagonista, que ficou todo emo porque Kamina comeu a Yoko, e não ele, e devido a isso, não conseguiu fusionar direito. O golpe final de Kamina e Simon, Giga Drill Breaker, é o golpe mais macho de todo o anime.

Depois que Kamina morreu, resolveram fazer uma continuação, com mais episódios, e ainda com Simon como protagonista. Veja a lista:

  • 09 - "O que É Exatamente um Humano?": Fazendo uma versão alternativa da pergunta do Drácula, o primeiro episódio da nova série temporada mostra o quanto Simon estava emo sem o MiGuXxXxOoOoO Aniki dele, e como todos estavam de luto, não podiam ajudar muito a não ser lutar e encherem os inimigos de porrada, pois, pelo que parecia, Thymilph não era o vilão principal. Simon foi enfrentar um inimigo fracote pra não ser chamado de inútil, acabou caíndo de um precipício e morreu, viu o caixão da Nia sendo jogado, e a comeu resgatou. Logo depois, a chuva parou, e a primavera chegou na vida de Simon, e Nia se juntou ao grupo. Depois disso, a furry gostosa do anime, Adiane, está boladinha porque mataram o gorião dela, ataca o grupo, e a princesinha revela que ela é filha do grande Rei Hélice ("Tu tens ciência de quem eu sou?"), Lordgenome. Adiane se caga de medo e vai embora.
Tengen Toppa Gurren-Lagann, o grande mecha que dá nome ao anime. Os próprios fãs afirmam que ele é que deveria ser o personagem principal dessa joça, já que por si só daria um protagonista muito melhor do que a bichinha do Simon
  • 10 - "Quem é esse MiGuXxOo Aniki"?: Nia, ao chegar no Dai-Gurren, vê Simon sendo emo e esculpindo estátuas e consolos do Kamina, perguntando quem é ele, e se ele foi importante para Simon. Simon tem ataque de pelanca, e Nia entende que sim, dando uma bronca nele e falando pra ele deixar de ser emo, pois o irmão dele não iria gostar (e quem iria). Yoko desconfia da guria porque é concorrência, mas um inimigo aparece, e eles têm que derrotá-lo.
  • 11 - "Simon, Tira a Mão Daí!": Depois de uma emboscada por Guame, o pessoal é capturado e estão aguardando execução. Nia descobre que foi abandonada, e o porquê; perguntar o sentido da vida parece ser uma razão para ser abandonado pelos pais, na mente de Lordgenome. Simon escava seu caminho para fugir, entendendo que Kamina realmente queria que ele fosse macho, e o time escapa.
  • 12 - "Yoko, me faça um favor?": Episódio da praia. Yoko usa um bikini que cobre mais que suas roupas normais, e Nia usa um maiô Moe. Yoko fica com ciuminho de como todos ficaram lolicons pela Nia. Adiane ataca novamente com seu ganmen, capturando Nia, e um catfight começa. Yoko pega seu rifle, e atira, matando Nia, desmantelando o braço do mech com vagina falante da Mulher-Escorpião, e ajudando a resgatar Nia. Simon e os outros derrotam Adiane, e Viral, que apanhou dela, de rabada, para se unir às tropas dela. Claro, Viral não morre porque ele é o rival tosco e emo. No final do episódio, Yoko corta o cabelo da Nia, já que acabou atirando nele de sacanagem sem querer quando ferrou com o braço do Ganmen de Adiane.
  • 13 - "Comam Bastante, Todos Vocês!": Nia resolve dar uma de cozinheira, enquanto eles tentam derrotar a bicha do Cytomander, que realiza um ataque aéreo. Yoko vai no lugar de Rossiu, que está passando mal, e quando conseguem uma emboscada dentro do ganmen aéreo de Cytomander, descobrem que Viral teve que comer a bichona para se aliar, e em troca, Viral descobre que Kamina morreu, e sua vida perde o sentido e fala que só vai lutar com Simon se ele for um homem como Kamina, ou ao menos mais homem que ele. Como isso é muito fácil, eles lutaram, e o burro do Viral destruiu a nave do Cytomander, que teria morrido, se não fosse por uma retirada estratégica. No final, descobrem que Rossiu passou mal porque foi comer a comida horrível da Nia do pior jeito: comendo. Só Simon não sentiu diferença, porque, como todo bom emo favelado, ele come qualquer porcaria.
  • 14 - "Vambora Cair na Porrada, Pessoal": Simon e os outros são cercados pelas tropas de Cytomander e de Guame, e, com a ajuda de um monte de gente dos outros vilarejos (que morreram como moscas), eles derrotam as tropas de Cytomander, enquanto Simon derrota Guame com a estratégia de "soltar a frangagirar ao contrário".
  • 15 - "Vou Prosseguir em Direção ao Amanhã!": É aí que o bicho pega. Lordgenome revela que a torre Teppelin é um robô gigante (que criativo), e cai na porrada com Simon (E Rossiu, que só faz se cagar de medo). Nia resolve entrar na briga. No final, eles fazem as velhas frases clichês de amizade, e Simon derrota Lordgenome cravando o Core Drill no peito peludo do véio. Antes de empacotar, Lordgenome avisou que quando o planeta tivesse 1 milhão de humanos, a Lua os trairia.
  • 16 - "Recapitulação, Pule para o Próximo Episódio": Cenas de todos os episódios até o 15, mais opiniões dos desenhistas, roteiristas e pans. Se TTGL passar no Brasil, esse episódio será cortado (Ou não) porque não é um episódio.
  • 17 - "Cê não Sabe de Nada!": Timeskip, é a 3ª temporada (a primeira sendo dos episódios 1 até o 8, e a segunda dos episódios 9 até 15). Depois de 7 anos, o lugar onde era Teppelin e seus arredores se transformou na fabulosa Kamina City (homenagem justa), e seu comandante, Lula Simon, se tornou um tremendo vagabundo que tem preguiça até de assinar papelada, mas não tem preguiça de comer a Nia pedir a Nia em casamento. Viral foi preso por fazer baderna e exigir direitos dos favelados. Quando Kiyoh, que foi embuchada por Dayakka, pariu a pequena Anne, o mundo chegou a 1 milhão, e não só a Lua, mas também a Nia, traíram o movimento punk, véio a Terra.
  • 18 - "Me conte os Segredos Deste Mundo, para Eu não Ter que Assistir o BBB." - Depois do primeiro ataque dos Anti-Spirals e do anúncio da Nia, Simon fica todo emuxo, e Rossiu revive Lordgenome, que agora é uma cabeça num jarro, querendo saber o porque daquilo tudo estar acontecendo. Lordgenome zoou com a cara dele, mas respondeu, de certa forma.
  • 19 - "Nós sobreviveremos de Qualquer Jeito": Povo tava boladinho, e Rossiu, como todo bom político, resolve colocar a culpa no primeiro otário que vê, e prende Simon. Povo agradece, mas como um mecha dos Anti-Spirals ataca, Simon tem que salvar o dia mais uma vez, longe de Kamina City (os favelados da periferia que se danem), sendo que com uma condição: Kinon vira mulher-bomba no Gurren, e vai detonar tudo se Simon tentar fugir com o Lagann. Simon não foge por que tava com o cu na mão com medo de explodir, e toma no cu vai parar na cadeia.
  • 20 - "Por Quanto Tempo Deus nos testará?" - Simon acaba na mesma cela que Viral, sendo obrigado a comê-lo, e ambos lutam por causa disso, não sem antes ambos serem comidos pela cadeia inteira por parecerem muito femininos, comparados aos outros prisioneiros. Enquanto isso, Kittan fica boladinho quando descobre que Rossiu só quer levar a zelite pra escapar pro espaço, caso a Terra seja destruída.
  • 21 - "Professorinha Gostosona Salvando Emos da Boiolice": Enquanto tudo aquilo acontecia, Yoko estava dando aula em uma ilha para criancinhas do jardim de infância. Quando ela percebeu que a Terra corria perigo, resolveu voltar à ação, e libertou o mané do Simon da cadeia, de quebra, levando o otário do Viral, que resolveu virar miguxo do Simon depois de se comerem bastante na cadeia.
Aluninhos sortudos!
  • 22 - "Essa é Minha Tarefa Final": Gurren-Lagann se funde com a nave do Loerdgenome pra combater a Lua e se torna o Megazord Arc Gurren Lagann. Descobrem que aquela Lua é um fake do Orkut de um outro robô maior ainda, e resgatam a verdadeira dum portal dimensional.
  • 23 - "Salvando um Suicida! Soque o Tempo, o Espaço, e a Cara Deste Otário!": Simon se preparava para a batalha final, quando descobriu que Rossiu sumiu. Ele e Kinon utilizaram mais uma vez o Gurren-Lagann, e, num rompimento da barreira espaço-tempo, Simon chega até as ruínas de Adai, dando um soco na cara de Rossiu por pensar feito um emo. Depois disso, Rossiu teve uma conversa com R.R. Soares, e falou que o livro que o velho queria que ele entendesse não fazia sentido algum.
  • 24 - "Nós Nunca os Esqueceremos, Personagens Terciários Altamente Esquecíveis!": Simon e os outros (Especialmente os peitos estrelados da Yoko e o pijama do Viral) vão lutar contra os Anti-Spirals, e um monte de personagens menos importantes que os da lista de secundários morrem.
  • 25 - "Finalmente Kittan Faz um Giga Drill Breaker, Mas Daí Morre!" - Kittan, para acabar com um oceano espacial que os Anti-Spirals criaram com as lágrimas emo mágicas deles (WTF), se sacrifica, fazendo um Giga Drill Breaker, e morrendo porque é muito macho pra ficar pegando numa escavadeira - mas não sem antes dar uns péga na Yoko, afinal ninguém é de ferro.
  • 26 - "Vamos Lá, MiGuXxOo!": Simon e os outros ficam presos em uma ilusão do Rei Anti-Spiral, e Kamina, que continua O Cara até depois da morte (afinal, ele provavelmente comeu ela de ladinho), liberta todos eles, mas fica se esfregando com o Kittan, na imaginação do Simon, provando que mesmo depois de deixar de ser emo, Simon ainda é uma bichinha.
  • 27 - "As Luzes no Céu são Estrelas Piscantes e Kawaii!": Com um título em referência a um prólogo GAR (mas nem um pouco importante) que aparece antes do primeiro episódio, Simon resgata Nia, e eles criam, com um poder imenso, o Tengen Toppa Gurren-Lagann, o robô maior que muitas galáxias. Nesta luta, Simon (com uma roupa de puta) e o Rei Anti-Spiral ficam jogando galáxias uns nos outros como shurikens, até que Simon perde a paciência e soca a cara do emo desgraçado. Daí, o coiso pergunta se o MiGuXxInHoO vai proteger o Universo, e Simon responde que sim, porra. Depois disso, Simon comeu a Nia, casou com ela, mas ela dissolveu feito um Sonrisal, já que ela era um ser humano artificial. 20 anos depois, Simon vagou pelo mundo como um andarilho, quebrando cocos pra pirralhada e pedindo esmola para comprar crack.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Tengen Toppa Gurren-Lagann no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
"Quem diabos você pensa que somos?!"

A "Grande" Brigada Gurren!
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.