Teocracia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hitler-Bush.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg
Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Islamismo? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Teocracia

Cquote1.png Você quis dizer: Igreja Universal concorrendo nas eleições? Cquote2.png
Google sobre Teocracia
Cquote1.png Faça o que Deus mandar, mas não faça o que eu faço. Cquote2.png
Governantes teocratas sobre Teocracia
Cquote1.png Deus veio até mim e disse que precisamos derrubar essa escola e erguer um templo de 20 bilhões no lugar! Cquote2.png
Teocrata sobre educação no sistema
Cquote1.png É deus que quer que eu mande no país! Você está contra mim? QUEM ESTÁ CONTRA MIM ESTÁ CONTRA DEUS! FOGUEIRA NELE, SEGURANÇA!!!! Cquote2.png
Teocrata exercendo sua função a favor de um país justo
Cquote1.png Eu gosto, que aí não faltam demônios pra eu matar. Cquote2.png
Dante sobre teocracias

Teocracia é uma forma de governo onde chessus manda. Muito comum em países árabes e em estados do Brasil governados por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, da Igreja Mundial do Poder de Deus, da Renascer em Cristo, da Vitória em Cristo, do Show da Fé, do Xou da Xuxa e da puta que pariu. Só não aceitam o pessoal da Igreja de Satã porque enfiar o chefe nessas coisas dá merda

Teocracia[editar]

Claramente o desejo de todos os brasileiros.

As primeiras teocracias surgiram ainda na Antiguidade, quando os reis mesopotâmicos cultuavam Cthulhu, Dercy Gonçalves e o Monstro Espaguete e obrigavam o povo a seguir essa mesma crença e pagar o dízimo todo mês junto com os impostos, sob pena de não ter garantido o seu lote no céu.

Com a criação das religiões monoteístas, novas teocracias surgiram no mundo e começaram a ganhar a forma atual, ou seja, fazer todo mundo acreditar em Deus e não menos importante, dar o dízimo, senão vai tudo para o inferno. Judeus, cristãos e muçulmanos aprenderam rapidamente a seguir a mesma fórmula para manipular as massas, ganhar dinheiro e de quebra permanecer no governo durante vários séculos, só mudando mesmo o nome do Deus em cada religião, mas mantendo o princípio ativo da fórmula.

Durante a Idade Média, a Europa vivia numa teocracia comandada pela Igreja Católica, que monopolizava a cobrança de dízimos, promovia guerras contra seus inimigos e mandava até nos reis, para ver como a situação estava feia. Por essas e outras o período medieval já foi muitas vezes chamado de Idade das Trevas. Para piorar, os árabes também seguiam uma teocracia, e de outra religião. Tente juntar um fundamentalista cristão e um fundamentalista islâmico e verá um flamewar um guerra santa, conhecida também como Palavras Cruzadas.

Um teocrata dos dias de hoje.

A teocracia de hoje[editar]

Mesmo com o suposto avanço e progresso da humanidade, a teocracia ainda existe em alguns lugares subdesenvolvidos e violentos como o Oriente Médio e as favelas do Brasil. Tenha muito cuidado ao visitar a Arábia, porque se você for um cachaceiro, não poderá encher a caveira como de costume, senão o Bin Laden vai atrás de você.

Falam tanto dos fundamentalistas muçulmanos, mas nem precisa ir muito longe se quiser encontrar um governo tecocrático. Para tanto, basta você votar em um pastor da Igreja Universal ou algum concorrente qualquer nas próximas eleições e pronto, mais uma nova teocracia no mundo civilizado de hoje! Todos saem felizes, já que sabemos que as religiões unem as pessoas como ninguém e nunca, em hipótese alguma geram tensões políticas ou cismas devido à crenças diferentes. Ou guerras. Ou preconceito.

Afinal, quando seu país é liderado por um homem que segue um deus de pura bondade que de vez em quando tem uns surtos de matar crianças porque elas chamaram um careca de careca, o que pode dar errado?

Teocratas famosos[editar]

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Teocracia no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg