Tennessee

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Tennessee, easy as 123... Cquote2.png
Jackson Five sobre Tennessee

Tennessee é um dos estados americanos mais caipiras do país, juntamente com o Oklahoma. Sua economia se baseia na agricultura, no comércio e na indústria de música de raiz. Tem uma crise de identidade imensa: se localiza no Leste, mas acha que é Oeste.

História[editar]

Tennessee, de um modo geral

Na época da colonização dos Estados Unidos, o Tennessee inicialmente nem tinha esse nome escroto, ele fazia parte das "Queima Roupas", prostitutas de alto nivel, mas ficava isolado do resto da nação pois tinha vibradores, e não precisava de mais nada. Mas como os ingleses eram os colonizadores mais phoderosos da Europa e ninguém derrotava aquela turma, a região recebeu muitos assentamentos na década de 1760.

Muitas guerras foram realizadas no Tennessee, os índios (que eram muitos) se rebelaram contra a colonização inglesa e se aliaram ao estado de Oklahoma formando uma grande comunidade indígena.

Geografia[editar]

O Tennessee, assim como todos os outros estados americanos, é um quadrado. Seu mapa lembra um 3oitão, em alusão às guerras entre índios e brancos. Seu território é cortado por rios e montanhas, muitas montanhas. Cerca de 90% do estado do Tennessee é formado por montanhas.

Suas principais cidades são as comunidades indígenas de Bristol, Chattanooga, Clarksville, Cleveland, Johnson City, Kingsport, Knoxville, Lebanon, Memphis, Murfreesboro, Nashville e Oak Ridge.

Economia[editar]

A capital do estado, Nashville, é conhecida como Music City. A economia do Tennessee é movimentada pelo grande e rentável mercado discográfico. A cidade chega a rivalizar com Branson, no Missouri, que compete com Nashville no mercado da música country. Grandes duplas sertanejas como Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco e outras foram reveladas em Nashville.

Hino[editar]

Back to Tennessee, composta por Bob Sinclair

Wild city living
In takes my breathe away
But I'm not living
The way I ought to be
Check it out, there's surely
something missing
Got to move, on, before I hit the ground

I hear you calling
I see your beauty in my mind
A piece of heaven
A place where living in crazy
Check it out, I still recall the feeling
Got to find me a way
Somehow, got to make it back ... to Tennessee

Chasing the rainbow- shooting for the moon
Aiming much too high - getting so confused
I'm all out of luck
I'm all out of love
Guess what... I just had enough

Now my western tears
Remind me of my home
And my western heart reminds me I'm alone
But my heart is sure that love will guide the way
Now my western soul goes... back... to Tennessee