Teresina de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Teresina de Goiás não é a capital do Piauí, mas consegue ser pior, pode acreditar. Dizem as más línguas que se trata de uma mística cidade oculta no meio da Chapada dos Veadeiros. Os pais de santo de Alto Paraíso de Goiás afirmam que aqueles que alcançarem Teresina de Goiás encontraram glória e fama eterna, mas nenhuma pessoa normal visita uma cidade dessas.

História[editar]

Olha só quantos turistas vieram apreciar as belezas de Teresina de Goiás.

Lugar fundado por volta de 1960 quando uns pedreiros erraram as coordenadas da construção de Brasília, foram abduzidos por aliens e terminaram indo parar naquele mato. Teresina de Goiás acabou virando um cômodo entreposto entre as cidades de Cavalcante e Campos Belos. Os serviços de prostituição permitiram a continuidade do vilarejo.

Em 1988 passa a ser um município, não que alguém notou, mas são alguns poucos números a mais nos dados do IBGE.

Atualmente não passa de uma cidade perdida, volta e meia alguém se perde na chapada e termina lá em Teresina de Goiás, a Área 51 tupinambá.

Geografia[editar]

Relevo onde predomina a Chapada dos Veadeiros. O que mais dizer de uma aldeia isolada da civilização?

População[editar]

Teresina de Goiás tem o status de uma pequena fazenda, com pouco mais de 2 mil habitantes, somando-se os cavalos, galinhas, vira-latas, besouros, baratas, extraterrestres e caipiras.

Turismo[editar]

ESQUEÇA! Vá para Cavalcante ou até mesmo Alto Paraíso de Goiás, se você quer mesmo realizar um bacanal ao ar livre na chapada, Teresina de Goiás só tem a te oferecer um pouquinho de bolo de fubá, por isso, se você ver placas apontando para Teresina de Goiás, fuja!